Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ULTRAMARATONA 300 km – CAPÍTULO 2


Sábado, 26 de novembro de 2011 (Tarde)
Esse percurso da tarde foi muito interessante pelo fato de ser o único trecho onde todas as equipes conseguiram se encontrar. O percurso tinha uma alça de aproximadamente 7km pela BR101. Enquanto algumas equipes estavam indo, outras já estavam voltando, principalmente PASSOS NO FUTURO, CJAGUAR E SÓCANELAS/BSB PARQUE. Esse trecho também foi o mais perigoso, pois constantemente passavam caminhões em alta velocidade, exigindo atenção máxima das equipes e do atleta que estava correndo.

Lula Holanda vinha "bufando" de sede e encontrou alívio no isotônico geladinho oferecido por sua equipe. Seguiu até o posto de gasolina BR, na entrada de Carmópolis e passou a pulseira para Almir Duarte, que iria iniciar o primeiro trecho da tarde para a equipe OS ULTRAS.




Vejam o nível de dedicação da equipe PÉ NO CHÃO. Personalizaram uma caminhonete para participar da ultramaratona de 300km e elevaram o nível da competição. Parabéns!




Gostaria de registrar a participação de Renato Maranhão, líder da equipe BENNERRUNNERS, que superou inúmeras dificuldades, não reclamou de nada, estava sempre com um sorriso no rosto e finalizou os 300km de maneira espetacular. Fabuloso! Meu amigo, fiquei muito orgulhoso com a participação de sua equipe. Pena que nos encontramos muito pouco durante o percurso. Fico feliz por saber que você já está pensando em Salvador x Aracaju 2012. (Abaixo, Renato Maranhão e Lula Holanda)

Com o relógio batendo uma hora da tarde, Fábio (BENERUNNERS) estava feliz da vida correndo seu trecho de 15km. Ele não deu mole para o calor e as elevações do percurso e passou a pulseira Marina Hazin.








Transição perfeita entre Paulo Sampaio e Marcos Gelinho da equipe
MAGNUM RUNNERS



Marcos (MAGNUM RUNNERS) queria ganhar uma posição
para a sua equipe e acelerou forte quando avistou Pâmela.
Pude acompanhar de perto muitas das transições entre os atletas, sempre acompanhadas de muita emoção. Os atletas não perdiam tempo, cada segundo era muito importante nessa competição.



Sintonia perfeita na transição de Itamar para Déborah Feiden (SÓCORRO ARMAZÉM).


Gostaria de registrar a participação do meu amigo Frade, personalidade nacionalmente conhecida por participar das corridas caracterizado com as cores da bandeira de Pernambuco. Para conseguir esse "vapor" e correr de maneira "maravilhosa", Frade consome banana e rapadura. Esse é o segredo.
Elisa Cysne (SELVA ADVENTURE) aguardando Farley chegar para realizar a transição e sair correndo para o seu segundo trecho de 15km.


Flávio Maia (LOUCOS DO ASFALTO), aluno de Juliana Job, deu um
verdadeiro show no asfalto. Correu  subindo ladeiras, com o sol
do meio dia castigando e com o sorriso no rosto o tempo todo.
Sofrimento? Não ! Puro prazer !
Iuri (DEVAGAR E SEMPRE) se preparando para fazer uma transição perfeita.

Na tarde do sábado, a partir das 14h, eu abandonei OS ULTRAS e passei a acompanhar a equipe LOUCOS DO ASFALTO. Na cara de pau, peguei carona na van e ainda filei o lanche. Fui muito bem acolhido nesse grupo. Essa equipe me impressionou pelo excelente astral. Todos sorrindo e contando as suas dificuldades durante o percurso.
Acompanhei o drama de Érico, que sentia cãibra na batata da perna e que quase parou de correr. Sentindo fortes dores, quase impossibilitado de seguir na competição, contrariou o grupo e insistiu em terminar o seu trecho. Um exemplo de garra e superação. Gostaria de destacar que o filho dele nasceu na quinta-feira, dia 18 de novembro, e ele fez o sacrifício de ficar distante do filhote e esposa para honrar o compromisso assumido com a equipe. Érico, você não decepcionou e conquistou o respeito de todos. Parabéns!




Érico (LOUCOS DO ASFALTO) sentiu fortes dores na perna, mas
 não desistiu e honrou  o seu compromisso com a equipe.
Depois, assistimos uma cena espetacular. André Salgado (LOUCOS DO ASFALTO) assumiu a corrida e conseguiu superar uma diferença de aproximadamente dois quilômetros em relação a equipe que estava na frente. Com uma vantagem de 30 metros na frente da equipe SELVA ADVENTURE, André entregou a pulseira para Luciana e ela também honrou o esforço da equipe. 


Quando vi André (LOUCOS DO ASFALTO) correndo, lembrei do Homem Biônico. Ele passou todos os adversários com a maior facilidade, impressionando todo mundo com uma velocidade fora do comum.

Luciana "sentou a bota" e não deixou o adversário encostar. Colocou 300 metros na frente da outra equipe que disputava esse trecho. Impressionante! A equipe LOUCOS DO ASFALTO foi um exemplo de organização e alto astral.





FOTO: Fred Barboza

FOTO: Fred Barboza
 Comemoração de Lula Holanda e sua equipe (OS ULTRAS) na chegada dos 150km do primeiro dia de prova.
 MAGNUM RUNNERS também fez uma grande festa na chegada de seu último atleta à Neópolis (SE).
Os LOUCOS DO ASFALTO comemoraram e vibraram muito na chegada. Essa equipe deu um verdadeiro show no asfalto.

Festa também da equipe DEVAGAR E SEMPRE, que conquistou os seus 150km no início da noite. Iuri, parabéns pela liderança. Vovô Expedito, obrigado por nos ensinar como se corre.

À noite, jantei no restaurante do Hotel São Francisco na excelente companhia de Augusto (CJAGUAR) e Amanda Brito (LOUCOS DO ASFALTO), o casal mais simpático do planeta. Falamos sobre corridas e filhos. Depois, nos fizeram companhia Érico, André e Luciana. A conversa estava  muito gostosa, mas o sono impediu que esse papinho se estendesse. Todos foram dormir cedo. No dia seguinte, teríamos mais 150km até Maceió (Alagoas), ufa!

10 comentários:

  1. Gilmar, meu amigo, as fotos das disputas e do companheirismo das equipes estão de tirar o fôlego.

    Parabéns aos corredores, as equipes de apoio, as famílias (em especial ao Érico, Parabéns papai corredor!!!)!

    2012 passará voando!

    ResponderExcluir
  2. Valeu campeões!!! São muitas emoções, a cada edição vamos desfrutando do mais belo desta Ultra maratona de Revezamento - Aracaju x Maceió.
    Parabéns mais uma vez a todos que acreditaram neste projeto.
    Abraço em todos!!
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  3. Essa corrida é um misto inexplicavél de sofrimento com felicidade! Só de lembrar...Obrigado aos meus colegas de equipe e a acorja por me proporcionar uma experiencia tão indescritível.

    ResponderExcluir
  4. @Gilmar, simplesmente sensacional... a sua linha editorial faz com que eu me sinta novamente na prova... uma primazia.

    ResponderExcluir
  5. Gilmar, Você foi testemunha da superação de todos que participaram da ultramaratona Aracaju X Maceió, uma experiência realmente indescritivel. Agradeço a minha equipe LOUCOS DO ASFALTO, Gilmar, Lula e a toda familia ACORJA!

    ResponderExcluir
  6. Gilmar, como dito pelo lula no congresso técnico, quem participa desse evento, não quer mais deixar de participar.

    De fato, é uma experiência intensa, um misto de sofrimento, superação, solidariedade, que mexe muito com o psicológico de cada corredor e também daqueles que os auxiliam. Enfim, só mesmo correndo para sentir tal sensação.

    Em nome da equipe "devagar e sempre", quero congratular a todos que participaram dessa grande festa e dizer que já estamos ansiosos para a próxima ultra em 2012!

    ResponderExcluir
  7. Lendo, relembrando e escutando os relatos da prova fico me perguntando pq nao fazer uma todo mes?? Mas aí é só tentar levantar e sentir a dor nas pernas q a resposta vem a tona !!! hehehehehe

    Gilmar, o sorriso e a motivação da prova está em ver os membros da acorja que correm com uma facilidade e felicidade contagiantes !!

    ja estou me preparando para fazer o vestibular para mebro acorja, fazer dos benerunners o berçário de maratonistas e corredores diferenciados !!

    foi um PRAZER fora do comum fazer parte disso tudo !!!

    #emocionado

    ResponderExcluir
  8. que desafios espetacular!!!

    a Acorja está de parabéns!

    incrível o que vocês conseguem fazer!
    vocês realizam sonhos!
    ultras!

    ResponderExcluir
  9. Pena que nessa etapa não tem nenhuma foto minha. Mas valeu a história desse evento memorável.

    Abraço a todos e até o próximo desafio.

    Roberto Barros
    Equipe Pé no Chão

    ResponderExcluir
  10. Verdadeiros heróis essa galera toda aí.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir