Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

quinta-feira, 1 de março de 2012

DESAFIO 100 km DO FRIO – CARUARU X GARANHUNS (PE)


DESAFIO 100 KM DO FRIO - ACORJA
Lula, Paulo, Almir e Gilmar em Garanhuns (PE)
Hoje, durante o tradicional treino das ladeiras, fui intimado por uma facção “gente boa” da ACORJA a colocar no ar as informações sobre o percurso do DESAFIO 100 KM DO FRIO.
Pedido atendido!

No último fim de semana, Lula Holanda, Almir Duarte, Paulo Picanha e Gilmar Farias viajaram para o Oeste de Pernambuco e fizeram o reconhecimento e a marcação dos trechos para essa prova. O DESAFIO 100 KM DO FRIO será realizada no sábado, dia 02 de junho de 2012.

Só para se ter uma ideia do tamanho do desafio, essa corrida é maior do que a Comrades Marathon, na África do Sul, que tem 89 km e esse ano será realizadas no mesmo fim de semana do DESAFIO 100 KM DO FRIO. Nesse caso, é só escolher entre correr na África do Sul ou no Oeste pernambucano.

O percurso dessa prova será pelas BRs 232 e 423, de Caruaru à Garanhuns (100 km), passando pelos municípios de São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo e Jupi. Em Garanhuns, a chegada será no Parque Euclides Dourado, onde os atletas serão recebidos pelas famílias e amigos.

Essa prova foi concebida para aquelas criaturas que gostam de desafiar os limites do corpo e da mente. Como cada um conhece os seus limites e todos estão convidados para participar desse desafio, a ACORJA criou três categorias:

1.    SOLO – O corredor fará sozinho os 100 km entre os municípios de Caruaru e Garanhuns;

2.    DUPLA – Cada corredor deverá fazer 50 km, sendo essa distância dividida em dois trechos alternados de 25 km. Por exemplo: CORREDOR A – trecho 1 e 3; CORREDOR B – trecho 2 e 4.

3.    QUARTETO – Cada corredor da equipe deverá correr trechos completos de 25 km;

Cada atleta ou equipe deverá se responsabilizar por todos os custos como: deslocamento, carro de apoio, estadia, abastecimento e alimentação, entre outras coisas. Existe a possibilidade de uma apoio geral para os atletas na passagem pelos municípios de Cachoeirinha (44 km), Lajedo (66 km) e Jupi (78 km). Mas isso ainda depende de uma resposta das respectivas prefeituras municipais

Abaixo, apresentamos imagens e informações que julgamos importantes para que os corredores se estimulem e se orientem de forma antecipada. Você já se imaginou ganhando uma medalha ou um troféu do I DESAFIO 100 KM DO FRIO ?

A prova será realizada no sábado, dia 02 de junho de 2012. A largada será às 04:00 da madrugada, no POSTO IPIRANGA (Ex POSTO TEXACO) em Caruaru, localizado na margem direita da BR-232, antes do viaduto que dá acesso ao município de Altinho (PE). ATENÇÃO: Recentemente, o posto TEXACO mudou para a bandeira IPIRANGA.
Local da largada: POSTO IPIRANGA (EX POSTO TEXACO) -Caruaru/PE

O corredor deverá seguir pela BR-232 até o município de São Caetano (22 km) e girar à direita, após o viaduto que dá acesso ao município de Garanhuns. As equipes de apoio poderão utilizar o POSTO ALE de São caetano para orientar o seu atleta.

POSTO ALE - São Caetano (PE)

Quando a atleta avistar a Subestação da CELPE (São Caetano), ele estará a 500 metros do primeiro quarto da prova. 
Substação da CELPE - São Caetano (PE)
O atleta encontrará a marcação dos 25 km no asfalto, em frente a um ACAMPAMENTO SEM TERRA, onde existe uma placa de "proibido ultrapassar" virada de ponta cabeça. Atenção para quem for correr em equipe: este é o lugar do primeiro revezamento.
25 km - Acampamento Sem Terra (à direita)

Quando o atleta chegar no POSTO ALBELANA, no município de Cachoeirinha, ele já terá percorrido 44 km. O posto servirá como uma referência para as equipes de apoio.
POSTO ALBELANA - Município de Cachoeirinha (PE)
No Sítio Chucuru, em frente a um Motel "sem nome", os atletas encontrarão a marcação dos 50 km pintada no asfalto. Para as equipes, este será o segundo posto de revezamento.
50 km - Sítio Chucuru (à direita)
50 km - Motel sem nome (à esquerda)

No município de Lajedo, os atletas deverão continuar correndo em direção à Garanhuns. O POSTO ALE de Lajedo será a referência para as equipes de apoio. Aqui os atletas já terão percorrido 66 km.
POSTO ALE - Município de Lajedo (PE)
No horizonte, quando o atleta avistar o município de Jupi, em frente a uma casa rosada (à direita), ele estará no km 75 do DESAFIO 100 KM DO FRIO. Atenção equipes: terceiro e último posto de revezamento.
Município de Jupi (PE)
75 km - Casa rosada (à direita)

Na chegada ao município de Garanhuns, quando o atleta avistar a placa km 94, logo em seguida ele deverá sair da BR 423 e entrar à direita, onde existe uma placa indicando GARANHUNS (seguir o carro vermelho).

Entrada à direita para Garanhuns (PE)
Na foto abaixo, Almir está indicando que você já chegou em Garanhuns e deve seguir em frente até chegar em uma bifurcação (POSTO GALEGO BARROS), onde existe uma placa do SESC. Seguir à direita.
Essa é a Avenida Júlio Brasileiro, reta final para completar os 100 km.
Como referência, quando o atleta passar pela esquina do HOSPITAL MUNICIPAL DE GARANHUNS ele já estará na linha de chegada, no PARQUE EUCLIDES DOURADO.

Na bifurcação, onde tem uma placa do SESC, seguir à direita até  chegar no Parque Euclides Dourado.





Parque Euclides Dourado - Garanhuns (PE)
100 km redondinhos

Almir e Lula sonhando com os 100 km... 

Em breve, mais informações sobre as inscrições.



19 comentários:

  1. Como diz vc:Só os desprovidos de juízo perderam essa corridinha!!!Quero parabenizar o total desprendimento de vcs na confecção desse projeto!!Viajar,ausentar-se temporariamente da família,demarcar o trajeto,perder o treino do sábado,etc!!Vcs:Não têm preço.....!!!!Que bom fazer parte desse grupo de amigos corredores que só pensam no bem estar e na felicidade de correr!!!Vida longa para todos vcs!!Abs:Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      Essa corrida será a Comrades do Nordeste. Quem quiser participar desta aventura será bem vindo. Essa ação é uma herança que a ACORJA vai construir para o esporte pernambucano.
      Vida longa!!!

      Excluir
  2. Realmente fantástico!
    Só a imaginação para dar conta do significado disso tudo.
    E depois as sensações para quem participar.
    Parabéns e obrigado pela dedicação companheiros.
    Valeu pelo ótimo relato Gilmar.
    Viva a Acorja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,
      Desejamos a sua participação nesse sonho lulístico.
      Abração!

      Excluir
  3. Gilmar!!!

    que desafio!!!
    arrasaram!
    essa prova é uma viagem das boas, em todos os sentidos;)

    parabéns!
    Acorja sempre inovando!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis,
      É impossível não lembrar de você, tem ladeira para todos os gostos. Sairemos de 500m (Caruaru) de altitude e chegaremos a 900m (Garanhuns).
      Sonhamos com a sua participação nessa Comrades pernambucana. Para 2013, já tem atleta pensando na medalha "back to back": Garanhuns x Caruaru.

      Adorei a foto de abertura do seu blog. Ah, o Rio de Janeiro...
      Adorei o seu relato da aventura nas terras do Dom Ricardo.

      Beijão!

      Excluir
  4. Amigo Gilmar,
    Essa é imperdível.Só o prenúncio já é suficiente pra deixar qualquer corredor de longas distâncias motivado.E vendo os trechos a serem percorridos e toda dedicação da liderança acorjeana,vai ser sucesso certo."Tou dentro".Abrçs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brito,
      Se tudo der certo, essa corrida será a primeira de muitas. Esperamos deixar essa herança para a corrida pernambucana: uma Ultra de 100 km.
      Imagina se a ideia pega?
      Estamos com saudades de você e de Amanda.
      Abração!

      Excluir
  5. Obrigado Senhor por nos conceder este vigor e coragem de enfrentar desafios que marcam as nossas VIDAS e jamais iremos nos esquecer!!! Com muito carinho, despreendimento e amor ai está mais um SONHO do LULA que será realizado se nosso PAI nos permitir. Agradeço do coração aos amigos: Paulo Picanha, Almir e Gigi o meu filho mais velho como o chamo eita cara porreta gente, pelo momento que juntos passamos fazendo a marcação do percurso, foi um momento impar para nossa família ACORJEANA
    Porque deixamos as nossas marcas no asfalto quente , onde iremos percorrer a cada kilometro com muito orgulho e coragem de um grande guerreiro(a) do asfalto.
    Esta ULTRAMARATONA - DESAFIO 100KM DO FRIO
    Será um marco na nossa historia de ULTRAS.
    02/06/2012 - CARUARU X GARANHUNS - 100KM
    01/06/2013 - GARANHUNS X CARUARU - 100KM
    COM DIREITO A 02 MEDALHAS OU TROFEUS PARA OS ATLETAS QUE FIZEREM AS DUAS SEGUIDAS.
    (SUBINDO E DESCENDO)- A NOSSA COMRADES DO AGRESTE PERNAMBUCANO.
    VALEU CAMPEÕES !!! Aguardamos vocês em 02/06 às 04h da manhã para juntos partilhamos desta coisa LINDA.
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula,
      foi muito gratificante dividir essa missão com você, Paulo e Almir.
      O desejo é que Deus nos proteja e que tudo dê certo.
      Abração!

      Excluir
  6. Caro Gilmar, programei meu aniversário de 50 anos correndo os 50 km de Friburgo. A prova foi adiada para agosto, o que me deu um certo desânimo, pois estarei com 50 e tantos, rsrsrs. Agora vem você com essa proposta decente. Correr em Pernambuco, com a turma maravilhosa da ACORJA é um presente mais que merecido. Vou pensar com carinho e convidar o Ricardo pra dividir o trecho comigo. Parabéns pela iniciativa. Você e Lula são formidáveis. Estamos te esperando para a Linha Verde. Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Lana,
    Essa possibilidade já torna essa corrida de 100 km mais especial. Venha participar e ser feliz.
    Sim, em breve chego aí em BH, no sábado, dia 28.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Gilmar,
    Nasci em Altinho e dos cinco aos vinte e dois anos morei em Garanhuns, depois fui morar em Recife, conheço muito bem essas BRs 232 e 423, de carro é lógico. Não posso perder esse desafio por nada.

    abraço!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber como fazer inscrinção para o desafio caruara x garanhus,e se e revezamento

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Acorja! Pessoal Sou Marcelo Victor de Maceió, faço parte da equipe PÉ NO CHÃO,lembram? estou namorando essa prova, todos vocês estão de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo PÉ NO CHÃO,
      Aguardamos a sua participação nessa prova. Ela será tão emocionante quanto o Desafio Costa Dourada - Maceió x Maragogi.
      Grande abraço!
      Gilmar

      Excluir
  11. Oi Lula.

    Parabéns pelo seu blog. Tenho acessado o mesmo desde a alguns dias atras quando entrei no google procurando obter informações sobre a ULTRA 300 KM e acabei chegando ao seu blog.
    Eu gostaria de mais informações sobre a prova que a principio está marcado para os dias 01 e 02 de dezembro deste ano , sendo de Salvador a Aracaju......
    Abraços
    Claudio Luiz Guras
    São José dos Pinhais - Paraná

    ResponderExcluir
  12. Gostaria que me informa-se quando for ocorrer outras provas longas dessas. Abraço
    e-mail: felipe.pikety@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. To interessado nesse desafio Ímpar, gostaria de saber mais informações a respeito, será no dia 07/07/2013?

    ResponderExcluir