Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

segunda-feira, 4 de junho de 2012

DESAFIANDO 100 km (DO FRIO?)


DESAFIAR é um verbo que pode ter muitos significados.

Geralmente, utilizamos a expressão “desafiar” quando queremos mostrar que podemos, que nada nos detém. Porém, o que dizer de desafiar a si mesmo numa tarefa onde a cabeça é a sua maior inimiga? Como desafiar um obstáculo que se materializa por meio de ladeiras, asfalto quente e 100 km de estrada para correr? 

Meus amigos, o maior espetáculo de corrida do Nordeste aconteceu nesse sábado, dia 02 de junho de 2012: a ultramaratona DESAFIO 100 km DO FRIO. Cinquenta e três atletas toparam percorrer 100 km, de Caruaru à Garanhuns (Pernambuco), enfrentando ladeiras quilométricas, do tipo que dói só de olhar.
Certo que iríamos encontrar temperaturas amenas, algo em torno de 20°C, a natureza nos pregou uma peça. O tempo só ajudou no início, às quatro horas da madrugada, quando houve a largada no Posto Ipiranga, na BR232, em Caruaru. Depois, a temperatura subiu para a casa dos 30°C, maltratando os desafiantes. O sol queimava como nunca. 

E o frio? Cadê o frio? Lá no começo do ano, quando tudo foi planejado, ninguém contava com a possibilidade de uma seca fora do comum, a pior dos últimos 40 anos.

Organizados na categoria solo, treze atletas se escalaram para fazer os 100 km em no máximo 14 horas. As duplas e os quartetos foram coadjuvantes de grande importância, merecedores de um Oscar. Essas equipes fizeram companhia aos atletas solo, oferecendo água, comida e apoio moral aos guerreiros do asfalto. Tenho certeza que em 2013, no back to back (Garanhuns x Caruaru), muitos vão dar um upgrade na categoria e vão correr os 100 km sozinhos.

Tivemos a participação muito importante de ITAMAR, SEBASTIÃO JÚNIOR e MARCELO VITOR, amigos que vieram de Maceió para prestigiar a ACORJA, trazendo alegria e muita vibração positiva.

Participei desse desafio na categoria DUPLA e dividi os 100 km com o meu amigo FLÁVIO MAIA. Consegui correr 50 km e fotografar outros 50.
O apoio foi perfeito e sem pressão por resultados, foi só curtição.

FLÁVIO, obrigado por tudo, principalmente pela simpatia e bom humor. Mesmo com o sofrimento físico que a distância, o calor e as ladeiras proporcionaram, eu poderia resumir que essa corrida foi umas das mais felizes que eu já fiz.

Para aumentar a carga de felicidade, antes da largada, fui surpreendido pelo Presidente LULA com uma camiseta personalizada, com o meu nome escrito nas costas. LULA, obrigado pela camisa e por tantas outras coisas boas que você nos ensina. Costumo dizer que o amor se manifesta de várias formas... 
  
Esta corrida também foi especial porque conseguimos juntar as famílias dos atletas em um hotel fazenda lá em Garanhuns, proporcionando um fim de semana em clima de descanso, entrosamento, alegria, confraternização e comemoração.

No sábado, ainda de madrugada, sai de casa e deixei Ana Carolina e Laurinha dormindo. Elas seguiriam para Garanhuns depois. Antes de sair, deixei vários bilhetes pela casa, incluindo um para Ana Carolina não esquecer a cafeteira ligada, já que iríamos passar o final de semana em Garanhuns. Não que ela seja esquecida, eu é que estava ansioso com o tamanho do desafio. Afinal, a minha carreira como ultramaratonista estava engatinhando.
Lula entregou os últimos kits de madrugada, controlou a parte financeira, tirou dúvidas sobre o percurso, ligou para os colegas que estavam atrasados e não perdeu a paciência em nenhum instante, demonstrando toda a sua capacidade de liderança. Depois de tudo isso, ainda correu 100 km numa felicidade sem fim.
LUCIANA e ANDRÉ deram um show de elegância e simpatia.
Fui clicado pelo amigo, motorista e corredor FRED OTÁVIO. Vejam a minha felicidade em estar participando desse mega evento promovido pela ACORJA. Aqui já tinha corrido uns 15km e o sol começava a aparecer no horizonte. FRED, obrigado por me ajudar com as fotografias.
A foto abaixo representa bem a participação das equipes de apoio e o cuidado com o corredor para não desidratar nem faltar energia. Foi muito bonito e emocionante perceber que não existia fronteiras entre as equipes.
MARCELO CSA correu bonito. Mesmo nas horas mais quentes ele passava correndo em ritmo consistente e dizia: "Delícia!". Marcelo, excelente performance. Parabéns!
 
A Equipe SóCORRO de Maceió liderada pelo amigo Itamar (de óculos)
ANDRÉ SALGADO correu, vibrou, beijou a camisa e demosntrou todo o seu amor pela ACORJA.
No quilômetro 72, depois de descer uma ladeira quilométrica e subir uma outra da mesma categoria, os atletas ganhavam um presente: a visão do município de Jupi. Isso indicava que os corredores estavam à 25 km de Garanhuns, local da chegada. Mas vejam o tamanho da outra ladeira que eles teriam que enfrentar.
ÉRICO TITO comemorando a sua chegada ao quilômetro 75.
A prova que faltava: ANDRÉ SALGADO desrespeitando a sinalização de trânsito. Acelerou na descida e fez a curva em alta velocidade. ANDRÉ é um legitimo acorjeano, não tem medo de arriscar.
Nessa foto, FLÁVIO MAIA aparece em primeiro plano e, lá atrás, vai surgindo a imagem do nosso amigo AUGUSTO BRITO. Percebam como a calor do asfalto deforma a silhueta dos corredores. Cadê o frio?
AUGUSTO BRITO corria leve como uma pluma. Desceu as últimas ladeiras empolgadíssimo e foi em busca do seu 100º quilômetro. Fechou a prova em primeiro lugar em 10 horas de corrida. Impressionante.
Ainda vamos escutar muito esse nome: AUGUSTO BRITO, o homem feito de titânio, leve e resistente.
BRITO, parabéns!
Chagada triunfal de FLÁVIO MAIA ao Parque Euclides Dourado, em Garanhuns (PE).
Depois de correr 80 km, ALMIR estava sorrindo e dando conselhos para ALAN: "Olha, não faz coraçãozinho que Gigi não faz a foto." Depois, seguiram firmes até o quilometro 100, no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns (PE).
LULA HOLANDA, depois de correr 90 km, já comemorava a sua extraordinária vitória contra a distância, as ladeiras e o calor.
Em um gesto emocionante, LULA partiu para abraçar Garanhuns e festejar com a família a sua vitória sobre os 100 km.
MARCELO VITOR (de Maceió) e LULA HOLANADA comemorando o resultado do desafio.
PAULO SOBRAL recebendo o carinho do filho LUÍS depois de concluir o desafio e provar que a batata da perna está firme e forte, pronta para enfrentar as maratonas do segundo semestre. Agora sim, seguiu os conselhos da Vovó e a recuperação foi perfeita.
PAULO PICANHA e família receberam uma merecida homenagem por tudo que eles providenciaram para que os corredores fossem bem acolhidos na chegada ao Parque Euclides Dourado, em Garanhuns (PE).
Abaixo, o casal 200 km: (PÂMELA 100km + ALMIR 100km = 200km).
Os amigos da equipe de Garanhuns recebendo os troféus e distribuindo sorrisos. Esse povo é muito simpático. Esperamos encontrá-los em outras oportunidades, principalmente em 2013, quando a corrida sairá de Garanhuns em direção à Caruaru. Amigos, obrigado e parabéns.
Depois de toda essa farra de correr, finalmente todos puderam descansar e desfrutar de um final de semana em um belíssimo hotel fazenda lá em de Garanhuns.
Laurinha fez a festa, brincou, descobriu a natureza, desenhou e fez novas amizades.

Amigos, adorei essa graaaaaande aventura. 
Ano que vem tem mais:  
DESAFIO 100 km do FRIO (Garanhuns x Caruaru). 
Vamos dobrar o número de corredores em 2013.

Quem quiser pode utilizar o espaço "comentários" para contar a sua história nesse desafio.
Sintam-se à vontade.

Abaixo, destaco a mensagem de Juliana Job que resume muito bem os sentimentos dessa prova.

Já ouvi histórias demais sobre a audácia heróica. Conte-me como você desmorona quando esbarra no muro, o lugar que você não pode transpor pela força da sua vontade. O que conduz você para o outro lado desse muro, para a frágil beleza da sua condição humana?
(Oriah Mountain Dreamer).

Cheguei em casa depois da ficha cair e me deparei com esse texto. A identificação foi imediata e o meu primeiro impulso foi o de falar... escrever!
Primeiro, parabéns mais uma vez a ACORJA por promover um evento de gente grande, um sucesso absoluto, feito com amor, por gente que ama correr, ama o nosso Estado, o Nordeste. Como Lula mesmo falou, nós merecíamos uma corrida assim, grandiosa. Pela quantidade de pessoas na estrada, ficou bem claro que merecemos isso e muito mais. Tenho orgulho de estar presente, de fazer parte disso tudo!

Depois quero falar de mim mesma, preciso... porque preciso me reencontrar! Foi essa a pergunta que me fiz quando definitivamente resolvi parar: Onde ficou a Juliana que não se reconhecia na própria dor, no próprio cansaço, não temia distâncias e zombava dos limites?  Preciso encontrá-la!
Essa frase me disse muito, foi o que vi a minha frente, um muro! 

Pela primeira vez comecei uma corrida sem ânimo, esperava que a fase de depressão se seguisse a uma de euforia, mas a euforia nunca vinha, era só uma vontade extrema de parar, dormir.
Um sono que não me permitia lembrar do Dean, de Márcio Villar, do Bernardo Fonseca... 
Lembranças que sempre me impulsionam...
Vi algumas pessoas como Carol, lá de Garanhuns, dizer que era minha fã e pensava comigo mesma: Veja o tamanho de sua responsabilidade! Nem isso...

Só havia um muro a minha frente!

Pensava nas 24h, nos meus próprios feitos, olhava Lula, Almir, Emerson, Mendes, Alan, Pamita, tantos outros, mas não me via ali, não me reconhecia naquele lugar. Dar um próximo passo ficou impossível. Não foi a queda, nem a falta de treino, apenas a cabeça não funcionou, o meu muro interior...

Agora estou aqui, sacudindo a poeira, tentando montar uma boa estratégia a curto prazo, outra a médio e uma a longo prazo. Um passo de cada vez, como foi antes, para finalmente transpor o muro.
De tudo, sobra a certeza de que somos uma família, do quanto quero bem a cada um, independente dos conflitos..."família, família"... se a corrida não foi como o previsto, o final de semana foi muito melhor do que esperei e aprendi muito.

                                                      Obrigada por tudo meus queridos e parabéns a todos!
Juliana Job

24 comentários:

  1. Obrigado Senhor por tua proteção e nos conceder esta grande VITÓRIA a realização do Desafio dos 100KM do Frio e aos atletas que acreditaram no evento nosso eterno agradecimento, creiam que está prova nasceu em nossos corações e ficará como marco em nossa historia e se Deus permitir em 2013 faremos Garanhuns x Caruaru.
    Agradecimentos especiais para Paulo Picanha, Ivanilson(Primo), Prefeitura de Garanhuns e aos atletas sem eles não exista o Desafio.
    Valeu Gigi pela sua coloboração e eficiencia correndo e fotogrando.
    Aos amigos Ultras Emerson(Prefeito) Almir e Juliana, juntos corremos o principal trecho que foi os primeiro 50KM com paciência e muita prudência, ao meu apoío Paz que teve toda pericia e calma para suportar os 100KM me dando apoio e me estimulando a cada 02KM minha eterna gratidão e minha esposa Tânia Holanda que sabiamente participou deste Desafio e me estimulou a concluir a prova presenteando-me com seu carinho na linha de chegada dos 100km.
    Beijos em todos!!
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  2. Hei Gilmar...

    Quanta emoção nesses 100km...
    Confesso que fiquei com muita vontade de fazer essa prova, mas a logistica e o resto da lesão me fizeram repensar a idéia de viajar para correr tantos quilometros. Essa corrida assim como a Comrades ficou para o próximo ano...
    Parabéns a toda equipe da Acorja e ao querido Lula por saber conduzir tão bem essa equipe com garra, pulso, dedicação,perserverança, gentilezas e acima de tudo amor...Coisa rara hoje em dia...
    As fotos estão lindas e transmite bem o que foi essa prova... Afinal correr 100km não é prá qualquer ser humano. Espero que no próximo ano consiga me aventurar nessa prova.

    Bjks a todos.

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
  3. Que beleza de prova!!Muito feliz por tudo e por todos!!Corri somente 25km com um quarteto muito bom e com um espírito de equipe excelente!!Depois fui tentar apoiar e minimizar o calor e as ladeiras com palavras, água e coca-cola!!Depois corri mais 5km com o veinho (Lula) quando ele já estava nos incríveis 95 km percorridos!!Estou duplamente feliz pela minha lesão grave na panturrilha que está totalmente sanada,haja visto a dificuldade desse percurso e orgulhoso por todos,principalmente por esses super-atletas que desafiaram o calor e as ladeiras árduas desse trajeto e completaram os seus objetivos.Gigi,parabéns pelo desempenho e registro fotográfico cada dia melhor!!Abs:Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  4. Afff, vocês são todos kitigai! Rsrsrs. Parabéns pela persistência neste calor de rachar! Vale fazer a distância de bike? Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Gilmar vocês estão de parabéns pela brilhante corrida.Dessa vez eu não pude participar por estar ainda em tratamento, espero logo estar de volta às ruas , entretanto, o parecer do médico é que o estrago do tendão foi muito grande e não recomenda mais esse exagero de Quilometragem e preveniu de que o meu tendão não tem qualquer garantia.Me liberou para fazer de bike, mas devido a alguns compromissos, inclusive uma viagem que farei amanhã a Fortaleza, nao poderia me ausentar. minha pergunta é a mesma de Mayumi: Vale fazer de bike?kkkkkkkk
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Além de desafio, limite é uma palavra que não existe no dicionário ACORJA. Vocês estão sempre jogando-o para cima. Simplesmente sensacional! Parabéns a todos os envolvidos nesse espetáculo, a super versão brasileira da Camaradas.

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo Gilmar,

    Muito obrigado por tudo, sinto-me honrado de ter participado e partilhado na qualidade de dupla e parceiro seu, agradeço pela atenção, parabéns a todos que participaram do desafio, que venha o próximo! Flávio Maia

    ResponderExcluir
  8. preciso me mudar é pra Recife!!!
    sinto que deve ter uns pedacinhos meus por aí... e tem o mar;)

    Gilmar, vocês arrasaram!
    cada dia, admiro mais a garra, o espírito desbravador, a força da Acorja!
    Lula Holanda é santo de casa que faz milagre:)
    que espírito forte e valente, o do presidente de uma das equipes mais guerreiras do Brasil!

    fiquei muito feliz de ver você em ação... desta vez na frente das câmeras!
    parabéns, meu amigo!!!
    que percurso de tirar o fôlego, e o couro, vocês enfrentaram!

    além de tudo, mostrarem que sabem aproveitar o outro lado bom dos desafios: a curtição em família num lugar bem bacana!

    sabe que gostei dessa ideia da back-to-back;)
    tentador:) nham nham nham!!!

    parabéns por sua conquista!
    parabéns a Acorja pela iniciativa!

    vida longa, e muitos quilômetros de conquistas pra todos!!!

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi GiGilmar,

    Não canso de dizer que admiro muito a equipe de vcs. São todos muito unidos e alegres e sem limites....rs.

    Como sempre as fotos estão lindas!!!

    PS: 20 graus aqui é calor...KKKK.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gilmar,
    eh vontade de um dia participar de uma corrida de raiz como essas! Tudo feito com base no carinho e na amizade... bom demais! essa daí vai se firmar como a Comrades brasileira. Escreve isso!
    Bacana o desabafo da Juliana. Tão humano. A corrida é como a vida, cheia de altos e baixos.
    Amigo, te aguardo por aqui em julho!
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. "Que tamanho tem o universo?
    O universo tem o tamanho do seu mundo.
    Que tamanho tem o meu mundo?
    Tem o tamanho dos seus sonhos."
    Augusto Cury

    Não existe limites para um sonhador ...
    Parabéns Lula! Parabéns ACORJA!

    ResponderExcluir
  12. Ola amigos,quero deixa meus agradecimentos a todos que participaram desse grandioso evento,e que juntos sofreram comigo,sempre acreditei no companheirismos e gradidão,acredito eu esta no caminho certo...(Da vida não quero muito...Quero apenas saber que tentei tudo o que quis,tive tudo o que pude,Amei tudo o que valia e perdi apenas o que no fundo,nunca foi Meu)...

    ResponderExcluir
  13. Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito
    Chico Xavier

    ResponderExcluir
  14. Amigos;
    Foi tudo muito bom nessa Comrades do agreste pernambucano.Parabéns pra todos nós.E como diz Paulinho Sobral,vida longa pra tudo isso.Abraçs a todos.

    ResponderExcluir
  15. Gilmar, parabéns pelo registro de mais uma festa da Acorja, desta vez foi o Desafio 100 Km do Frio(calor e ladeiras), passo por aqui não só para parabeniza-lo, mas para recomendar a todos que visitam o seu blog(não são poucos) e gostam de correr, pois são provas como estas, nascidas através de sonhos, organizadas por amigos e com extrema dificuldade técnica, em que se pode compreender ao máximo os benefícios físicos e mentais proporcionados pela pratica desse esporte, pois alia não só técnica, condicionamento físico/mental e espirito de equipe/companheirismo. Há poucos dias realizamos o longão do Paiva onde escutei do mestre Brito, no Km 26 aproximadamente, "Agora é hora de treinar a mente", foi o que fiz no último trecho do desafio, corri com prazer de correr, mesmo iniciando o trecho com uma ladeira de no mínimo pensar em andar, e presenteado com outra na chegada a Garanhuns, onde as dores já faziam parte da corrida há alguns Kms, costatação de enriquecemos nossa corrida dia a dia, e aprender com amigos é muito melhor, obrigado a todos da Acorja.

    Marcelo Falcão - CSA

    ResponderExcluir
  16. Nem vou perder tempo elogiando a ACORJA e a TODOS q participaram desse desafio q é a ESSENCIA da ACORJA !! se nao forem eles, nao sera mais NINGUEM a realizar eventos como esse em nossa regiao..

    mas vou me ater as palavras de Ju Job, especialmente alguem q, apesar de pouco, convivi mais nos longoes da ACORJA, sempre observando como ela corre, como fica facil as distancias, como ela se diverte, como ela VIVE a ACORJA !!

    Ju... nós q corremos, sabemos q tem dias em q corremos 500kms e nem sentimos, mas tem dias em q n corremos nem 5kms...

    Mas só de acordarmos e nos propormos a fazer ta feito, já somos IRRACIONAIS !! tb estarei nas 24hrs, apenas com o pensamento de me superar... com um passo apos o outro...

    e continuarei aprendendo com vc, com vcs, sobre a facilidade e a alegria q é correr... pelo simples motivo de amar isso !!

    #vamoscorrer

    ResponderExcluir
  17. Oi Gilmar. Lindo desafio. Otimas fotos. Beli relato. Correr, fotografar, conversar, participar, se confraternizar, é sempre perfeito. So nao achei Carol Malta nas fotos. Acompanhei ela pelo face. Estou de molho por tres meses, mas estarei na Mauricio com voces. Um abração. Mariana

    ResponderExcluir
  18. Que inveja boa de vocês todos da Acorja!!
    Lá na Maratona de Porto Alegre ainda falei pro Júlio Cordeiro: "Será que não posso fazer parte de BALEIAS e de Acorja ao mesmo tempo?"
    Vocês são verdadeiros deuses do asfalto. Imagino que Cabalo Blanco lá onde estiver acompanhou a corrida de vocês e sentiu orgulho.
    Não pude me conter em me pegar sorrindo ao ver cada uma das fotos na estrada. Fantásticas!!!
    Que vontade de ser fotografado assim também, numa estrada dessa, com um morro lá na frente pra ser desbravado, enfim, vocês fazem o ato de 'sair correndo' soar diferente. Enquanto alguns querem organização impecável, com trânsito interditado etc, vocês mostram que com tão pouco se faz muito.
    Gilmar, parabéns pelo relato e pelas fotos.

    Agora é pra Juliana Job:
    Juliana,
    Você é guerreira e isso ninguém tira de você.
    Acordou sem vontade nesse dia? A fase não estava boa? Isso é normal.
    Você pode ser guerreira, mas não é superheroína, senão um ser humano com capacidade de correr beeeeeeeem acima da média. Uma Amazona!
    Sei que não sou referência para uma atleta como você - aliás, longe disso - mas quem me conhece um pouco sabe do bode que peguei após a Ultra 24h dos Fuzileiros no ano passado. Depressão pós prova foi pouco.
    Engordei muito, lamentei mais uma ultra não concluída, enfim, triste mesmo.
    Pra ter uma ideia, a São Silvestre, aquela provinha safada, foi um desafio enorme para eu correr sustentando minha barriga.
    Mas nada como ter um pouco de paciência, aceitar que nem sempre estamos bem, e ir galgando os degraus para atingir nossos objetivos aos poucos, não fosse assim, não teria corrido três maratonas nesses últimos dois meses, quase atingindo o sub 4 do "Ranking dos Amigos de Júlio Cordeiro".
    Então, garota, bola pra frente e parabéns por aprender e encarar de frente essa intempérie.

    Abraços e beijos daqui do frio e chuva de São Paulo.

    ResponderExcluir
  19. 100kms, está é uma distância que acho inatingível pra mim. Mas, admiro demais que a faça.
    Parabéns a todos os atletas que heroicamente venceram esse desafio do "calor", pois frio acho que não teve né Gilmar? rsrs
    Grande abraço.

    PS: Tu irás correr a Maratona do RIO este ano?


    tutta/Baleias/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Simplesmente fantástico!
    A paisagem é um show à parte, o chão quente, parece que o asfalto derrete, em contrapartida vem um ventinho geladinho, incrível!
    Adoro Garanhuns! Tenho amigos lá! Gostosa a cidade! Parabéns pela bravura!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Tudo surreal!!!Tenho muito orgulho de pertencer a essa casta diferenciada, privilegiada pela coragem. A casta das pessoas que desafiam as distancias, as intempéries, as altitudes, e através de atitudes próprias dos fortes se habilita a ser um raro espécime, aquele que é visto por muitos como maluco, sem noção, mas que é na maioria das vezes respeitado e até invejado como dono de uma disposição acima de todas as adversidades.Quantas vezes ja me disseram quando apresentado como corredor de maratonas, ultramaratonas,e outras "loucuras", "Queria ter essa disposição",o que me faz pensar em quantas vezes eu mesmo me pergunto antes de sair para um longão,ou mesmo em meio a uma grande prova quando vem aquele momento da fadiga , aquele momento que o corpo pede uma trégua , "Por que continuar"?..."Preciso disso"? Aí só a cabeça decidida e teimosa pode responder, mas a resposta fica muito simples e flui com naturalidade ao final de um grande desafio, seja ele um treino duro ou uma prova pela qual voce treinou e se programou por meses.
    Desconheço dentre tantos amigos aquele que tenha se arrependido por ter enfrentado um desses desafios, por mais que tenham sido duros, mas ao contrario ,já senti o amargo sabor de não ter participado de algum ,tambem já ouvi de muita gente , "Puxa poderia ter ido!".
    Completar um desses desafios vai depender de muita coisa, e é natural em algum momento termos a sabedoria de nos retirar do combate, mas gente como vocês a qual tenho a honra e o atrevimento de tentar acompanhar,saberá sacudir o pó, aplaudir combatentes vitoriosos e se juntar a eles para a proxima saga.
    Arrepende-se e vai carregar um sentimento de culpa aquele que deixa de ir , mas isso jamais acontece com quem mesmo teimosamente insiste até o seu limite em faze-lo.
    Que fique claro aos amigos, que diante de e acima de tudo deve prevalescer o respeito aos seus limites e a responsabilidade com sua saúde, sem a qual nada disso será possível.
    ABRAÇO GRANDE A TODOS OS ABNEGADOS E ADORÁVEIS TEIMOSOS

    ResponderExcluir
  22. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Po Gilmar não sabia que aí na terra do sol fazia frio...hehehe...Sempre vejo as fotos fazendo sol aeee...Que bom saber que vc já está de volta e correndo, pelo que vejo vcs fazendo eventos esportivos a ACORJA está de parabéns cada vez mais inovando...Inclusive as camisetas com os nomes personalizados de cada um parabéns pelo desafio e superaÇao ano que vem vai ter que corre 100K hein...Parabéns a todos vcs...Como sempre as fotos ficaram showww, quem sabe ano que vem não apareço por aí para correr com vcs e ser registrados pelas suas lentes.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  23. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Ahhh retornando seja bem vindo ao Rio com certeza vc já está preparado para as 24 horas dos Fuzileiros Navais.

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Gilmar, blz. primeira vez por aqui, cheguei aqui pelo blog do Tutta do PR.
    Parabéns pelo blog e pelas corridas. Em especial ao desafio de 50km.
    Sou do MS e por hora mais focado nos 10km e meia.

    Abraços
    corridaderuams.blogspot.com.br passe por lá tbm

    ResponderExcluir