Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

sábado, 5 de maio de 2012

ACORJA LANCHANDO 50km ANTES DO RECREIO


Todo mundo já sabe que a ultramaratona Desafio 100km do Frio Caruaru x Garanhuns acontecerá no dia 02 de junho. Porém, nesse fim de semana, a ACORJA lanchou parte da ultramaratona antes do recreio. 

Com a desculpa de reconhecer o itinerário do Desafio do Frio, a ACORJA viajou até o interior de Pernambuco e fez um longão de 50 km, da zona rural do município de Cachoeirinha até o Parque Euclides Dourado, em Garanhuns (Pernambuco), ou seja, lanchou a última metade do percurso antes do recreio.

Estiveram presentes atletas inscritos na categoria solo e dupla e, ao final, todos reconheceram a dificuldade do percurso. Cachoeirinha está a 530m de altitude em relação ao nível do mar. Já Garanhuns encontra-se a aproximadamente 900m. Com essa diferença de altitude, a paisagem é caracterizada por muitas subidas cavernosas, poderosas inimigas das estratégias mentais dos corredores. 

Desistir? Jamais! 

Os guerreiros acorjeanos não se envergaram diante das rampas. Levantaram a cabeça e seguiram lanchando ladeira a ladeira, isso bem antes do recreio.

Graças ao apoio nota dez de Paulo Picanha, Fred e Alan, tudo ficou mais fácil.  Como ainda estou me recuperando da Maratona da Linha Verde, fiquei apenas fotografando os amigos corredores.

Sentimos falta de muitos amigos, principalmente daqueles que trocaram o longão de sábado para regar as plantinhas da casa de campo. Paulo Sobral, eu sou testemunha, o Prefeito 0800 saiu em sua defesa o tempo todo.

No final, em Garanhuns, depois da conquista, todos abraçaram a marca do km 100 muito emocionados e eufóricos. Depois fomos comemorar o aniversário de Emerson Barbosa, o nosso eterno Prefeito 0800.

Abaixo, seguem as imagens do dia. Observem as muitas ladeiras quilométricas.

Se gostou das fotos, não deixe de comentar!

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

O AMOR É LINDO... AI, AI...

37 comentários:

  1. Deixaria de aguar qualquer planta para está aí com vcs!!Que saudade de correr,que saudade de vcs,que grupo de corredores valentes!!O guerreiro tá ferido,mas logo estará de volta!!Gigi,obrigado por sua amizade e lembrança de sempre!!Obrigado a todos pela manifestaçao de carinho na hora do parabéns(Amo vcs)!!Gigi sua lente continua afiada!!Todos estao lindos,mas o presidente...(Tá parecendo um jogador de futebol do Barcelona com essa meias xyz)!!kkk!!Saúde para todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      Sentimos muito a sua falta nesse longão especial.
      Parabéns pelo seu aniversário.
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Indescritível !! O resultado do sacrificio é o sabor da vitória! díficil porém gratiifcante.
    50KM de subidas e descidas com muita alegria.
    Valeu Gilmar mais uma agora, como apoio e fotografo, que belas fotos considerouma das serie mais belo que já temos. Aos apoios minha eterna gratidão: Alan, Fred e Paulo Picanha com sua querida Helena Valeu Campeões.
    Que venha agora os 100KM em 02/06/2012
    Caruaru x Garanhuns.
    Parabéns aos nossos amigos Paulo Sobral e Emerson nos 05/05 e 07/05 respectivamente.
    Amo vocês!
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holanda,
      Aquela corrida foi de emocionar qualquer mortal. Esperamos mais ainda para o dia 02 de junho.
      Valeu!

      Excluir
  3. Nossa!Difícil olhar aquelas intermináveis subidas,mas o apoio dos meninos,a brisa fresca,o olhar espantado das pessoas ao perguntar:Vocês vão até Garanhuns?Foram um incentivo a mais!Minha cabeça me impediu de seguir em frente,mas como Emerson mesmo falou,ele chegou por mim,então sinto que cheguei um pouquinho também...no esforço imenso de Mendes e Alan,na graciosidade de Pamela,na superação de André,na delicadeza ao correr de Britim,na alegria incontida do Véio Lula,no companheirismo e nas pernas de Emerson que me levaram ao final.
    Valeu por tudo!Por ter encontrado Paulo e Helena novamente,ver a alegria dele de volta,o passeio por Garanhuns...a companhia com o restante dos amigos,embora sentindo falta de tantos outros:Marcos,os Paulos,Helder...foi massa!Ju Job.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,
      Você é uma guerreira. Enfrentar aquelas ladeiras não é uma tarefa para qualquer um.
      Esse dia foi para lá de especial.
      Fico imaginado, Paulo Sobral, Paulo Sampaio, Marcos e Hélder nesse longão. Certamente eles iriam delirar.
      Beijão

      Excluir
  4. Show de bola Gilmar!!! Um desafio em tanto. Algumas pessoas (como eu) chegam a se perguntar como é possível, mas ao mesmo tempo sei que isso é o resultado de anos de treino para poder percorrer altas quilometragens!! Espero chegar lá um dia apesar das dores na canela...rsrs! Quanto as ladeiras pude sentir o que vocês sentiram na pele, pois hoje aconteceu a V Etapa do CICORRE/2012 no Monte dos Guararapes e toma ladeira abaixo e acima também né...rsrs... Estávamos sempre subindo ou descendo ladeira literalmente. Um percurso difícil ainda mais com o sol intenso na nossa cabeça. Mas acredito que isso deixa ainda mais saboroso o gosto de vencermos um grande desafio!! Bons treinos a todos e vamos em frente...AlohA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael,
      Em breve você vai perceber que pode mais. É sópegar o tênis e sair correndo com o coração, como diria Lula Holanda.
      Parabéns pelo CICORRE, sei que essa etapa é bem "cascuda".
      Abração!

      Excluir
  5. Esses guerreiros da acorja sao demais mesmo !!! nao deu pra mim ainda tamanho feito, aproveitei o tempo nublado para ganhar alguns kms a mais por aqui pela cidade, completei 30km e estou mais confiante para a Maratona de Porto Alegre !!

    Proximo fds estaremos juntos mais uma vez !!

    Parabens a todos !

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato,
      Muito bem! 30km foi uma excelente quilometragem.
      Tenho certeza que agora a Maratona de Porto Alegre será feita com total segurança. Aguardamos notícias.
      Abração!

      Excluir
  6. Amigos,
    Apesar de alguns percursos difíceis pelo quais já corri,tais como: aquela ladeira de Tabira;os trechos do revezamento Aracaju x Maceió;a corrida de são Cristóvão em Aracaju ou ainda a corrida das ladeiras de Olinda.Considero estes 50 km percorridos no último FDS como os mais difíceis de todos que tive oportunidade de superar.Houve um momento depois dos 35 km que me senti correndo meio que por "osmose".Me deixando ir apenas.Em meio a todas aquelas eternidades de subidas decidi fazer um treino diferente:comecei a treinar um pouco mais a mente e absorver paulatinamente as dificuldades que se apresentavam.De fato ,correr é em grande parte uma predisposição mental.Uma questão de cabeça.Parabéns a todos que participaram desta prévia, seja correndo ,apoiando ou fazendo companhia em alguns trechos.Foi tão sofrido quanto prazeroso !!! Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brito,
      Você deu verdadeiro show naquelas ladeiras. Parecia uma pluma, ignorando completamente as subidas.
      Tenho certeza que no dia 02 de junho você vai arrebentar.
      Grande abraço!

      Excluir
  7. Amigo Gilmar parabéns pelas fotos!!!!! apesar de não poder estar com vocês estou muito feliz com tudo que tenho acompanhado através do seu blog. Espero poder estar com vocês no sabado dia 26 de maio , apos 30 dias de tratamento no tendão e assim comemorar meu aniversario com ACORJA. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro,
      Cuide-se e venha comemorar o seu aniversário com a ACORJA.
      Valeu!

      Excluir
  8. De Maceió só babando, parabéns a todos, nos 100 Km estarei com vcs, abraços, Marcelo CSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,
      Você é uma peça acorjeana que não poderá faltar ao Desafio 100km do Frio. Sua presença será muito importante por aqui.
      Você vai fazer solo, dupla ou quarteto?
      Grande abraço!

      Excluir
  9. Sebastião Júnior7 de maio de 2012 às 11:43

    Grande Gilmar, Essas fotos para mim é um grande incentivo para o desafio dos 100km do frio, no próximo dia 02/06. Já estamos nos preparando para enfrentar essas ladeiras e contemplar as belas paissagens do agreste pernambucano. Faremos em dupla, Eu e Itamar da equipe Sócorro. Abraço, nos veremos em Caruaru X Garanhuns.
    Sebastião Júnior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnior,
      Que excelente notícia essa confirmação da equipe SóCorro.
      O bom de ser em dupla é a garantia do apoio, já que essa prova será um grande desafio das ladeiras.
      Até já!

      Excluir
  10. Oi Gigilmar,

    Qdo estive aí em Recife fomos tb conhecer Caruaru. Realmente lá é fresquinho, mas nem se compara com o frio daqui....rs.

    Garanhuns não deu tempo pra conhecer.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Garanhuns é um pouco mais fresquinho que Caruaru. Na realidade, em junho, faz bastante frio nessa região. É a hora de tirar o casaco do armário.
      Vamos nos encontrar na Maratona do Rio?
      Beijão!

      Excluir
  11. Que delícia de longão, hein!!
    Coisa de gente grande!
    As fotos reproduziram bem o que foi esse treino.
    Para variar, quando vejo suas fotos, fiquei com vontade de correr.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel,
      Obrigao pelo comentário nesse blog. Sim, també, fico com vontade de correr quando veja as fotos, mas o corpo não acompanha a cabela, infelizmente.
      Grande abraço!
      Gilmar

      Excluir
  12. Afff, os meus longuinhos já estão de bom tamanho! Rsrsrsrs. Este sobe e desce deve ser punk! Parabéns pelo treino! Eita turma animada\o/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayumi,
      Animação é o forte dessa turma que corre. Toda vez que a ACORJA promove um longão especial, a festa está garantida.
      Beijão!

      Excluir
  13. Gilmar,
    Suas fotos estão extraordinárias!
    Senti muito mesmo não poder ir para esse treino. O negócio é saber que outros momentos como este virão e farei o possível para marcar presença.
    Também não tenho do que reclamar. Meu momento atual de curtição da minha pequena é fantástico!
    Abraços,
    Marcos Gelinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,
      Sentimos muito a sua falta.
      Para quem conhece o clima dos longões da ACORJA, dá para imaginar a diversão que foi essa corrida. Vale destacar que o prefeito estava virado, representando a turma da tesoura. Ninguém escapou!
      Abração!

      Excluir
  14. a super Acorja e seus longões de dar água na boca!
    a equipe dos sonhos!
    insaciáveis devoradores de quilômetros!
    coisa mais linda de ver os treinos de vocês!

    menino, e esse estirão de estrada ondulada?!!!
    vocês encontram cada lugar poderoso pra treinar!

    parabéns à Acorja!
    e a você, Gilmar, pelo relato e fotos!
    vocês são os super incríveis!

    esse desafio de Garanhuns vai ser show!!!!

    beijão em todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis,
      Agora que você não está ligando muito para esse negócio de tempo, os longões da ACORJA seriam perfeitos para te deixar satisfeita com os desafios.
      Minha amiga, eu não sei como esse povo vai correr esses 100km. Fiz o percurso de carro, voltando, de Garanhuns a Caruaru, reparando as ladeiras e a distância. Ufa! Cansei!
      Mas Deus vai proteger esses malucos e vai dar saúde e alegria para que eles alcancem a glória de vencer os muitos quilômetros.
      Beijão!

      Excluir
  15. Lula tá potencializando o batatão, agora ele vai dominar o mundo. hahahahaha

    Gigilmar, mandei email pra vc!

    ACORJA querida! Vida longa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica,
      Espero que os próximos sonhos de Lula Holanda não sejam tão quilométricos.
      Estamos precisando de um refresco!
      Beijão!

      Excluir
  16. Meu caro Gilmar, meu caro povo da Acorja! Isso que é atração pelos kms. Nunca ouvi dizer sobre reconhecimento de percurso, correndo. Do jeito que a coisa vai vocês vão criar a ultra Recife - Rio de Janeiro e vai ter gente aí que vai fazer solo. Acorja, uma equipe sem limites. Parabéns a todos vocês pela paixão pelas distâncias sem fim. E Gilmar, obrigado por tudo. Suas palavras têm sido meu norte. Sequi lux. Miguel Delgado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel,
      O espírito da ACORJA está consolidado. Essas criaturas são taradas pelos quilômetros. Não tem jeito de diminuir ou voltar para as curtas distâncias.
      Não fique dando ideia ao Presidente Lula que a gente vai se ferrar para correr de PE ao RJ. Já imaginou se ele coloca uma escala em BH?
      Delgado, adoro você e o seu jeito exagerado e divertido de levar a vida.
      Grande abraço!

      Excluir
  17. Fico muito feliz de ver esse povo querido fazendo o que mais gosta! É com muito entusiasmo misturado com euforia que aguardo noticias desse tão esperado dia 2, estarei de olho no dia 3 e com a cabeça no dia anterior, Maratona de PoA que me aguarde e ladeiras de Garanhus-PE que aguardem os amigos.
    Forte Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maivan,
      Também estaremos torcendo pelos amigos em PoA e na África do Sul. Você e Rafael (Reifuso) vão fazer uma bela maratona em terras gaúchas.
      Estou com uma leve inflamação na banda íleo tibial, mas estou tratando e pretendo correr a ultramaratona Desafio 100km do Frio em parceria com meu amigo Flávio Maia. Espero sobreviver e ainda estar bem para a Maratona do RJ.
      Grande abraço e obrigado por passar por aqui.
      Valeu!

      Excluir
  18. Paulo gustavo C. Sampaio15 de maio de 2012 às 14:34

    Essa é minha turma, esse é meu grupo! Cada dia sinto mais orgulho de pertencer a essa legião de gurreiros do asfalto, que não temem quilometros para correr, mas também para apoiar os outros.
    Só lastimo não ter participado destes 50km.

    Paulinho Red Bull

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      sentimos a sua falta nesse grande e quilométrico reconhecimento de percurso. Muitos foram para apoiar e assistir o grande espetaculo de superação dos corredores.
      No dia dos 100km, você estará representando o espírito acorjeano do outro lado do Atlântico, na África do Sul, fato que muito nos orgulhará.
      Grande abraço!

      Excluir
    2. valeu gilmar parabens vc e um heroi excelente trabalho segue sites amigos www.o2porminuto.uol.com.br click noticia comente qualquer noticia enviando tambem www.runnersworld.abril.com.br click notascorridas comente qualquer noticia enviando tambem www.corridasdemontanha.com.br www.ultrarunnereventos.net www.runnerbrasil.com.br www.caprius.com.br Atenciosamente Elivan(ciclista/Ultramaratonista natural de Bananeiras/Pb residente em Joao Pessoa

      Excluir