Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

sábado, 17 de dezembro de 2011

O fim do ano chegou com a ACORJA ENDORFINADA

Ficou a impressão que 2011 passou muito rápido. Localmente, esse foi um ano especial  para as corridas de rua. Nunca se viu tantas opções como nos últimos meses. Dessa forma, esperamos que em 2012 todos esses projetos esportivos se consolidem e façam do Recife a capital das corridas de rua.

Nesse contexto, a ACORJA correu em média 60 km semanais, acumulando (no mínimo) algo em torno de 3.120 km durante os últimos 12 meses. A ACORJA participou de muitas provas nacionais e internacionais, obtendo resultados expressivos. Os seus representantes realizaram sonhos, bateram seus recordes, estrearam em provas e sobreviveram a esse frenético ritmo de vida.
Lembro como foi emocionante acompanhar os treinos preparatórios para a Comrades Marathon (África do Sul), treinos que transformaram Paulo Sobral e Almir Duarte em verdadeiros heróis. Parece que foi ontem... E a festa da Meia Maratona de Tabira? Ser recebido de braços abertos pela família Cordeiro foi uma das maiores emoções de 2011. Júlio, aguardamos ansiosamente o nome do corredor estrangeiro para  transformar a Maratona de Tabira em um evento internacional.

Como foi bom receber na ACORJA pessoas extraordinárias como: Marcos Gelinho, Afonso Papa Léguas, Érico Bombinha, Marcelo CSA, André Salgadinho e Luciana Lulu, todos providencialmente batizados por Almir Duarte. Essas criaturas se apropriaram da identidade acorjiana e agora compõem essa comitiva especial que deseja correr e ser feliz.
Viva! Foi muito bom conhecê-los!

Lula sonhou muito durante o ano de 2011. A Ultramaratona de Revezamento de 300 km Aracaju (SE) x Maceió (AL) foi o ápice da glória. Lula Holanda viu o seu sonho se materializando em companhia de outros 64 corredores. Aguenta coração!
Lula também sonhou que em julho de 2012 faríamos uma corrida entre Caruaru e Garanhuns, no sertão de Pernambuco. Nos primeiros flashes desse devaneio, o DESAFIO 100 km DO FRIO foi a primeira coisa que ele lembrou ao acordar. Com data marcada para 7 de julho, às 4 horas da madrugada, sairemos de Caruaru em direção ao município de Garanhuns, numa corrida que será o fechamento de um ciclo preparatório para as 24 HORAS DOS FUZILEIROS NAVAIS, no Rio de Janeiro. Esse é o segundo sonho de Lula para 2012: todos os acorjianos na cidade maravilhosa correndo durante um dia inteiro.
Estamos ferrados!

Hoje, dia 17 de dezembro, fizemos uma grande corrida de confraternização, reunindo diversos grupos e assessorias esportivas para um LONGÃO ESPECIAL. Liderada por Anízio, CORREDOR ENDORFINADO, aproximadamente 70 corredores saíram do Parque da Jaqueira, passaram pelo Marco Zero e seguiram pelo Cais José Estelita até chegar no II Jardim de Boa Viagem. Como 12,5 km é muito pouco para um longão especial, decidimos voltar para o Parque da Jaqueira e completar os 25 km. 
Anízio, obrigado por comandar esse longão. A corrida de rua do Recife termina o ano mais fortalecida com essa ação.

Para fechar 2011 com chave de ouro, Henrique e Nice nos convidaram para um longão de BODAS DE PÉROLA, no próximo sábado, dia 24 de dezembro, às 05:30. São 30 anos de casamento com 30 km de comemoração. Vamos festejar juntos e encerrar o ano com uma corrida Piedade x Paiva x Pedra do Xaréu.

Abaixo, fotos da farra dos ENDORFINADOS com a ACORJA pelas ruas do Recife.


CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR










































Gostou? Então deixe o seu comentário aqui.

43 comentários:

  1. Meu amigo Gilmar,
    Como é bom participar deste grupo.
    Como é bom estar com este grupo a cada KM, e as brincadeiras e particularidades de cada um. Obrigado a todos.
    E ainda, ter a oportunidadde de ver o seu belo trabalho neste blog.Para mim, os longões só são completados após a publicação das sua fotos.
    Obrigado por tudo Gilmar (GIGI como Almir colocou).
    Afonso "Papa Légua" ...Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  2. Afonso,
    Hoje não estava tão inspirado para as fotos, mas a alegria e o colorido dos corredores fizeram a diferença. Sinto que a corrida de rua passa por um momento especial em Recife e estamos participando dessa história junto com a ACORJA.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gigi,

    Cada vez que vou treinar eu lembro de vcs. Tento e muito fazer no mínimo 15 km, mas o meu tornozelo ainda não me permite....rs.

    Admiro muito a equipe de vcs e foi um prazer conhecê-lo pessoalmente e ter a honra de conversar com vc. O seu jeito calmo de conversar é muito gostoso de ouvir e as histórias da equipe mais engraçadas ainda.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dani,
    Cuida desse tornozelo que a Maratona da Linha Verde está chegando.
    Também gostei muito de conhecê-los. O final de semana em BH foi fabuloso.
    O Vinícios não sabe o tamanho da contribuição que ele deu quando batizou Paulo Sampaio de "Paulinho de Mamãe". Está tudo anotado na minha caderneta Moleskine. Chique demais!
    Provavelmente o Paraná será um dos destinos da ACORJA para 2012.
    Beijão!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  5. Amigos,
    O treino do sábado da Acorja é sem dúvida muito aguardado por todos nós.É a síntese da nossa semana de treinamentos e o encontro amistoso que não tem preço.E o treino deste sábado especialmente,com o mix de grupos,deu um colorido todo especial no começo do dia recifense.Gilmar e suas fotos são os registros de cada momento do nosso "happy day".Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. Valeu GIGI, mais treino lindo em nossas vidas, mas este foi especial onde juntamos tanta gente bonita que gostam de correr.
    Valeu Anizio e Henrique Prado, vocês são verdadeiros lideres, parabéns amigos pela suas participações e grupo de pessoas que os acompanham.
    Gigi, lindo relato de 2011 agradecemos a Deus de nos permitir realizar os nossos sonhos.
    Preparem os seus corações para 2012, porque para realizarmos as nossas metas, será preciso focar em nossos treinos com muita disciplina e determinação, que vem os 100km do frio e a 24hs.
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  7. Brito,
    Concordo com você, a corrida de sábado é sem dúvida a síntese da semana de treinos. Esse MIX foi muito importante para aproximar mais ainda os corredores do Recife.
    Durante a confraternização, quando projetamos 500 fotos das nossas corridas, percebemos claramente a importância desses registros fotográficos.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. Lula,
    Adoramos os seus sonhos! Sinto-me feliz em saber que participo plenamente da construção da história da ACORJA. Os nossos filhos e amigos dos nossos filhos herdarão tudo isso.

    Em 2012 pode continuar esperando o melhor do seu filho mais velho e amigo. Seguiremos juntos (e sonhando) para mais uma grande corrida: o DESAFIO 100km DO FRIO. Tenho a impressão que vai faltar asfalto para tantos corredores.
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Foi ótimo o encontro com os grupos. Acorja Endorfinada foi o máximo Gilmar.
    Obrigado pelas fotos e pela companhia.
    Inté a próxima e estarei na ULTRA DO FRIO (Caruarú x Garanhuns)...
    Um forte abraço a todos os corredores...

    ResponderExcluir
  10. Síntese e resumo de quem tem alma e espírito de corredor e agregador sem fronteiras!!Como disse afonso,os treinos da Acorja só terminam com a sua publicação!!!Valeu demais a companhia de todos vcs durante esse ano,cada um com sua particularidade e sempre tendo algo a nos ensinar!!Que bom que vcs existem!!Grupos de corridas que correm unidos,permanecem unidos!!Que festa bonita!!Valeuuuuu!!!!Que em 2012 vc esteja ´tão inspirado na corrida e nas lentes como teve em 20011!!Saúde e muita felicidade!!Abs:Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  11. Parabens Gilmar, belas fotos deste belissimo treino.

    ResponderExcluir
  12. Mestre Gilmar e Presidente Lula,

    me orgulho muito de ter participado de eventos com voces esse ano, conte com os BeneRunners em seus eventos em 2012!!

    a ACORJA é a essência da corrida de rua no estado, suas corridas simples e seus componentes ilustres servem de exemplo para qualquer um que se denomina corredor.

    SE POSSIVEL, faça um calendario com as principais corridas de 2012 da ACORJA, Maratona das Praias, Ultra da Lua e etc... vou divulgar e participar de todas!!

    abraço forte

    Renato Maranhão

    ResponderExcluir
  13. Hei Gilmar,

    Que gostoso correr ao seu lado alguns quilometros na volta da pampulha... Você estava voando baixo... Fico feliz por sua recuperação e para 2012 tenho certeza que estará 100% nas corridas de rua...
    Onde faço minha inscrição para os 100km de 2012????
    Conte comigo que estarei ai para essa prova que já promete...

    Bjks em toda a Acorja.

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
  14. Valeu Renato, a equipe BeneRunners fez bonito na ULTRA DE REVEZAMENTO ARACAJU X MACEIÓ, parabéns pela sua liderança e de Fabinho, amo vocês campeões!!! Com certeza vamos divulgar nosso calendário para o 1º Semestre de 2012 e vocês serão nossos esternos convidados.
    Vamos nessa no próximo sábado vamos fazer 30km Piedade x Pedra de Xareu x Piedade - largada será da casa do nossos Atletas Henrique x Nice, nosso anfitrião.
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  15. Sir Gilmar. De fato, um ano fabuloso para todos nós. Que 2012 seja melhor, e pelos planos, vem muita coisa boa por ai. Essa ultra do sertão no fim de semana da maratona do RJ!? Assim a gente não vai kkkk. Adoro fotos em PB. Arrasou como sempre! Abração.

    ResponderExcluir
  16. Fotos e textos sensacionais.
    Parabéns Gilmar e Anísio pelo treino, mais organizado que muita corrida por aí.

    ResponderExcluir
  17. Olá Gilmar, foi um prazer conhecê-lo pessoalmente em BH, frenquentador assíduo do seu blog, muito me inspiram os treinos da Acorja. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  18. Anízio,
    A nossa corrida foi linda e colorida. Vamos repetir a dose em 2012?
    Abração!

    ResponderExcluir
  19. O melhor de tudo são seus registros eternizando tantos momentos,rever tudo que vivemos é maravilhoso,saber o quanto evoluímos...quantos novos amigos ganhamos...todos os planos colocados em prática,estarão sempre aqui graças a você!!!Obrigada Gigi,por tudo...você dá vida própria a Acorja!!!Ju Job.

    ResponderExcluir
  20. Paulo,
    Em 2012 estarei firme e forte com as fotos. Em relação à corrida, estou ansioso por um pouco mais. Preciso correr mais quilômetros...
    Acho que os corredores estão percebendo que essa união fortalece as amizades e o nosso esporte.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  21. Ésio,
    Em 2011 você foi um exemplo de concentração. Bateu suas metas e estabeleceu novos desafios. Desejo uma excelente performance em 2012 e aguardo sua companhia nas corridas.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  22. Isso mesmo Gigi 2011 foi super recheado de excelentes provas e amigos, 2012 vem aí com muitas promessas e planos, será um ano mais especial ainda.

    bjão e muito obrigada por sua dedicação e carinho conosco.

    ResponderExcluir
  23. Renato,
    Juntos faremos de 2012 o ano das grandes corridas em Pernambuco. Acho que podemos pensar e organizar nossas corridas, matando a vontade dos nossos atletas de correr mais quilômetros.
    Acho que você está em sintonia com a ACORJA e isso é muito importante para nós. Desejamos a participação da BENERUNNURS em todos os planos para 2012.
    Um forte abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  24. Meire,
    Nos falamos tão pouco em BH...
    Obrigado por me ajudar a controlar o ritmo no início da corrida. Se eu tivesse partido antes, teria quebrado no meio do caminho.
    Você e o Bonitão serão recebidos com uma grande festa por aqui. Ainda teremos a Maratona Internacional de Tabira no início do segundo semestre e depois a Maratona Praias dos Litoral Sul. Tem corrida o ano todo, é só escolher. Miguel garantiu estar presente na Maratona de Tabira. Já imaginou o sertão todo coral?
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  25. Ricardo,
    Lula anda sonhando com bastante antecedência, ocupando todos os finais de semana do nosso calendário.
    A ACORJA está planejando invadir o RJ durante as 24h dos Fuzileiros.
    Feliz Natal e muito sucesso em 2012!

    ResponderExcluir
  26. Álvaro,
    A sua presença por aqui muito nos honra.
    Parabéns por sua dedicação com o Corre10, a corrida de rua agradece.
    Essa ACORJA ENDORFINADA foi muito bonita, diversão e quilômetros garantidos.
    Felicidades e sucesso em 2012!

    ResponderExcluir
  27. E que venha 2012, ano em que poderei correr ao lado de muitos corredores dessa equipe que tanto amo e não faço segredo!

    Sergio e eu correremos com vcs a Ultra do RJ! A festa está garantida!

    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  28. Walter,
    Aquele encontro em BH foi uma festa muito especial. Encontrar tanta gente virtual foi um experiência diferente. Todos pareciam os meus melhores amigos de infância.
    Em 2012 nos encontraremos mais uma vez ou mais de uma vez, ok?
    Valeu!

    ResponderExcluir
  29. Ju Job,
    Na ACORJA, a cada sábado, as amizades são renovadas e fortalecidas. Aprendemos a curtir o que cada um tem de melhor. A chegada e a permanência nesse grupo está relacionada a uma sintonia que é comum aos seus integrantes. Curtir as histórias dos nossos amigos e correr juntos os muitos quilômetros é uma sensação que eu quero sentir por muito tempo. Fazer fotos e divulgar os sonhos e conquistas da ACORJA é uma missão que faço espontaneamente, com muito prazer. Obrigado pela acolhida nesse maravilhoso grupo e pelo incentivo para correr.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Mari,
    O seu BALEAL foi fonte de muita inspiração no ano de 2011. Como não gostar de gente tão simpática. Superar o ano de 2011 vai ser uma missão difícil, mas manter a festa vai ser moleza.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Drica,
    Você já tem muitos fãs aqui na ACORJA. Não se espante se fizermos uma "Corrida da Drica" a qualquer momento.
    Muito bom conhecer o casal mais simpático do planeta. Opa! Alguém falou em 24 horas de corrida?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  32. Karla e Rosinha aTRIvidas,
    Obrigado!
    Desejo muito sucesso nos planos para 2012. Sei que o ritmo de treinos vai ser recompensado por muitas medalhas, troféus, viagens, sorrisos dos filhos e apoio dos maridos.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  33. Emerson,
    Você tem cadeira cativa na ACORJA. Em 2012 vamos correr juntos por muitos quilômetros.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  34. Simmmm, 24h de corrida! Sergio saiu com essa idéia depois de assitir Britinho correndo.
    Demorei para assimilar a idéia, mas topei mesmo assim.
    Correr já é bom, correr desafiando o ciclo circadiano ao lado de amigos é muito melhor. Tem dúvida do barulho que será essa festa? Correria, gargalhada, blablablá e cantoria até o dia amanhecer!
    E eu aqui no RJ chamando de ACORJA todos os corredores que usavam a bandeira de Pernambuco? Que mico Gigi, que mico. hahaha
    Casal mais simpático do planeta e Corrida da Drica? Desse jeito vamos correndo até Pernambuco! Coisa boa ter amigos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Gilmar,
    Tenho muito orgulho de participar desse grupo tão especial. Saúde, Felicidades e sucesso em 2012! abs

    ÉRICO TITO

    ResponderExcluir
  36. Realmente foi um ano fabuloso pra equipe Acorja.
    Parabéns a todos os integrantes.
    Que 2012 possa ser ainda melhor.

    Sucesso e felicidades sempre.


    tutta - BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Amigo Gilmar,
    Esse ano, sem dúvida foi de muitos desafios e de muitas conquistas para nós corredores e sem dúvida sua restrospectiva pode nos fazer reviver cada momento. Nosso desejo é que em 2012 possamos estar juntos e prontos a novos desafios. Estive presente em quase todos esses momentos e os que perdi foi por estar viajando ou por motivo de força maior, como foi o caso de sábado dia 17/12 que foi o aniversário de Raquel e resolvi que ficaria com ela durante todo o dia e a comemoração começou no café da manhã.Parabéns pelas fotos e comentários que fazem de seu blog um verdadeiro arquivo histórico da ACORJA. FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES para você, Ana e Laurinha. Abraço

    ResponderExcluir
  38. Muitas fotos lindas... Este ano eu vou malhar para ver se saio melhor nos teus clicks e também nas pistas! HAHAHA
    Feliz Natal, amigo Gilmar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Meu caro Gilmar. 2011 foi um ano emblemático. Vamos ver o que nos espera em 2012. Uma coisa, porém, é certa, ter a sua companhia em grandes momentos do 2011 fez com que ele se tornasse inesquecível. Agradeço do fundo do coração todo o carinho conosco e desejo que todos seus sonhos e do Lula para a Acorja se tornem uma feliz realidade nesse mundo que corre. Não andamos bons de datas mas nada disso altera nossa incondicional amizade. Longa Vida e longas distâncias para a Acorja. Abraço forte. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  40. Desejo a você e toda sua família, Feliz Natal e que em 2012 sejam superadas todas as metas, batidos todos os recordes para que assim tenhamos um ano cheio de paz, amor, saúde e felicidades. Obrigada pelas palavras de carinho e incentivo durante 2011, e em 2012 continuemos “firme e forte” nessa corrida maravilhosa que é a vida.
    E continue nos brindando em 2012 com essas belas fotos.

    ResponderExcluir