Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ULTRAMARATONA DE REVEZAMENTO NATAL x RECIFE (300 km)


Quem não tem DESAFIO NIKE 600K, caça com ACORJA 300K. A maior ultramaratona de revezamento do nordeste aconteceu neste fim de semana, nos dias 04 e 05 de dezembro.

Foi   ES-PE-TA-CU-LAR !!!   300 quilômetros de pura emoção!

Desta vez cruzamos três Estados: Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. No primeiro dia, saímos da Ponte Estaiada de Natal (RN) e seguimos até o quilômetro 51 da BR 101 (150 km), entre os municípios de Mamanguape e João Pessoa (PB). No segundo dia, voltamos para o quilômetro 51 e reiniciamos a corrida, que teria o seu destino final no Parque da Jaqueira (150 km), em Recife (PE). Esta foi a 4ª ultramaratona de revezamento idealizada por Lula Holanda e sua ACORJA. A cada edição a distância foi aumentando: 2007 – Recife x Bezerros (PE), 102 km; 2008 – Caruaru x Recife (PE), 130 km; 2009 – Maceió (AL) x Recife (PE), 273 km; 2010 – Natal (RN) x Recife (PE), 300 km.

Este ano participaram seis equipes com cinco atletas. A regra era estabelecer uma ordem para os atletas que deveriam correr quatro trechos de 15 km em dois dias, totalizando 60 quilômetros para cada um, independentemente do perfil altimétrico do percurso. Algumas dificuldades surgiram por conta das obras de duplicação da BR 101, mas não foram suficientes para convencer qualquer atleta a desistir dessa histórica aventura.

A ideia dessa ultramaratona era de reunir atletas que adoram as longas distâncias e que amam correr mundo afora, em novas paisagens e em percursos desafiadores. Assim, não existiram vencidos, mas um grupo de vencedores, 30 corredores que toparam vencer 300 quilômetros entre Natal (RN) e Recife (PE). Todos receberam um lindo troféu de participação, todos foram os heróis de suas histórias.

Inicialmente, quando Lula me falou dessa corrida, não apresentei imediato interesse em participar. Disse a ele que este ano iria apenas fotografar os atletas. Pouco tempo depois, aconteceu o lamentável acidente com Paulo Picanha e a equipe do amigo Ricardo ficou desfalcada. Ele me convidou para integrar a EQUIPICANHA e ainda sugeriu que eu fosse o líder. Quanta responsabilidade! Deste modo, assumi lugar de atleta, líder de equipe e fotógrafo. Imaginem ter que administrar tantas responsabilidades. Numa escala de prioridades a fotografia ficou em último, pois tinha que dirigir, apoiar os atletas da minha equipe e ainda correr quatro trechos de 15 km em um tempo médio de 01h e 15min. Portanto, não consegui fotografar todos os atletas e nem consegui fazer aquelas fotos criativas, foi tudo corrido, literalmente corrido.

Antes das fotos, as palavras do Presidente da ACORJA:

"Agradecemos a Deus em primeiro lugar por ELE permitir a conclusão da 4ª Ultramaratona de Revezamento da ACORJA Natal x Recife (300 km) e, em especial, aos líderes, atletas de cada equipe e seus familiares (Esposa e Filhos) porque sem eles não existiria o evento.

Foram exatamente 30 atletas, Gladiadores do Asfalto, que acreditaram e dedicaram-se a realizar mais um sonho em suas vidas. Estes homens tem a corrida na veia como se fosse o verdadeiro sangue deles. Amamos correr Natal x Recife - exatamente 300 Km de asfalto. Não foi fácil. Altas temperaturas, subidas e descidas sem fim, lágrimas, sorrisos, gritos, dor da torção, calos e bolhas. Uma série de fatos que aconteceu, porém, o amor e nossa oração inicial em cada largada, entregando ao nosso DEUS todas as coisas e pedindo proteção para todos atletas que ali estavam, para uma missão talvez impossível a luz de alguns homens, mas possível para aqueles que acreditam e tem fé, amor e coragem de realizar sonhos grandiosos.

Finalmente a chegada, que maravilha!!!! Todas as equipes chegaram, cada uma com cinco Gladiadores dos Asfalto. A emoção bate forte no coração de ver a família nos aplaudindo, o choro, o abraço dos filhos queridos e da esposa sem entender muito o porquê de tudo isso. Evidentemente existe uma preocupação com a segurança de seu amado Gladiador e, neste momento, o mais importante é a compreensão e o perdão entre gregos e troianos.

A premiação maior é o dever cumprido. Conseguimos atingir a nossa meta: 300 Km de asfalto fervendo em alguns momento. Nessa competição não houve VENCIDOS x VENCEDORES, e sim amantes pela longas distâncias que são os ULTRAMARATONISTAS. Aproveito a oportunidade para pedir perdão a aquelas pessoas que porventura magoei sem perceber.
VALEU CAMPEÕES !!!! MAIS UM SONHO REALIZADO.
AMO VOCÊS!!! "
Lula Holanda


SÁBADO, DIA 04 DE DEZEMBRO, 5 HORAS DA MANHÃ

AS EQUIPES

OS ULTRAS

EQUIPICANHA

ZK SPORTES: : Equipe de João Pessoa (PB) formada por atletas simpáticos e que correm muito. Obrigado por dividir as emoções nesses 300 quilômetros. Ano que vem tem mais!

ATLETAS DE PONTA

TROPA DE ELITE

SÃO JOSÉ


Juliana Job homenageando Pernambuco em terras potiguares.

LARGADA ÀS 5 HORAS DA MANHÃ

Lula Holanda, Presidente da ACORJA e organizador da Ultramaratona de Revezamento Natal x Recife 300 km.

Os primeiros atletas cruzando a Ponte Estaiada de Natal (RN)

Ricardo e Major Lima descendo a Ponte Estaiada de Natal (RN)

Zeca, corredor da ZK Sportes, cruzando a Ponte Estaiada (Natal/RN) na Ultramaratona de 300 km.

Almir iniciando o primeiro trecho para a equipe OS ULTRAS. Nessa corrida, Almir foi um grande amigo que me ajudou a superar o calor, as ladeiras e as dores na saída de João Pessoa.

Ricardo da EQUIPICANHA voando baixo na Via Costeira (Natal/RN).

Major Lima (ATLETAS DE PONTA) agradecendo a Deus por estar correndo em um lugar tão maravilhoso.

Ricardo se aproximando do final da Via Costeira, seguindo para finalizar os seus primeiros 15 quilômetros praticamente de subidas.

Equipe SÃO JOSÉ foi a primeira a efetuar a transição.

Halynson, líder da ZK SPORTES, em seu aquecimento para assumir a missão de completar o segundo trecho de 15 km.

Halynson da ZK SPORTES passando pelo Arco do Sol (Natal/RN).

Edvanes vencendo a última subida da Via Costeira (Natal/RN).


Evandro Alemão (EQUIPICANHA)

Evandro (EQUIPICANHA) saindo do perímetro urbano de Natal (RN)

Jamaica saindo da cidade de Natal (RN) e seguindo em direção a BR 101.

Cezinha (ATLETAS DE PONTA).

Paz (EQUPICANHA) correu em ritmo alucinante no  asfalto quente e sob sol forte.

Edilson (SÃO JOSÉ) na BR 101 (RN) correndo e sendo "perseguido" por Geo (TROPA DE ELITE), que vinha logo atrás. Para ter tempo de focar e conseguir fotografar esses velozes corredores tive que ficar distante e utilizar uma teleobjetiva de 300-500mm.

Edilson (SÃO JOSÉ)

Geo (TROPA DE ELITE)



Edilson recuperando os minerais utilizados durante a corrida.
Após finalizar os seus primeiros 15 km do segundo dia da ultra, Edilson ficou no apoio aos atletas da equipe SÃO JOSÉ.


Evandro (EQUIPICANHA) cruzando a fronteira entre os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. 

Observem as condições de temperatura do asfalto, parece que Cezinha (ATLETAS DE PONTA) está saindo de um vulcão.


Frade vai...

Frade vem...

Frade apresentando o grande segredo do corredor: banana e rapadura!

Paz continuou em alta velocidade em seu segundo trecho de 15 quilômetros. Imaginem que nessas condições de temperatura ele só queria água de cinco em cinco quilômetros. É um fenômeno!

INCRÍVEL !!! Cristiano Cupira (EQUIPICANHA) ultrapassando um carro na BR 101 (PB).

Veridiano (TROPA DE ELITE) parecia correr em um deserto tamanho o calor e a aridez daquele trecho. O impressionante era o ritmo estabelecido por ele, parecia que estava em uma prova de 10 km.


Jamaica (ATLETAS DE PONTA) vibrando muito durante a emocionante ultramaratona Natal-Recife (300 km).

Cristiano finalizando os 150 km do primeiro dia de corrida.

Cristiano da EQUIPICANHA comemorando o final dos primeiros 150 quilômetros da ultramaratona, no km 51 da Paraíba.


DOMINGO, DIA 05 DE DEZEMBRO, 5 HORAS DA MANHÃ


No segundo dia da ultramaratona, antes da largada, abri a mala do carro e coloquei um som para aquecer os atletas: ACDC, Chemichal Brothers e Iron Maiden. Ninguém resistiu.
Aquecimento às 4:45 da manhã. Toda essa alegria era resultado da endorfina produzida no dia anterior e da expectativa para começar logo o segundo dia de corrida.

Jamaiquinha, admirando o nascer do sol e pronto para mais 150 km. Um verdadeiro guerreiro! 


Lula Holanda comprando ações, às 5 horas da manhã, na hora da largada.

Jamaiquinha e Levi partiram na frente na largada do segundo dia da ultramaratona.


Jamaiquinha

Major Lima


Ricardo iniciando um raro momento nesse percurso: uma longa descida.

Luis da ZK SPORTES recebendo apoio moral da amiga Kátia para enfrentar as longas subidas do percurso.

Levi (OS ULTRAS) mantendo o segundo lugar firme e forte.

Lula correndo e sorrindo feliz da vida.


Pâmela (OS ULTRAS) caprichou no ritmo em seu segundo dia de prova.

Juliana Job (OS ULTRAS) ignorou completamente o calor e seguiu forte pelo asfalto fervente.

Luís da ZK Sportes.

Karine da ZK Sportes.

Pâmela chegando em João Pessoa (PB), onde iria passar o pulseira para Almir.

Ao meio-dia o asfalto parecia derreter os pés e o sol castigava o juízo. Mas Ricardo (EQUIPICANHA) continuou o seu ritmo forte, aliviando o calor jogando água gelada na cabeça.

Gilmar (Eu) em terras paraibanas no segundo dia de corrida. Foto gentilmente cedida por Evandro Alemão http://maratonistaalemao.blogspot.com/


Gostaram? Ano que vem tem mais!

39 comentários:

  1. Que bacana, Gilmar! Que aventura! As fotos ficaram ótimas, para variar! Conta para a gente um pouco mais da prova. Como foi a logística? vocês tiveram apoio de alguma empresa ou foi tudo no amadorismo, mesmo? isso é corrida de raiz, coisa de quem gosta mesmo da coisa. Espetacular!
    grande abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sérgio,
    Obrigado. Cada líder de equipe ficou responsável pela infraestrutura de seus atletas. Não houve patrocínio. Apenas a ZK Sportes foi patrocinada. Mas a ultra não deixou nada a desejar, foi emocionante sobreviver bem a este desafio de revezar 300 quilômetros com os amigos corredores.
    Os amigos da Paraíba estão querendo organizar uma ultra de João Pessoa a Campina Grande no primeiro semestre do ano que vem. Pois é, já estamos pensando na próxima.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Bravos guerreiros de Recife, torci muito por vcs, fiquei muito feliz com essa notícias que vcs conseguiram parabéns a todos vcs é isso aeee, continue firme.
    Pena que não pude estar aeee com vcs...
    Valeu Gilmar o relato e as fotos ficaram excelentes.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Espetacular!

    Parabéns a todos os atletas. Daqui a alguns anos participo de uma das edições... hehehe

    Abraços,
    Mário

    http://aspiranteacorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Legal demais. Acho que o Julio vai se arrepender de não ter ido. Um dia quem sabe não me aventuro. Um abração! Mariana

    ResponderExcluir
  6. Valeu campeão!!! Mais uma vez excelente relato e belas fotos.
    Parabenizamos mais uma vez, estes Gladiadores dos Asfalto que tiveram a coragem e determina-
    ção de enfretar este percurso com várias dificuldade; descidas, subidas, asfalto fervendo e o trânsito intenso.
    Mais um Sonho realizado!!! Próximo ano tem +.

    Abraço

    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  7. Gilmar,
    Realmente bateu um arrependimento muito grande de não poder estar nesta verdadeira festa da Acorja.
    Parabéns a todos os amigos que fizeram bonito neste grande desafio.
    Uma conquista de "gente grande".
    As fotos - "sem comentário".
    Abraços,
    Júlio Cordeiro
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Penso nesse revezamento como uma imersão...no mundo da corrida em sua faceta mais original:a do grande esforço,da grande entrega,do compartilhar,dividir,ser sozinho,ser em grupo,tudo junto...ao mesmo tempo!Só pelo prazer das passadas,de vencer a distância determinada,correr asfalto,brita,pedra,com calor,com vento e finalmente chegar,apenas cruzar a linha de chegada e ser mais uma vez tomado por essa sensação viciante do prazer do dever cumprido e só conseguir pensar na próxima.Amo tanto tudo isso!Obrigado meus grandes parceiros,por permitirem que os meus maiores devaneios ganhem asas e se tornem reais.Ju Job

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu, vcs foram mais uma vez,maravilhosos!!Que pena que não estava lá!!Mas meu coração estava em cada um de vcs nessa loucura gostosa!!Ano que vem tem mais, e se Deus permitir,estarei desfrutando dessa coisa tão simples e tão fascinante que é correr com vcs!!!!!Parabéns Gigi e galinho pelo convite e pelo visto vcs se mostraram verdadeiros líderes e cúmplices de uma grande paixão pela arte de correr e se divertir em grupo!!

    ResponderExcluir
  10. Gilmar, beleza de cobertura desse revezamento incrível. Parabéns a todos os participantes! Como disse no post, o sertanejo é muito forte. Abração

    ResponderExcluir
  11. Jorge,
    Você é admirado por todos os ultramaratonistas desse Brasil e o seu comentário aqui vale muito. Obrigado pelo apoio e aguardamos por você na próxima edição!
    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Mário,
    No próximo ano faremos mais uma ultramaratona e tenho certeza que você já estará preparado. Forme sua equipe e comece a treinar!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  13. Irmãs Cordeiro,
    Quanta honra! Seria um sonho ter toda a família Cordeiro correndo conosco. Seguramente, o Júlio fez falta, pois o nome dele era lembrado constantemente.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Lula,
    Obrigado por tudo. Estou muito feliz por ter participado desse maravilhoso evento e correr ao seu lado.
    Um fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  15. Júlio,
    Você foi lembrado em vários momentos dessa corrida, praticamente participou de todos os 300 km. Sem dúvida foi uma grande festa da ACORJA e dos amigos que correm.
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  16. Juliana,
    Essa corrida fortaleceu muito os laços de amizade que se formaram ao longo de 2010. Correr essa ultramaratona e receber o apoio dos amigos nas horas mais quentes foi um lição para toda vida. Obrigado!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Paulo Sobral,
    Você fez muita falta com o seu alto astral. Você é um admirador das belas paisagens e das longas distâncias e foi muito lembrado durante todo o percurso. Incorporei em meu repertório todos os seus conselhos como médico e amigo para tentar sobreviver a mais um desafio escaldante. Espero ter a honra de compartilhar de sua companhia no próximo ano.
    Abração!

    ResponderExcluir
  18. Ricardo,
    Seria o máximo para nós ter a sua companhia em uma dessas corridas. Já imaginou, A equipe SERTANEJOS liderado por Ricardo Hoffmann? As líderes de torcidas seriam as Laurinhas!
    Abração!

    ResponderExcluir
  19. Oi Gilmar,

    Que festança linda!!! Parabéns à todos da equipe Acorja que mesmo sem patrocínio conseguiu realizar uma belíssima prova.

    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi queridos amigos corredores da Acorja! gostaria de deixar claro q foi com muito prazer e orgulho q nós da ZK SPORTS (Paraíba)participamos dessa ultramaratona! e q foi muito bom compartilhar um pouco dessa nossa paixão com vcs, q é CORRER!!!!!!!! quero q se lembrem de nós quando houverem outras provas... abraço e Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  21. Valeu Gilmar! Grande documentário! Nos metemos nessa numa primeira empreitada vendo no que ia dar. Graças a Deus e a muita garra da equipe, conseguimos vencer o desafio. Esperamos marcar presença nos próximos. Grande abraço a todos!
    Zeca(Equipe ZKSports de J.Pessoa)

    ResponderExcluir
  22. MARAVILHA!
    É o que podemos dizer de uma aventura como essa.
    Todos esses Ultra-Maratonistas estão de parabéns.
    Infelizmente não deu prá mim participar, mas fiquei torcendo muito por todos.
    Se Deus quiser vou estar nessa de (João Pessoa >>> Campina Grande).
    E você Gilmar está de parabéns por + essa cobertura Fantástica.
    Um grande abraço a todos.
    Saudações Acorjianas
    Jonas

    ResponderExcluir
  23. Halynson,
    Vocês são muito simpáticos, pena que eu não pude dar a atenção merecida. Conversamos pouco e fiz poucas fotos de vocês. Mas naquele "corre corre" todo o resto fica em segundo plano, principalmente para você que era o líder do grupo. Já estamos pensando em fazer nos dias 3 e 4 de dezembro de 2011 a Ultramaratona ARACAJU-MACEIÓ 300 km. Tenho certeza que vocês não vão deixar de participar. Se houver a ultramaratona João Pessoa-Campina Grande não deixe de nos avisar.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  24. Zeca,
    A empreitada deu certo e foi a primeira de muitas outras. A sua equipe foi espetacular, cheia de gente bonita e simpática, além de excelentes corredores. Ainda tinha torcida para dar uma força extra! E como esquecer o sorriso e o apoio de Kátia.
    Acho que para manter o equilíbrio de uma equipe tem que ter mais do que bons corredores... Parabéns!
    Espero encontrá-los em breve em outras corridas mundo afora. Obrigado pelos dias em companhia de sua equipe e um fraterno abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  25. Jonas,
    Obrigado por nos prestigiar. Sim, a corrida foi uma maravilha. Superar as dificuldades, principalmente o asfalto quente e o impiedoso sol nos maltratando, foi uma grande lição de superação.
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  26. oi, gilmar!!!

    estou impressionada com essa prova! maravilhada! é esse tipo de corrida que me fascina! a ideia da corrida como uma viagem, como uma grande aventura, que fica ainda melhor quando vivenciada com amigos!

    estava lendo, toda empolgada, e quando vi que já tinha acabado o relato, me deu uma pena! queria ter acompanhado esse desafio bem de perto, correndo com vocês!
    quem sabe na próxima edição os Baleias não conseguem formar uma equipe pra encarar esse desafio;)

    parabéns à ACORJA pela coragem e paixão de organizar uma prova como essa!
    esse é verdadeiramente o espírito da corrida!
    as fotos dizem tudo;) lindas! reveladoras!

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Elis,
    Sou seu fã, você sabe disso. Lembrei muito de você quando tinha que enfrentar as ladeiras quilométricas da BR 101. Acho que este fim de semana foi especial para todos, os BALEIAS na Volta da Pampulha, na maior festa, e a ACORJA na Ultramaratona Natal-Recife 300km.
    Em dezembro de 2011 vamos organizar ARACAJU-MACEIÓ, serão mais 300km de pura emoção.
    Grande abraço e obrigado por nos prestigiar sempre.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  28. Gostei demais. Parabéns a todos atletas e em especial a minha equipe, que, apesar de não sermos ultramarotonistas (por enquanto kkkk), conseguimoos com muita garra e determinação enfrentar os 300km de subidas, descidas, calor e cansaço! Experiência única. E que venha outras..

    Gilmar, parabéns pelo blog, os textos são empolgantes e as fotos perfeitas.

    Um grande abraço.

    Karine (ZKSPORTS)

    ResponderExcluir
  29. Karine,
    Gostaria de ter conversado e conhecido um pouco mais os atletas da ZK SPORTES, mas infelizmente não foi possível.
    Não se engane, vocês viraram ultramaratonistas, apaixonados pelas longas distâncias, parabéns!
    Estamos planejando ARACAJU-MACEIÓ 300km para 2011 e espero que vocês estejam mais uma vez nesse "congresso" de corredores de rua.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  30. Oi Gilmar. Estou confusa quanto ao percurso da Corrida dos Sinos. Pensei que fosse praçinha de Boa Viagem - Marco Zero. Mas amanhã saberemos. mariana

    ResponderExcluir
  31. Outras oportunidades virão, com certeza. Quando tiver data certa é só nos comunicar.

    Gilmar, queria saber se você tem mais fotos minha ou da equipe e se pode mandar por email?

    Desde já agradeço,

    Karine

    ResponderExcluir
  32. Karine,
    Sim, tenho mais algumas fotos de vocês. Por gentileza, encaminhe para o meu e-mail o seu endereço e o do Halynsom que eu mando um CD com todas as imagens da ULTRAMARATONA NATAL-RECIFE 300KM. Amanhã faremos o longão da Serra das Russas entre os municípios de Pombos e gravatá (30 km). O lugar é lindo. Veja nos marcadores do meu blog (SERRA DAS RUSSAS) um post sobre o lugar.
    Abração!
    gilmarfarias@br.inter.net

    ResponderExcluir
  33. Muito legal este desafio Natal/Recife.
    Parabéns a todos os atletas e aos idealizadores do evento.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Tutta,
    Obrigado! Quem sabe você não forma uma equipe e faz ARACAJU-MACEIÓ 300KM em 2011?
    Abração!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  35. Ei Gilmar. Essa Equipe Acorja é a inspiração Baleias. Estivemos juntos no final de semana em Caracas e somente aumentou a vontade de andar mais e mais juntos. Ricardo Galinho, que conheci agora é mais um Acorjiano como espírito Baleias (Baleias Mignon)disse que na próxima te leva. Vou mandar os fotógrafos Baleias fazer um curso com você. Abraço forte.
    Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  36. Miguel,
    Já vi parte da farra na Venezuela no blog do Júlio. Já imagino o seu relato dessa corrida...
    Aqui, na Ultra Natal-Recife, fiquei doido para fotografar mais. Disparei uma 800 vezes, mas apenas umas 100 fotos ficaram no arquivo, o resto foi para a lixeira. Muitos lugares bonitos e corredores fantásticos sobrevivendo ao asfalto quente, mas não podia comprometer o desempenho da equipe por um interesse particular de fotografar mais. Bem, espero poder te fotografar em 2011.
    Graaande abraço!

    ResponderExcluir
  37. Espetacular as fotos e a prova Gilmar, gostei desse desafio...rs Abraço guerreiro!!!!

    ResponderExcluir
  38. Joka,
    Obrigado. A ACORJA tem pensado sempre em corridas locais como uma maneira de manter o gosto pelo esporte e fortalecer as amizades. No próximo ano faremos Aracaju x Maceió, quem sabe você não monta uma equipe e vem participar. Dia 15 de janeiro faremos uma corrida de 54km pela BR101, entre os municípios de Moreno e Gravatá.Sinta-se convidado.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  39. Obrigado Gilmar, já to pensativo...kkkk

    ResponderExcluir