Para esta empreitada estavam presentes: Almir, Wellington Flor, Demétrio (Respeitoso), Juliana Job, Paulo Sobral (Doutor 0800), Gilmar, Enildo, Lula Holanda, Ricardo (Galinho) e Nilton.
Saímos do Parque da Jaqueira e seguimos pela Av. Rosa e Silva, passando em frente do Hospital da Tamarineira. Adiante, cruzamos a Av. Norte e começamos a vencer as ladeiras. Aff! Quanta ladeira!
Acho que o desempenho fantástico dos acorjianos nas últimas maratonas deve-se, em parte, a esses treinos semanais nas ladeiras. Para ver os benefícios de se treinar nas ladeiras acesse o blog do Júlio Cordeiro.
Hoje, Almir (o “Boca Maldita”) estava muito inspirado e “constatou” vários aspectos da vida dos corredores. Lembrou também de histórias marcantes da ACORJA, como aquela quando ele assumiu a Vice Presidência. Impublicável!
Na metade do percurso, chegamos ao Morro da Conceição e paramos para mais uma foto.
ACORJA no Morro da Conceição (Recife/PE). |
Corredores da ACORJA descendo o Morro da Conceição em direção a Estrada do Arraial. |
Em Apipucos, passamos em frente da Fundação Gilberto Freire e, em seguida, paramos na Faculdade Marista para tomar água, com direito à última ladeira desse maravilhoso percurso.
Paulo Sobral, Wellington Flor, Ricardo Galinho e Lula Holanda. |
A ACORJA reunida em frente a Faculdade Marista, no bairro de Apipucos (Recife/PE). |
Lula testando o olfato. |
Lula Holanda servindo melancias aos atletas da ACORJA. |
Descubra a quem pertence esta tatuagem! |
Por falar em Lula Holanda, abaixo, segue a mensagem de fim de ano enviada pelo Presidente a todos os atletas e familiares que participaram das corridas da ACORJA no ano de 2010:
Acorjianos,
Desejamos a todos um próspero ano novo, recheado de paz e saúde ao lado dos seus familiares. Que Deus, no seu eterno poder e amor, nos conceda muito anos de vida com saúde, para que possamos usufruir juntos a realização de sonhos grandiosos. Que a vaidade nunca suba a nossa cabeça, mas que as vitórias sejam constantes em nossas vidas. Amo vocês !!!
Se Deus permitir, muitas corridas em 2011. Valeu campeões !!!!
Lula Holanda
FELIZ 2011
não sei porque fico achando que a tatuagem é da ju rsssssss
ResponderExcluirtodas as vezes em que leio seus relatos, me bate uma saudade danada de recife! ver os nomes das ruas, dos bairros, o céu , as casas, relembrar o calor, a praia, os amigos...
vocês são privilegiados de fazerem parte de uma equipe tão unida, tão apaixonada pelas corridas, e que está sempre partilhando essa paixão nos treinos, nas provas!
parabéns!
um 2011 de muitas conquistas!
bjs
http://elismc.blogspot.com
Elis,
ResponderExcluirOnde você está? Na casa da Ivana? E a São Silvestre, já está no aquecimento?
Coloque no seu calendário 2011 a Maratona Maurício de Nassau (em agosto) aqui em Recife e aproveite para ficar mais uns dias correndo nessas fabulosas paisagens.
Beijão!
Mais uma delícia de treino Acorjiano!!Essas ladeiras são imperdíveis e com a companhia de vcs não tem como faltar!!Gigi, suas fotos são de um primor fora do normal,ainda mais,feitas com muito carinho e uma pitadinha de puro prazer de registrar momentos de felicidade!!Que em 2011 tudo se repita em dobro!!Felicidades e muita saúde para todos em 2011!!!
ResponderExcluirGilmar,
ResponderExcluirque belo treino para encerrar o ano, hein? eu fiz cá meu último treino em Minas Gerais. Rapaz, um Feliz 2011 para você e toda a sua família. Aguardo você na Meia Maratona do RJ, em julho!
abraço,
Sergio
Lindas fotos,para um excelente treino!Elis,grande ultramaratonista,a tatuagem é de Karlinha,uma amiga corredora aqui do Recife,mas estou pensando seriamente em fazer uma igual!Feliz 2011 para todos,cheio de tudo que é bom!Ju
ResponderExcluirPaulo,
ResponderExcluir2010 foi um dos melhores anos de minha vida. Correr com a ACORJA foi umuma experiência sem igual. Obrigado pelas dicas para correr mais e melhor!
Abração!
Marcelino,
ResponderExcluirJá passei no seu blog. Parabéns! Aguardo as novidades de 2011.
Grande abraço!
Sérgio,
ResponderExcluirSei que 2011 será o seu grande ano nas corridas. Nos encontraremos no RJ em 2011.
Sucesso!
Juliana,
ResponderExcluirEssa última corrida de 2010 foi cheia de ladeiras assim como 2011 será cheia de vitórias.
Beijão!
Gilmar!!!!
ResponderExcluirTreinão legal!!! Eu ainda vou dar uma corridinha com vcs!
"No século 17, o filósofo holandês Baruch Spinoza dizia que desejamos a alegria, o amor e a felicidade porque eles potencializam o nosso impulso de agir. Mais do que uma linha de chegada, eles são catalisadores do avanço e da mudança."
Isso resume o que desejo pra você em 2011.
Que venha o Ano Novo trazendo alegria, amor, felicidade, sucesso, mudança... e o que mais você sonhar.
Um grande ano pra você!!!
Beijão!
Ivana,
ResponderExcluirObrigado por tantos sentimentos positivos. Vamos sonhando com coisas boas que elas virão. Você será recebida como autoridade quando decidir nos visitar. Vamos organizar um calendário de corrida especialmente para a sua visita.
Beijão e um feliz 2011!
Fecharam o ano muito bem! Encontrei um acorjiano na SS, mas como estávamos na subida do viaduto, não deu para papear. Um ótimo 2011 para todos vocês!
ResponderExcluirParabéns, Gilmar, pela última corrida de 2010, pelo belo (e ricamente ilustrado) blog e pelo excelente ano esportivo que você teve. Percebe-se que em seu grupo de amigos, existe muita união e companheirismo, semelhante ao que também temos por aqui. Isso é muito importante e torna ainda mais prazerosos os treinos que fazemos juntos.
ResponderExcluirFico muito agradecido pela sua visita e mensagem deixada no meu Arquivo de Corridas. Procurarei seguir também a sua resolução de ano novo, deixando (ainda) mais comentários nos blogs e sites pessoais que visito.
Agradeço e retribuo os votos de um feliz 2011, com muita saúde, paz, alegria e muitas conquistas, no âmbito esportivo e pessoal.
Grande abraço!
Fábio Namiuti
http://www.fabionamiuti.hd1.com.br
Gilmar. Essa Equipe é fonte perene de inspiração Baleias. Não treinamos tanto por aqui, mas temos planos e mais planos de percursos e mais percursos. Sempre pensando no que fazem os maravilhosos corredores e corredoras da Acorja. Nunca na história do mundo umacorja foi tão admirada. Abraço forte. Miguel Delgado.
ResponderExcluirMiguel,
ResponderExcluirA inspiração é recíproca. Os BALEIAS estão sempre simpáticos, nunca perdem o humor e se divertem ao máximo em cada corrida, escrevendo um novo capítulo na história de cada atleta.
Está na programação ir até Belo Horizonte visitar uns amigos da família de Ana Carolina (minha esposa). Poderíamos fazer uma corridinha básica em terras mineiras?
Abração!
Gilmar, que treino agradável este nas ladeiras...
ResponderExcluirmas devo confessar que fiquei com medo delas! Elas sobem e descem muito! KKKkkk
No entanto, o mais interessante em bloggar com diferentes pessoas e conhecer lugares que dificilmente conheceríamos, trabalho em um Colégio Marista e não sabia desse negócio de Faculdade??? legal, Bons treinos e bom 2011,
Marluce
Marluce,
ResponderExcluirAs ladeiras me derrubam. Depois dessa corrida fiquei com os músculos da coxa "detonados". Também estudei em colégio Marista, no interior de Pernambuco.
Abração!
Oi Gilmar, obrigada pela visita e comentário lá no blog. Foi uma senhora farra! rsrsrs
ResponderExcluirNós pretendemos participar de duas 1/2 este ano e uma delas será a da Caixa do RJ, em julho. Vc também participará desta prova?
Também estamos encantados com a proposta da 1/2 da Ponte RJ/Niterói, mas não participaremos se ela for realmente acontecer em Abril.
Eu queria muito fechar o ano com uma Maratona, ainda não participei de nenhuma, mas tenho que sentar e planejar os longões de 2011. Tenho ainda um outro agravante, o Sergio ainda não se apaixonou por 42km, estou trabalhando isso.
Pode ser que eu consiga, mas a meta de 2011 são duas 1/2. Agora parei para pensar, será que estou tentando enganar minha vontade? Pq com duas Meias vou fechar uma inteira (42km). hahaha
Grande abraço e bons treinos!!!
Drica,
ResponderExcluirEstarei no RJ para a maratona do dia 19. Acho que vai ter também a meia na mesma prova. Seria muito legal encontrá-los por lá.
Sim, os longões são importantes para ensinar o corpo a funcionar queimando gardura e, principalmente, fortalecer a cabeça. Vencer 42 km emociona e ensina que podemos comandar o nosso corpo. O importante é correr com prazer, não importa se vai fazer meia ou os 42.
Este fim de semana teremos a corrida do galinho. Serão 54 km entre dois municípios do agreste pernambucano. Desta vez não vou correr, vou apenas fotografar e dar apoio.
Boas corridas para você e o Sérgio.
Gilmar
Oi Gilmar,
ResponderExcluirPuxa desculpe a demora em só agora conseguir comentar em seu blog. Antes tarde do que nunca né?!...rs.
Como eu gostaria de conseguir treinar em ladeiras, eu definitivamente, as odeio, mas sei que são fundamentais para um bom desempenho nas corridas. Um dia eu aprendo a amá-las ou pelo menos a encará-las sem sofrer tanto. Gosto mesmo é de uma boa ladeira...rs.
Parabéns pelo treinão de final de ano e desejo muitas felicidades à todos da Equipe Acorja.
Bjos,
Dani
www.correndoemagrecendo.blogspot.com
Dani,
ResponderExcluirSou passional com as ladeiras! Tenho que me enganar, se não eu não encaro! Amo as ladeiras!
Acho que em 2011 você vai chegar aos 42 kms.
Valeu!