Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

sábado, 20 de novembro de 2010

LONGÃO DE SÁBADO DA ACORJA: 26 QUILÔMETROS DE PURA ALEGRIA

É comum escutar por aí que a corrida de rua é um esporte solitário e que o atleta precisa estabelecer estratégias para não perder a motivação. Na ACORJA o negócio é diferente, ninguém corre sozinho e nem falta motivação. Explico.

Neste fim de semana, a maior parte da ACORJA está no Paraná para participar da MARATONA DE CURITIBA e nem por isso o longão de sábado foi cancelado ou foi sem graça. Pelo contrário, cumprimos as determinações do Presidente Lula e do Conselho deliberativo da ACORJA e realizamos uma corrida muito animada, mesmo sentindo muitas saudades dos nossos amigos. Assim, hoje, a ACORJA coloriu as ruas do Recife com esse longão e também colorirá, no domingo, as ruas de Curitiba com as cores da bandeira de Pernambuco.

Gostaria de afirmar a capacidade que esse esporte tem de agregar as pessoas e virtudes. Hoje, estiveram conosco quatro CORREDORES ENDORFINADOS: Anízio, Cláudia, Antonio Ceará e Picuinha, somando motivação e bom humor ao nosso longão. Não existem fronteiras entre os grupos de corredores!

Como eu ainda estava de ressaca da minha primeira maratona e ainda iria participar no domingo da Ecocorrida das Bandeiras (10 km), resolvi acompanhar o grupo dirigindo o carro de apoio e fotografando os atletas. Todos sabem que adoro fotografar, mas também quero considerar aqui o prazer que tive em  ajudar o grupo “correndo”nos bastidores desse longão. Adorei!

Como sempre, a largada aconteceu no Parque da jaqueira, seguindo até o Açude de Apipucos, Campus da UFRPE e Oficinna Brennand, no bairro da Várzea, onde pudemos desfrutar do ar puro da Mata Atlântica e contemplar as obras de arte daquele lugar singular.


ACORJA: Flávio Maia, Ivanilsom Primo, Tom, Paulo Sobral, Evandro Alemão.
CORREDORES ENDORFINADOS: Antonio Ceará, Anízio, Cláudia,  e Picuinha.

Evandro Alemão no aquecimento e alongamento.


ACORJA na Praça do Parnamirim (Recife/PE).

ACORJA e CORREDORES ENDORFINADOS no longão de sábado.

Tom correndo em Apipucos (Recife/PE).




Primeira parada para hidratação: Praça Farias Neves, Dois Irmãos (Recife/PE).


ACORJA na UFRPE (Dois Irmãos/Recife/PE)


Flávio Lemos correndo na Mata de São João da Várzea (Recife/PE)








Tênis novo de Flávio Maia. Que beleza!

Anízio: CORREDOR ENDORFINADÍSSIMO





Cláudia











Flávio Maia





Paulo Sobral SOBRANDO

No final, festa dos Endorfinados com a Acorja.
Presidente Lula, missão cumprida. O longão foi um sucesso! O Presidente interino da ACORJA, Dr. Paulo Sobral, executou o plano conforme determinado. Um longão espetacular, mas cheio de saudades dos amigos que foram correr em Curitiba.

Estava finalizando este post e tinha uma lua gigante surgindo no céu. Não pude ficar parado! Coloquei uma lente de 500mm na D90 e registrei esta MEDALHA COLETIVA, um espetáculo arquitetado por Deus. Viva!!!


20 comentários:

  1. Isto é o que podemos chamar de mega produção!!Cenário perfeito com fotos.arranjos e texto a la: Gilmar Spilberg!!Acho até que o Presidente deve diminuir sua mensalidade Acorjiana!!Queremos agradecer,em nome da Acorja,todo seu desprendimento e carinho com o qual nos apoiou nesse longão!!Sentimos imensamente falta da nossa galera que estará representando Pernambuco na maratona de Curitiba!!Missão cumprida,Lulinha!!Voltem logo que a saudade é grande!!!

    ResponderExcluir
  2. assim é covardia! Esse pessoal aí é privilegiado de ser fotografado por um profissional. Parabéns para a turma aí de Pernambuco pela perseverança. Esse grupo já se consolidou de tal maneira que mesmo com uma boa parte viajando o treino segue seu rumo.
    abração,
    Sérgio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Paulo,
    Todos deveriam correr nos bastidores de vez em quando e experimentar essa sensação de auxiliar os atletas.
    Sim, estamos com muitas saudades dos outros acorjianos que estão em Curitiba.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Sérgio,
    Essa ACORJA não desanima nunca. Você precisa um dia correr por aqui e experimentar dessa divertida atividade do sábado. Estou acompanhando o seu blog e percebendo a sua evolução nos treinos. Você também é um exemplo de determinação para todos nós.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Gilmar, arretado o treino de vocês. Sou iniciante no ramo, ainda estou começando a correr os 10km, mas estou gostando muito! Parabéns pelo blog, vou adicioná-lo no meu, ok? Já sou seguidor! hehe

    Abraços recifenses,
    Mário

    http://aspiranteacorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gilmar, com suas fotos extraordinárias, fica difícil escolher onde correr em Recife. O fato é, quando aparecer por ai, quero correr nesses locais. Pelo visto terei que ficar uma semana, e não conhecerei tudo. Abração.

    ResponderExcluir
  7. Mário,
    Esse negócio de correr vicia. A gente fica sempre querendo ir mais distante ou correr por mais tempo.
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,
    Faremos uma seleção de roteiros pra você correr. Espero contar com a sua participação na II Maratona Maurício de Nassau, que será em agosto de 2011, aqui em Recife.
    Abração

    ResponderExcluir
  9. gilmar, muito obrigado pelo apoio e fotografias,voce foi uma das grandes aquisiçoes da ACORJA,amanhã se Deus quiser estaremos juntos no treino da beira mar (boa viagem).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Evandro, obrigado pelas gentis palavras. Apoiar o treino da ACORJA é sempre gratificante.
    Amanhã não estarei com vocês em Boa Viagem, mas vou tentar correr em um outro horário para não perder o condicionamento.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  11. Olá Gilmar, parabéns pelas suas fotos, excelente blog. Estou iniciando o meu e e seu servirá de referência para mim. Na verdade o meu funcionará como divulgação do meu trabalho. Gostaria de saber se você tinha postado umas fotos da 2ª Corrida da Proclamação da Saúde (Hi) no dia 07.11, pois vi umas fotos de algumas de meus alunos, será que foi aqui mesmo?

    Abraço e parabéns novamente.

    ResponderExcluir
  12. "Vitality",
    Obrigado por prestigiar o meu blog deixando um comentário. Excelente iniciativa, um blog é um instrumento de fácil acesso e muita gente se inspira nas imagens dos corredores de rua para começar a participar das provas.
    Não participei da II Corrida da Proclamação da Saúde. Acho que deve ter sido em um outro blog.
    Qual o endereço do seu blog?

    ResponderExcluir
  13. Gilmar...meu sonho é vc fazer uma foto minha correndo...sou apaixonada pelas suas fotos. Parabéns! Karla

    ResponderExcluir
  14. Karla,
    É só aparecer nos treinos da ACORJA que de vez em quando eu levo a SLR para caprichar nas fotos. Obrigado pelos elogios e comentários.

    ResponderExcluir
  15. oi, gilmar!!!

    que medalha linda!!!!
    ganhei uma dessas na noite do meu desafio;)

    vocês estão de parabéns!
    são sempre treinos bem animados, com participação da equipe, e agora, com participação também dos endorfinados! muito legal isso!

    achei interessante quando você disse numa resposta a um comentário que todo corredor deveria experimentar um treino como apoio! só fiz isso em provas de revezamento.... e sabe, é muito gratificante mesmo!

    as fotos como sempre estão belíssimas!

    parabéns!!!

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Juliana,
    Esse povo é que é bonito. O show foi por conta dos atletas da ACORJA. A lua foi a cereja do bolo.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  17. Elis,
    Que bom que você também recebeu essa medalha, um verdadeiro presente dos céus. Quando cheguei para correr na quarta-feira, Juliana comentou a sua façanha na corrida de 24h, algo excepcional.
    É isso!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns por mais um belo treino e pelas belíssimas imgens.
    Agora, que lua é essa meu amigo! Lindíssma.
    Deus realmente é maravilhoso.
    Abraço.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Tutta,
    Obrigado. Essa lua foi o espetáculo desse dia maravilhoso. Antes de anoitecer ela já estava visível.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir