Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ACORJA NA MARATONA DO SOL POENTE 2010 - CAUCAIA (CE)


Por Juliana Job

"Uma celebração a vida, a saúde, a amizade!"

É com essa definição da Maratona do Sol Poente, dada pelo meu amigão Juazeirense, e um pouco (como é mesmo que se chama quem é de Caucaia?!!!)...William, que quero começar...

A Maratona foi isso, uma celebração...

A ACORJA fez bonito, celebrou a amizade, festejou a vida, vida que toma fôlego e vigor a cada dia com Paulinho, que nos dá ânimo para percorrer mais de 1000 km (de carro!) em menos de quatro dias, nos acabar de sofrer pra completar uma corrida tão difícil e ainda assim, voltarmos com uma sensação indescritível de prazer e dever cumprido, que todo mundo sabe como é!

Lá estávamos, bravos acorjianos (Lula, Flávio Maia, Flávio Lemos, Omelete, Enildo, Pamela, Ésio, eu e Veridiano) esperando a largada na belíssima Cumbuco (sem puxar a sardinha pro meu lado). Por mais que eu houvesse tentado abstrair, inevitavelmente, Paulo veio a minha cabeça, como tudo aquilo é a cara dele! Fizemos todos uma corrente positiva e prometi a mim mesma correr por ele, pensar nele, mandar um monte de energia positiva.

Largamos com o sol “esfriando”, um visual lindo de final de tarde, apesar do cansaço me sentia bem, mas a barriga começou a me lembrar todas as extravagâncias do dia anterior e do almoço (castanhas, empadas, sanduíche, baião-de-dois, peixe, frango...). Uma vez no banheiro... a outra no mato mesmo, e lá se foi meu número de peito, sabem bem pra quê?! Como se não bastasse uma náusea a partir do km21, me fez pensar em desistir... Os 42, 195 km de Caucaia tornaram-se para mim várias corridas de 1 km a serem vencidas, uma por vez... Parar p... nenhuma!

Cada Maratona é uma história em si. Amei sentir dor de barriga, náusea, fraqueza, vontade de parar, porque a Maratona do Sol Poente me ensinou mais uma vez que a mente comanda, é sempre mais forte, me fez revigorar a paixão pela superação, passo a passo, quilômetro a quilômetro, até o fim, queixo erguido e passinhos de bebê, simplesmente pela glória de cruzar a linha de chegada, agradecer a Nossa Senhora por mais uma batalha vencida e gritar: Puta que o pariu, que negócio difícil!

Paulinho,"meu gordim", essa é pra você! Raça, força, coragem, meu irmão!

Paulo Picanha
P.S. Só pra constar, o primeiríssimo lugar é lá do Juazeiro!


Comentado por Lula Holanda

Valeu, campeã!!!
Parabéns pela sua determinação e coragem, o resultado é o 3º lugar na faixa etária. Pâmela, a nossa Rainha das Ladeiras, deixou escrito o 1º lugar na faixa etária - A NOSSA DUPLA ARRASADORA!

O Galinho (Ricardo) estava com a gente.

Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao nosso Deus por nos permitir esta bela viagem a Fortaleza e concluir mais uma maratona em nossas vidas. Quero deixar nossos agradecimentos especiais de todo coração a família JOB, que nos recebeu com muito carinho e amor. Obrigado Janina e esposa, vocês são 10.

VALEU, CAMPEÕES !!!! VOCÊS SÃO VERDADEIROS GLADIADORES. PARABÉNS!!!
PÂMELA MOURA - 03:46:25 (1º lugar na faixa etária)
RICARDO GALINHO  - 04:02:07

LULA HOLANDA - 04:02:52

JULIANA JOB - 04:05:25 (3º lugar na faixa etária)
ALMIR DUARTE - 04:19:44

ENILDO - 04:56:46

FLÁVIO LEMOS - 05:03:08

FLÁVIO MAIA - 05:04:51
ÉSIO CURSINO


13 comentários:

  1. Acorjianos,
    Parabéns! Pelo jeito essa maratona em terras cearences vai marcar a história da ACORJA.
    Juliana, o seu relato está emocionante. Lula, Deus é muito generoso, não é?
    Grande homenagem ao amigo Paulo Picanha, seguramente ele sentiu a energia dessa turma que não desiste nunca! Nem debaixo de um sol escaldante.
    Sintam-se beijados e abraçados!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Um abraço a Acorja (Ju, Lula, Almir, Pamela...) Belo relato, muitas vibrações positivas para Paulo. Mariana

    ResponderExcluir
  3. Juliana além de excelente corredora é uma escritora de primeira. Que beleza saber da vitória de cada um de vocês. Todos juntos vibrando por Paulo. abração tamanho Baleias a todos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os acorjianos pela excelente corrida. Pâmela e Ju, você arrasam!! Todo nosso carinho e força positiva para o amigo Paulo Picanha.Muita fé e coragem para Helena, Paulinho e Heloisa.
    Um abraço sertanejo.
    Mônica Cordeiro

    ResponderExcluir
  5. Valeu GIGI - Você é D+ , Sensacional a maneira
    que foi divulgado os nossos sentimentos com relação a MARATONA DO SOL POENTE - FORTALEZA.
    Show de de bola os tempos dos atletas com suas
    respectivas fotos. Parabéns amigão.
    Agora é só alegria para os Acorjianos!!!
    O nosso Gladiador Paulo Picanha - saiu da UTI
    e já começou a falar. Agradecemos a Deus a recuperação do nosso amigo e pedimos que continuem em oração, com certeza em breve ele
    estará correndo ao nosso lado.
    Parabenizamos a atitude dos nossos atletas Internacionais: Julio Cordeiro, Marinês e esposo e Jacqueline - esta turma gente foi visitar o Paulinho, imaginem a emoção!!!
    Abraço,
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  6. Gilmar,que emocionante,estou sem internet,só vi agora,no trabalho,o seu blog,nem sei o que dizer,simplesmente obrigada!Estou me sentindo!Amei também minha foto,à altura das de Paulo Sobral.Recebi uma notícia agora de Jack,que foi visitar Paulo e me disse que ele já pediu foi coca e comida,um monstro de vitalidade,não é?!!!Só não esqueçe dessa coca-cola,ô "meu gordim" danado!Faltou só você,Gigi,pra completar a turma em Caucaia.Ju

    ResponderExcluir
  7. Juliana e povo da Acorja! Mais uma vez vocês brilharam! É muito bom ter notícias dessa equipe maravilhosa. Ei Flávio Maia, um abraço, viu!!! Com as boas notícias sobre Paulo Picanha abraçamos a todos. Miguel Delgado e Wu.

    ResponderExcluir
  8. Imitando o Lulinha em seu miudinho completei toda Maratona dos "Cabeçudos" = Cearenses, também chamada de Maratona do Sol Poente. Mesmo no miudinho cheguei bem demais e feliz, isto porque fiz o que é uma Delíííícia!!! Correr, correr e correr.
    Belas palavras da "Zoiuda Cearense" Ju Job para o que ela sentiu na Maratona dos Cabeçudos.
    Nosso amigo Gigi sempre acrescentando algo novo ao que gostamos de fazer com essa de colocar nossas fotos.
    Gente! Já estou ansioso pela Maratona de Curitiba, pela Maratona de Caracas (Venezuela) e a Super Maratona 300 Km Natal X Recife.
    Quem vai nestas??? ACORJA encerrará o ano de 2010 fazendo o que mais gosta: Correr, correr e correr. Que delícia!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Acorja, vcs arrasaram!!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  10. oi, gilmar!!!

    oi, ju...

    parabéns, por mais essa conquista, e por mais esse glorioso pódio!!!
    apesar de não estar nos melhores dias, você foi guerreira e enfrentou o desafio!

    a acorja está de parabéns, por ir buscar os desafios onde quer que se encontrem, levando junto sua alegria e companheirismo!

    parabéns, gilmar!
    as fotos de cada corredor com o tempo que conquistou na prova criaram imagens emocionantes!!!

    que o paulo picanha em breve possa estar com vocês, partilhando as conquistas e alegrias desses desafios!!!

    um abraço a todos!

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a todos que completaram essa difícil prova. Em especial a essa graça de pessoa que é Jujob, que tive o prazer de conhecer em Foz do Iguaçu. Além de excelente corredora e confeiteira, demonstrou com esse texto ser uma escritora de primeira linha.
    Parabéns ao Esio que parece ter aceitado a sugestão do Miguel, correndo com menos roupa e como conseqüência a melhora no resultado.
    Como em Belo Horizonte infelizmente ainda não temos Maratona, espero encontrá-los um dia na Volta da Lagoa.
    Beijos. Lana Gomes.

    ResponderExcluir
  12. Amigos,
    Desta vez não estou respondendo aos comentários postados aqui, uma vez que Juliana Job e Lula foram os relatores da emocionante Maratona do Sol Poente 2010. De toda forma, muito obrigado, vocês dão vida a este blog.
    Sintam-se beijados e abraçados!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a todos os Acorjianos pela ótima participação nesta maratona.


    tutt@/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir