Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

domingo, 15 de agosto de 2010

ACORJA NA FESTA E NO PÓDIO: CICORRE DOIS IRMÃOS (10 KM)

Hoje foi um dia especial! Na manhã em que o Clube de Corridas do Recife (CORRE) festejou seu aniversário de 27 anos com uma prova de pedestrianismo, a ACORJA se confraternizou com outras equipes e ainda esteve no pódio. Tudo muito organizado, da entrega dos números à premiação. Parabéns ao CORRE pela organização!
Ontem, a ACORJA fez 30 km no longão maravilhoso da Serra das Russas. Hoje, a ACORJA estava disposta para mais 10 km, percorrendo as trilhas no meio da Mata Atlântica do bairro de Dois Irmãos (Recife). Foi um final de semana fabuloso! Abaixo, antes do aquecimento, a ACORJA reunida na Praça Faria Neves, próximo ao Zoológico (Parque Dois Irmãos).









Na chegada, e antes da premiação, a festa estava “bombando”, com a ACORJA e os ENDORFINADOS (de camisa azul) reunidos e comemorando mais uma corrida completada.











Olha a alegria do Anízio, no alto, com um largo sorriso.



Mesmo com a chamada para a premiação, os ENDORFINADOS continuaram com a farra, só que agora no pódio. Essa turma nos contagia com tanta alegria.
Por falar em pódio, abaixo a foto de Pâmela (1º geral feminino) e Juliana (2º geral feminino). Isso é motivo de orgulho! A ACORJA comeu uma fatia especial desse bolo de aniversário.
Depois do pódio, mais comemoração.
Juliana Job, Lula Holanda e Pâmela








Estava tão feliz que não conferi o meu tempo e classificação geral. Mas, de forma particular, comemorei com Ricardo a nossa ordem de chegada. Confesso que foi muito difícil acompanhá-lo no dia de hoje, ele estava inalcançável.






Na festa, também teve muita tietagem. Encontrei Paulo e Isabela, os IRMÃOS CUNHA. Simpáticos, atenciosos e correndo muito. Estaremos juntos na MEIA MARATONA INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO, no próximo domingo, e teremos muitas histórias para os nossos blogs.

Paulo Cunha, Gilmar e Isabela Cunha
Finalmente fui apresentado ao Ésio Cursino, o MARATONISTA CAMARADA. Ele esteve na MARATÓN DEL BICENTENARIO - ASUNCION (PARAGUAI) na semana passada, e não deixou de prestigiar os amigos corredores na festa do CORRE.











Para finalizar este post, um detalhe da linda medalha do 8º CICORRE 2010. VIDA LONGA AO CORRE!!!

16 comentários:

  1. Comemorar o aniversário da equipe correndo, confraternização entre amigos e conhecer novos amigos ahhh Gilmar isso não tem preço, parabéns a Equipe de Recife pelo aniversário e a todos que abrilhantaram essa festa, pois bem que alguém da organização poderia pedir alguém para tirar fotos de vcs durante o evento correndo, mais mesmo assim ficou muito bom é isso aeeee. E que venha a Meia Maratona do Rio, seja bem vindo ao Rio de Janeiro, Ahhh e nada de abusar essa semana hein, se alimente bem, hidrate bem e tente descansar o máximo possível. Nos vemos aqui no Rio.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    Vi o seu comentário no post anterior, obrigado. Agradeço também os conselhos, às vezes a gente se empolga com esse vício de correr e exagera. Na terça, já programei um treino leve em estrada de terra, apenas para soltar a musculatura, nada de sprints. Para o RJ, levarei uma câmera compacta na pochete para registrar a festa antes da largada.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. Grande corredor Gilmas!
    Essa inciativa de compartilhar alegrias postando fotos fotos dos corredores em eventos,
    nós, ENDORFINADOS, agradecemos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Sensacional - ACORJA Brilhou - 1º e 2º Geral femenino - Valeu campeãs !!! Vocês são D+ .
    Gigi é isso ai campeão!!! sempre presente aos eventos divulgando a nossa equipe.
    Foi uma maravilha de corrida, todos correram bem, depois de um treininho básico de 30km na Serra das Russas um dia antes.
    Parabéns a todos atletas ACORJIANOS.
    Paz, Baggeti, Enildo, Ricardo(Galinho), Gilmar(Gigi), Almir Duarte, Lula, Lemos e nosso amigo Nivaldo encantando a festa.
    Terça-feira nos veremos no treino em Brennand 15km - Não esqueçam o horário, largaremos às 05:10 - Concentração às 05:00h.
    FORTE ABRAÇO
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  5. oi, gilmar!!!

    parabéns à equipe ACORJA!
    e as meninas estão com tudo!!!
    parabéns pra juliana e pâmela!

    é muito bom domingo de prova!
    bom mesmo é a festa de correr entre amigos;)

    boa sorte na meia do rio! tá chegando a hora de participar de mais essa festa!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Anízio, correr é o esporte mais democrático do mundo. É muito bom poder compartilhar esse prazer com outras pessoas, é para isso que existem essas corridas no fim de semana. Espero poder acompanhar um dos treinos de vocês, terei o maior prazer em fotografá-los e, se der, correr também.
    Lula, meu presidente, essa ACORJA é incrível! Você é o nosso líder!
    Elis, no RJ vou precisar de sorte mesmo, será a minha segunda Meia Maratona. A primeiro fiz em 1:40:33. Acompanhei Juliana Job durante todo o percurso da Meia do Recife e o resultado foi ficar 10 dias sem correr. Aliás, eu nem conseguia andar.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  7. Grande Gilmar, gostei de ver sua equipe comemorando em grande estilo hehehe.
    Na Meia Internacional, vamos ver se nos achamos lá, já é esse final de semana hein!? Pega leve e vamos que vamos, depois te passo meu celular via e-mail, caso precise delaguma ajuda, algum auxilio.
    abraço
    Jeff

    ResponderExcluir
  8. Jeff,
    Valeu pelo apoio. Amanhã (terça) apenas um trote em estrada de terra e mais nada. Só economizar a musculatura e acumular glicogênio.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gilmar! Obrigada pela visita ao meu blog! Vc é de Recife, da turma do Julio? Vcs tem um local muito bonito pra treinar, que é o Parque da Jaqueira, não é?
    Ainda vou conhecer Recife! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  10. Mayumi,
    Adoro o seu blog, ele é divertido e informativo. Você escreve muito bem! Sim, participo da ACORJA, o mesmo grupo do Júlio Cordeiro. Na realidade o Parque da Jaqueira é um lugar maravilhoso e, na maioria das vezes, nos encontramos por lá para a saída das corridas. Sim, aqui em Pernambuco tem excelentes percursos, basta criatividade para montar um belo roteiro e um grupo como a ACORJA para coroar a corrida.
    Venha à Recife correr com a ACORJA, o convite está feito.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  11. Oi Gilmar!!!!

    Que festa essa equipe, hein!!!

    Parabéns pela prova!

    Abração e até o Rio! Não esqueça da Câmera!

    ResponderExcluir
  12. Valeu campeão!!!! Vamos divulgar nossos treinos é importante para nossa FAMÍLIA ACORJA.
    Contamos com a presença de todos no Sábado.
    Largada 04:30h - JAQUEIRA X ENSEADA DOS CORAIS.

    Abraço,

    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  13. Ivana, espero que você esteja recuperada para ampliar a festa "corrística" no RJ. Agora, que você veste o Manto Coral BALEIAS, será mais fácil te identificar. Parabéns! Estou seriamente pensando em me divertir e fotografar durante quase todo o percurso. Pena que a máquina para essa situação não pode ser a profissional (muito grande), mas mesmo assim vou arriscar com a compacta. Chegarei cedo lá em São Conrado.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  14. Oi Gilmar. Estive de férias ai em Recife há 2 semanas atrás e adorei a cidade e tb conheci o Parque da Jaqueira. Tentei combinar com o Júlio de nos conhecermos, mas infelizmente, não deu. Lendo o seu post, deu uma baita saudades daí. Ah, o meu tio e tia que moram ai tb são profs. da UFPE do setor de Engenharia Ambiental.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  15. Dani,
    Obrigado por prestigiar o nosso blog. Fiz o Mestrado na UFPE em Gestão e Políticas Ambientais, talvez seus tios tenham sido meus professores, e agora companheiros de trabalho. Numa próxima oportunidade em Recife, participe das nossas corridas, elas são muito divertidas. Vou adicionar o seu blog nos meus favoritos.
    Grande abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo aniversário da equipe e por sua participação nesta prova.
    Abraço.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir