Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

terça-feira, 27 de julho de 2010

TREINO SECRETO DA ACORJA - PARTE 1

Sempre me perguntei por que esses caras da Associação Corredores da Jaqueira correm muito. Hoje de manhã, decidi acompanhar e fotografar o treino secreto da Acorja - 12 km na Mata de Brennand, na Várzea (Recife - PE).
Ao chegar, encontrei Lula, Almir e Ricardo. Esse trio correu no domingo (25/Jul) a Maratona de Brasília, todos com tempo abaixo de 4 horas, e já estava lá para treinar. A amiga Juliana, 5ª colocada na 3ª Corrida e Caminhada Farmácia Bompreço, que aconteceu nesse final de semana, também estava presente. Para completar o cenário, Enildo, Paulo Sobral e Paulo Gomes, como pode ser observado na foto abaixo.

Da esquerda para direita: Ricardo, Paulo Gomes, Juliana Job, Lula, Paulo Sobral,
Enildo, Almir e Gilmar (Eu). Abaixo, Lula apresentando a medalha da
Maratona de Brasília.




















O percurso é lindo, o ar é puro e a estrada rodeada de Mata Atlântica preservada. Em meio a tanta beleza natural, surgem os acorjianos, felizes, correndo com os braços para cima. Será que o segredo para correr bem e muito é a felicidade? Algum desavisado poderia pensar que se trata de um carnaval fora de época.
Pude observar o treinamento específico de Ricardo para maratonas. Ele faz parte de seu condicionamento carregando uma enorme cruz nas costas (veja abaixo). Isso explica o sucesso na sua recente estréia nos 42 km, em Brasília, com um tempo de 3:58:51. FÉ, força e foco!

Outra coisa que pude observar foi Lula constantemente bebendo um misterioso líquido insípido, inodoro e incolor. Ele não arreda de correr com aquela pochete. Será esse o segredo para enfrentar os 89 km da Comrades, na África do Sul?

No meio do caminho, encontramos o amigo e corredor Egnaldo, com 11 São Silvestres no currículo. É uma autoridade no assunto!

Abaixo, a chegada triunfal de Paulo Sobral (e sobrando. Ele poderia correr mais uns 30 km, completando uma maratona), Lula deslizando (vejam que ele nem toca o chão, precisamos investigar um pouco melhor essa técnica) e Juliana sempre simpática (nem parece que correu 12 km). Ainda Ricardo, Enildo (muito concentrados) e Almir (em plena recuperação da aventura no Planalto Central). Eu apareço por último (Paulo Sobral, obrigado pelo clic!)

Paulo Sobral (chegada triunfante!)
Lula (o presidente da ACORJA)
Juliana Job (Comrades 2010)
Juliana Job
Ricardo (sub 4 em Brasília 2010)
Enildo
Almir (em plena recuperação)
Gilmar (doido para chegar nos 42 km)

O treino secreto da Acorja termina com uma grande festa ao sabor da já tradicional melancia. Será que o segredo para correr muito está na melancia? Aguardem o TREINO SECRETO DA ACORJA - PARTE 2.

Juliana & Melancia

7 comentários:

  1. A Acorja agora tem também outro canal de divulgação. Turma boa essa aí e falta ainda outro tanto também de igual qualidade. Abraço a todos. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  2. Valeu campeão!!! Lindas fotos - Brennand é uma das maravilhas do nosso Brasil.
    Parabens pelo excelente trabalho fotográfico, como você é sabedor, já foi decretado Tu és o mais novo relações pública da ACORJA.

    Miguel meu baleiazinho que pena não nos encontramos em Brasilia, mas com certeza se Deus permitir em Curitida correremos juntos e mataremos a saudade.
    Abraço em todos os baleias!!!

    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  3. O segredo?Um percurso deslumbrante+grandes companheiros+muita alegria+disposição+amor pela corrida+melancia geladinha no final...não tem erro,depois disso 42km é terapia,parabéns pela postagem e pelas fotos...Ju.

    ResponderExcluir
  4. Belas fotos Gilmar! Satisfação encontrar mais gente de Pernambuco nas corridas. Nos vemos no RJ. Até lá.

    ResponderExcluir
  5. Só chega gente boa na Acorja!!!Parabéns pelo desprendimento de ir só para conferir e tirar fotos esse treino maravilhoso em Brennand!!!Sucesso para vc nas grandes distâncias!!!Vc tem potencial!!Abs Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  6. Miguel (Baleias), Lula, Juliana, Ricardo e Paulo,
    Obrigado pelos comentários. Isso só aumenta a minha vontade de continuar fotografando, escrevendo e correndo.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  7. Apoio muito voces, tbm porque meu pai é atleta e vejo q voces tem um futuro brilhante na frente!!!

    ResponderExcluir