Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

domingo, 25 de julho de 2010

3ª CORRIDA E CAMINHADA FARMÁCIA BOMPREÇO

Adorei participar da 3ª CORRIDA E CAMINHADA FARMÁCIA BOMPREÇO - 2010. Fiz o meu melhor tempo nos 10 km: 43h33min (tempo oficial) e fui 111º no geral, entre 918 que concluíram a prova. Encontrei por lá alguns amigos da ACORJA, que sempre me encorajam a continuar correndo: Juliana Job, Flávio Maia e Flávio Lemos. Juliana Job arrasou, conquistou o 5º lugar geral feminino. Parabéns!
Encontrei meu amigo Leandro Finkler, professor do curso de Nutrição da UFPE (CAV), que também está viciado em corridas. Ele também fez o seu melhor tempo nos 10 km. Tive a oportunidade de conhecer e conversar com a simpática corredora Isabela Cunha (veja o Blog dos Irmãos Cunha) e descobri que ela também vai fazer a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no dia 22 de agosto de 2010.
Fiquei com uma excelente impressão da organização realizada pela CORPORE, tudo foi planejado para deixar o corredor feliz. A entrega do kit foi correta, sem tumultos e atropelos. Camisa, número de peito e chip entregues no dia anterior e de forma descentralizada. Além disso, a CORPORE combinou com São Pedro para que a corrida acontecesse em uma manhã fria e nublada, o que, seguramente, ajudou na quebra dos recordes. Percurso completamente isolado e sinalizado, muita água gelada, lanche entregue em sacos de papel (correto e sustentável), coleta eficiente do lixo decorrente do evento, minimizando os impactos ao meio ambiente, e muitos banheiros químicos, evitando aquelas enormes filas que, geralmente, antecedem a largada. Por fim, gostaria de destacar a medalha de participação, linda! Vejam abaixo a minha “arte”, fotografando a medalha com uma Nikon D50 e uma lente macro.


5 comentários:

  1. Orgulhosas de você! Beijos de Ana e Laurinha

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gilmar,excelente postagem,condiz com a corrida,foi realmente alto nível...O seu blog está lindo!Parabéns,por ele,pelo recorde,pelo entusiasmo,muito bom tê-lo como companhia e estímulo para acelerar sempre um pouco mais.Ju Job.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, cunhado! Quem me dera ter esse pique de correr de manhã cedo...

    ResponderExcluir
  4. Ana e Laura, amo vocês!
    Juliana, obrigado pelo incentivo durante as corridas, mas confesso que é muito difícil acompanhar o seu ritmo e a alta quilometragem durante os treinos.
    Tia Lu, valeu! O importante é ter um motivo para malhar.
    Gilmar

    ResponderExcluir
  5. Valeu campeão!!!! Excelente materia garoto.
    Você chegou na ACORJA e conquistou a simpatia de todos de imediato, ficamos felizes por ter você como mais novo integrante da família ACORJA. Gigi (carinho) da nossa turma, você já foi batizado e seu crescimento garoto foi rápido, precisamente no dia 27/07/10 decretamos que sua função é Relações Pública e Reporte Fotográfico da ACORJA - Associação dos Corredores da Jaqueira.
    LULA HOLANDA - Presidente
    Aproveitamos e parabenizamos a todos ACORJIANOS que participaram da 3ª Corrida da Farmácia do Bompreço.
    Forte Abraço,
    LULA HOLANDA.

    ResponderExcluir