Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

DESAFIO COSTA DOURADA (128 km)


Antes de começar a sessão fotográfica da nossa corrida de fim de semana, gostaria de homenagear e destacar a importância da união e do companheirismo de todos os envolvidos no Desafio Costa Dourada de Revezamento, uma prova de 128 km entre os municípios de Maceió e Maragogi (Alagoas).

Nesse revezamento, as equipes deveriam ser compostas por quatro atletas e, de forma alternada, cada um deveria fazer os dois primeiros trechos de aproximadamente 15 km. Por fim, mais um trecho de 5 km. Essa corrida estava parecendo uma receita médica: correr três vezes por dia. Ninguém reclamou. Que coisa maravilhosa! Foi uma overdose de quilômetros. 

A corrida de revezamento exige muito equilíbrio e disponibilidade de quem apóia o atleta e de quem organiza a competição.

Dessa forma, gostaria de destacar o profissionalismo do nosso amigo Fred, que é o motorista oficial da ACORJA, mas, acima de tudo é uma pessoa com excelente astral, paciência e humor. Fred, sem você tudo seria mais difícil. Meu amigo, obrigado por nos ajudar com tanto carinho e dedicação.
Fred - Motorista, navegador, fotógrafo e corredor da ACORJA
A organização desse evento também contribuiu para que o astral fosse de um nível elevadíssimo, não deixando nada a desejar em relação a qualquer evento esportivo profissional.  Os camaradas de Maceió, liderados pelo carismático Itamar, capricharam nos detalhes durante a preparação e execução da prova: intensa comunicação com as equipes via e-mail e facebook, manual técnico detalhado, camisa do evento de excelente qualidade, troféu para todos os atletas e muita “brodagem” com todos os participantes. Dezoito equipes participaram do revezamento e nove atletas do desafio solo de 46 km, um verdadeiro show de corrida de rua.
Maivan, Itamar e Rafael, amigos e corredores de Maceió (Alagoas)
Depois de garantido o apoio e afiançada a qualidade da prova, restava-nos correr livres, leves e soltos. Aqui começava a aventura de fim de semana da minha equipe no litoral alagoano. 

Os LOUCOS DO ASFALTO estavam literalmente loucos para correr. 

Juliana Job, Flávio Maia e Marcelo CSA não pouparam esforços para participar desse evento. A nossa equipe gozava de uma sintonia extraordinária. Senso de humor, apoio moral e água geladinha marcaram o desempenho do nosso grupo.  Além dos LOUCOS DO ASFALTO, outras duas equipes pernambucanas participaram dessa corrida. A equipe OS ULTRAS estava composta por Almir Duarte, Levi Bombeiro, Pâmela Moura e Evaldo Cabeça de Cotonete. Este último, aos 45 minutos do segundo tempo, substituiu Emerson Barbosa, o ex Prefeito 0800. Evaldo é atleta tipo "10 km em 34 minutos", entende? Assim, querendo valorizar esse super esportista, Almir  fez um esforço danado para que o apelido Elite Federal fosse consolidado. Mas, com aquela cabecinha que fez mamãe sofrer, não houve jeito. Cabeça de Cotonete veio para ficar. Pronto, resolvido o codinome do cidadão e a sua permanência na equipe OS ULTRAS. Enildo da ACORJA e as TARTARUGAS DO ASFALTO Frade, Edmilson e Marta formaram a equipe RELÂMPAGO.
Abaixo, seguem algumas fotos do Desafio Costa Dourada.

Para ampliar, é só clicar na foto, ok?
Se quiser comentar, seja bem vindo.



Abaixo, essa criatura de camiseta verde é o meu amigo Rafael, o REIFUSO de Maceió (Alagoas). O homem corre com uma alegria contagiante. Não liga para nada, apenas quer correr e celebrar a felicidade que isso lhe causa.
Na véspera da prova ele foi testado. Deus chamou uma pessoa muito especial em sua vida. Ainda assim, ele encontrou energia suficiente para correr e provar que a nossa existência tem que ser comemorada a cada minuto.
Meu amigo, obrigado por nos alegrar com a sua presença, você é feito de aço!








Flávio Maia (LOUCOS DO ASFALTO)




Abaixo, o nosso amigo Frade TARTARUGA DO ASFALTO, nacionalmente conhecido por correr a São Silvestre vestido com a bandeira de Pernambuco, deu um verdadeiro espetáculo nas estradas do litoral de Alagoas. Ele, que estava se recuperando de uma gripe, correu acelerado, em seu ritmo maravilhoso. "Bateu" nos seus "adversários" com corrente, cano de ferro e cabo de enxada. Meu amigo, parabéns!




Débora (Equipe SóCORRO), viciada em corridas de aventura,  veio provar  que gosta desse tipo de desafio e impressionou todo mundo com a sua força nas ladeiras e resistência ao calor.


Gilmar (LOUCO DOS ASFALTO ?)
Juliana Job, famosa por sua garra e determinação, corre com uma concentração fenomenal. Para quem já completou a COMRADES MARATHON (89 km) na África do Sul em menos de 10 horas, participar de uma prova como essa deve provocar muitas lembranças. Juliana, obrigado pelo apoio e por nos ensinar a correr.

Fred - Motorista, amigo e corredor LOUCO DO ASFALTO
Flávio Maia estava LOUCO NO ASFALTO. Impressionou com seu um ritmo consistente e resistência. O sol parecia não abalar a sua performance. Corria com um bom humor incrível. Meu amigo, correr ao seu lado foi uma honra.
Flávio Maia - LOUCOS DO ASFALTO




Juliana Job (LOUCOS DO ASFALTO)













Marcelo CSA era o terceiro corredor da equipe LOUCOS DO ASFALTO. Ele sempre me entregava a pulseira em uma posição muito confortável, permitindo que eu tivesse a chance de ultrapassar alguns "adversários" e ganhasse alguns minutos preciosos para nossa equipe. Marcelo, sei que o sol te castigou, mas parabéns pelo excelente ritmo de prova.
Marcelo CSA (LOUCOS DO ASFALTO) recebendo o apoio de Juliana Job


































Equipe SóCORRO (Maceió - Alagoas)
Chegada triunfal de Itamar no Desafio Solo (46 km).
Itamar e amigos de Maceió, obrigado pelo convite para participar desse desafio. Nossas vidas foram marcadas para sempre.
Esse post vai contar parte de nossa história para a próxima geração de apaixonados pelas corridas.

Juliana Job, Flávio Maia, Marcelo CSA e Fred, obrigado pela excelente companhia e apoio incondicional durante a corrida.

André e Luciana, lembramos o tempo todo de vocês. Obrigado por nos emprestar os LOUCOS DO ASFALTO por um dia.