Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

DESAFIO COSTA DOURADA (128 km)


Antes de começar a sessão fotográfica da nossa corrida de fim de semana, gostaria de homenagear e destacar a importância da união e do companheirismo de todos os envolvidos no Desafio Costa Dourada de Revezamento, uma prova de 128 km entre os municípios de Maceió e Maragogi (Alagoas).

Nesse revezamento, as equipes deveriam ser compostas por quatro atletas e, de forma alternada, cada um deveria fazer os dois primeiros trechos de aproximadamente 15 km. Por fim, mais um trecho de 5 km. Essa corrida estava parecendo uma receita médica: correr três vezes por dia. Ninguém reclamou. Que coisa maravilhosa! Foi uma overdose de quilômetros. 

A corrida de revezamento exige muito equilíbrio e disponibilidade de quem apóia o atleta e de quem organiza a competição.

Dessa forma, gostaria de destacar o profissionalismo do nosso amigo Fred, que é o motorista oficial da ACORJA, mas, acima de tudo é uma pessoa com excelente astral, paciência e humor. Fred, sem você tudo seria mais difícil. Meu amigo, obrigado por nos ajudar com tanto carinho e dedicação.
Fred - Motorista, navegador, fotógrafo e corredor da ACORJA
A organização desse evento também contribuiu para que o astral fosse de um nível elevadíssimo, não deixando nada a desejar em relação a qualquer evento esportivo profissional.  Os camaradas de Maceió, liderados pelo carismático Itamar, capricharam nos detalhes durante a preparação e execução da prova: intensa comunicação com as equipes via e-mail e facebook, manual técnico detalhado, camisa do evento de excelente qualidade, troféu para todos os atletas e muita “brodagem” com todos os participantes. Dezoito equipes participaram do revezamento e nove atletas do desafio solo de 46 km, um verdadeiro show de corrida de rua.
Maivan, Itamar e Rafael, amigos e corredores de Maceió (Alagoas)
Depois de garantido o apoio e afiançada a qualidade da prova, restava-nos correr livres, leves e soltos. Aqui começava a aventura de fim de semana da minha equipe no litoral alagoano. 

Os LOUCOS DO ASFALTO estavam literalmente loucos para correr. 

Juliana Job, Flávio Maia e Marcelo CSA não pouparam esforços para participar desse evento. A nossa equipe gozava de uma sintonia extraordinária. Senso de humor, apoio moral e água geladinha marcaram o desempenho do nosso grupo.  Além dos LOUCOS DO ASFALTO, outras duas equipes pernambucanas participaram dessa corrida. A equipe OS ULTRAS estava composta por Almir Duarte, Levi Bombeiro, Pâmela Moura e Evaldo Cabeça de Cotonete. Este último, aos 45 minutos do segundo tempo, substituiu Emerson Barbosa, o ex Prefeito 0800. Evaldo é atleta tipo "10 km em 34 minutos", entende? Assim, querendo valorizar esse super esportista, Almir  fez um esforço danado para que o apelido Elite Federal fosse consolidado. Mas, com aquela cabecinha que fez mamãe sofrer, não houve jeito. Cabeça de Cotonete veio para ficar. Pronto, resolvido o codinome do cidadão e a sua permanência na equipe OS ULTRAS. Enildo da ACORJA e as TARTARUGAS DO ASFALTO Frade, Edmilson e Marta formaram a equipe RELÂMPAGO.
Abaixo, seguem algumas fotos do Desafio Costa Dourada.

Para ampliar, é só clicar na foto, ok?
Se quiser comentar, seja bem vindo.



Abaixo, essa criatura de camiseta verde é o meu amigo Rafael, o REIFUSO de Maceió (Alagoas). O homem corre com uma alegria contagiante. Não liga para nada, apenas quer correr e celebrar a felicidade que isso lhe causa.
Na véspera da prova ele foi testado. Deus chamou uma pessoa muito especial em sua vida. Ainda assim, ele encontrou energia suficiente para correr e provar que a nossa existência tem que ser comemorada a cada minuto.
Meu amigo, obrigado por nos alegrar com a sua presença, você é feito de aço!








Flávio Maia (LOUCOS DO ASFALTO)




Abaixo, o nosso amigo Frade TARTARUGA DO ASFALTO, nacionalmente conhecido por correr a São Silvestre vestido com a bandeira de Pernambuco, deu um verdadeiro espetáculo nas estradas do litoral de Alagoas. Ele, que estava se recuperando de uma gripe, correu acelerado, em seu ritmo maravilhoso. "Bateu" nos seus "adversários" com corrente, cano de ferro e cabo de enxada. Meu amigo, parabéns!




Débora (Equipe SóCORRO), viciada em corridas de aventura,  veio provar  que gosta desse tipo de desafio e impressionou todo mundo com a sua força nas ladeiras e resistência ao calor.


Gilmar (LOUCO DOS ASFALTO ?)
Juliana Job, famosa por sua garra e determinação, corre com uma concentração fenomenal. Para quem já completou a COMRADES MARATHON (89 km) na África do Sul em menos de 10 horas, participar de uma prova como essa deve provocar muitas lembranças. Juliana, obrigado pelo apoio e por nos ensinar a correr.

Fred - Motorista, amigo e corredor LOUCO DO ASFALTO
Flávio Maia estava LOUCO NO ASFALTO. Impressionou com seu um ritmo consistente e resistência. O sol parecia não abalar a sua performance. Corria com um bom humor incrível. Meu amigo, correr ao seu lado foi uma honra.
Flávio Maia - LOUCOS DO ASFALTO




Juliana Job (LOUCOS DO ASFALTO)













Marcelo CSA era o terceiro corredor da equipe LOUCOS DO ASFALTO. Ele sempre me entregava a pulseira em uma posição muito confortável, permitindo que eu tivesse a chance de ultrapassar alguns "adversários" e ganhasse alguns minutos preciosos para nossa equipe. Marcelo, sei que o sol te castigou, mas parabéns pelo excelente ritmo de prova.
Marcelo CSA (LOUCOS DO ASFALTO) recebendo o apoio de Juliana Job


































Equipe SóCORRO (Maceió - Alagoas)
Chegada triunfal de Itamar no Desafio Solo (46 km).
Itamar e amigos de Maceió, obrigado pelo convite para participar desse desafio. Nossas vidas foram marcadas para sempre.
Esse post vai contar parte de nossa história para a próxima geração de apaixonados pelas corridas.

Juliana Job, Flávio Maia, Marcelo CSA e Fred, obrigado pela excelente companhia e apoio incondicional durante a corrida.

André e Luciana, lembramos o tempo todo de vocês. Obrigado por nos emprestar os LOUCOS DO ASFALTO por um dia.

31 comentários:

  1. Para tudo! Estou me mudando para aí na semana que vem! não resisto. Com os ares do nordeste e com o astral dessa turma fico bom em dois tempos.
    Organizar uma prova dessas é para poucos!
    fotos fantásticas!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio,
      Esses camaradas de Maceió sabem organizar eventos de corrida de forma irretocável.
      O astral foi maravilhoso.
      Você por aqui iria fazer a festa.
      Grande abraço!
      Gilmar

      Excluir
  2. Hei Gilmar,

    Ler o relato e ver as fotos posso dizer que é simplesmente apaixonante ver tanta união...Ainda terei o prazer de participar de alguns quilometros ao lado de vocês...Parabéns a todos os corredores por mais uma etapa vencida cheia de amizade, companheirismo e garra...Nos vemos em Abril.

    Bjks

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire,
      Está chegando a hora da Linha Verde. Esse Desafio Costa Dourada me deu mais segurança para arriscar um tempo melhor aí em BH, embora isso seja o menos importante. O que vale é terminar bem, com saúde e pronto para a próxima.
      Beijão!

      Excluir
  3. Amigo Gilmar, vocês estão de parabéns! Não é fácil correr nesse sol castigante do Nordeste, ainda mais 3x ao dia!! As fotos, como sempre, ficaram maravilhosas.No sábado sentimos muito a falta de vocês no treino, esperamos nos encontrar amanhã na praia ou sábado na nossa Ultra.O bicho vai pegar!! rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro Alemão,
      Quando corremos na mesma equipe, na Ultra Natal x Recife, sentimos bem os efeitos do sol.
      Sábado nos veremos no super longão de 64 km.
      Um abraço!

      Excluir
  4. Que maravilha de corrida, lindo percurso e belas paisagens e complementando a beleza os corredores navegando no asfalto e terra batida,
    fiquei de água na boca, mas todos sabiam o porque da minha ausência.
    Valeu Itamar, Maivan e Rafael e os demais que participaram da organização deste evento.
    A aos atletas da Acorja que participaram das três equipes(Os Ultras, Loucos do Asfalto e Relâmpago)
    estou muito orgulhoso, porque me realizo em vocês. Parabeéns a todos. Valeu Campeões!!
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holanda (LULA),
      Corri feito um louco. Obrigado por tudo, você é o nosso guru, nosso líder e nosso amigo especial.
      Abração!

      Excluir
  5. As fotos,o clima de amizade,a alegria de correr,tudo parecia impecável!!!!Parabéns aos guerreiros Acorjianos e a todos esses bravos do asfalto!!Abs:PAulo Sobral!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      Você iria adorar essa festa. O asfalto estava quente, mas os nossos treinos permitiram condicionamento suficiente para enfrentar os efeitos do calor.
      Grande abraço!

      Excluir
  6. Lindas fotos, mas nao dava vontade de entrar no mar nao? Passar por Japaratinga correndo e apreciando? Demais. Juliana tem que dar seu show. Linda! Grande abraço Gilmar, e foi um prazer ver você lá nas Pontes. Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica e Mariana Cordeiro,
      Bom encontrar com vocês lá na Corrida das Pontes.
      Sim, em algum momento a vontade de mergulhar naquele lindo mar estava forte, mas com a corrida não tinha concorrência.
      Beijão!

      Excluir
  7. Olá Gilmar e todo pessoal da ACORJA, oi LULA saudades de você garoto! Fiquei muito lisonjeado com todas as palavras de carinho para conosco Alagoanos, sei o quanto é emocionante tudo isso, bem como, a felicidade para todos nós. É com enorme franqueza que agradeço por demais a companhia de todos vocês nesse dia maravilhoso, que foi o nosso Desafio Costa Dourada – Maceió x Maragogi 128k de pura alegria e diversão. Difícil vai ser esquecer a figura descabelada chegando à passagem da balsa, parecia uma louca transparente de tão branca, difícil não impossível.
    Obrigado Lula pelo carinho das fotos e da camisa, adorei! Acho que Rafael até já fez um quadro com a foto, perfeitas!
    Prometo fazer um relato ainda essa semana sobre o desafio, para contar tudo tintin por tintin! Tentar não me emocionar outra vez, mas como sempre falo... Falar de corrida para mim é tudo! Emociono-me sempre.
    Forte ABRAÇO amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maivan,
      Agradeço suas palavras e toda atenção dada aos amigos do Recife.
      Eita, estava enlouquecido com o ritmo do desafio. Com a ajuda da equipe LOUCOS DO ASFALTO, que me deu apoio moral o tempo todo, consegui estabelecer um ritmo alucinante. Ficava emocionado com cada etapa concluída. Sim, é difícil lembrar do desafio e não se emocionar.
      Obrigado por tudo e um fraterno abraço!

      Excluir
  8. Grande Gilmar,

    Parabens por mais esses kilometros inesqueciveis !! é sempre uma honra dividir asfalto com a Acorja !!

    Me de mais detalhes sobre a prova do sabado! tem Meia Ultra não ?? 32kms ?? :)))

    assim eu toparia, o completo ainda nao da nao !!!

    aguardo mais informações !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato,
      O longão de 64 km foi pensado para auxiliar o treinamento de quem vai para a Comrades Marathon, 24 horas dos Fuzileiros e/ou 100 km do Frio.
      Assim, cada corredor poderá fazer quantos quilômetros quiser. O legal é que vamos sair pontualmente às 04 da manhã da Jaqueira, aproveitando o período da madrugada para adiantar o percurso.
      Você poderá participar fazendo quantos quilômetros desejar. Talvez fosse interessante providenciar um carro de apoio, pois não sei se a van contratada vai ter espaço para retornar com todos os atletas.
      Seria muito bom ter a companhia de vocês.
      Sintam-se convidados.

      Excluir
  9. Gilmar, sabe o que foi mais legal nesse desafio? Rever rostos que não são tão frequentes nos treinos da ACORJA, mas que de alguma forma marcaram.

    As fotos da Ju (minha fada), sua foto recebendo água (gazelou muito?), a do Frade está linda(eu sempre abro um sorrisão quando vejo alguma foto do frade, desde sempre ... não sei explicar :), as fotos dos atletas mais experientes (com cabelo branquinho:), a da moça bonita que disputou as ladeiras com a Ju, a do corredor sentado no meio-fio, a do Fred que cuidou dos meus queridos amigos, a do moço de sorriso farto ... aquele que queria correr todos os trechos no último desafio e que te deixou energizado.

    Gilmar, meu amigo, obrigada por tamanha generosidade em compartilhar momentos tão mágicos conosco. ACORJA foi muito bem representada! Lula deve ter ficado todo orgulhoso!

    Um beijo em todos que participaram desse super desafio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica,
      Você é de uma sensibilidade espetacular. Quando a gente faz a foto tem o objetivo de provocar emoções desse tipo.
      Mas essa corrida foi muito especial. Os amigos alagoanos que distribuíram simpatia, dividir quilômetros com os amigos da ACORJA e de outras equipes, gazelar feito um louco, entre outras coisas.
      Você vai adorar conhecer e escutar as histórias do Frade. Ele é uma simpatia.
      E o Sérgio, já está liberado para correr?
      Beijão!

      Excluir
    2. GIGIlmar, especial demais, vibrei muito aqui do outro lado da tela.

      Sergio ainda não recebeu alta e isso já me entristeceu bastante, mas ele está no caminho certo para se reestabelecer. Enquanto isso eu sigo treinando sozinha (com metade da minha alegria), pq ele disse que eu tenho que garantir as medalhas da casa. rsrsrs
      Mas final de semana vou tentar combinar um treino com a Elis! Correr ao lado de amigos tb me alegra demais!

      Um beijo enorme! Boa semana!

      Excluir
  10. Emerson Barbosa(Prefeito 0800)27 de março de 2012 14:02

    Gigi,

    As fotos de Fred realmente ficaram melhor do que as suas..kkkk
    Fiquei muito arretado por não ter ido a esse "passeio"....
    Mas já tô novo pra próxima..
    Vou tentar levar pra vc as fotos do Longão da ACORJA de sábado pra vc colocar aqui... As fotos estavam mt pesadas pra mandar por email.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson,
      O nosso amigo Fred é um cabra de muitos talentos. De quebra, ainda anotava e controlava os tempos dos atletas, além de fazer belíssimas fotos.
      Bom saber que você já está recuperado e pronto para acumular quilômetros.
      Nos encontraremos no sábado e colocaremos a fofoca em dia.
      Grande abraço!

      Excluir
  11. Pois é...lá estávamos nós!!!Gigi...eu que tenho de agradecer por tudo,a todos vocês...meus companheiros de equipe,os meninos de Maceió(alma Acorjiana),nossos amigos queridos que tanto nos incentivam(Drica,Mariana,Mônica...).Foi mais uma grande aventura,das que preenchem minha vida de alegria e entusiasmo,sinto que tudo vale a pena nesses momentos...a corrida,as conversas,o apoio,as músicas na van(esqueceu de mencionar que Fred além de tudo é Dj de primeiríssima qualidade,ufffaaa...1000 em 1!),as comidinhas...o sol,a chuva que te molhou,acho sobretudo que foi seu dia,sua adrenalina pipocava pelo seu corpo,seus elétrons(como diz Dean)estavam colidindo em um rítmo alucinante,energia pura!!!Foi bom demais desfrutar de tudo isso e quero mais...Quero estar sempre na companhia de todos vocês e ir ainda muito mais longe...
    P.S.Confirmou na foto de Fred como o menino da camisa é você?Igualzinho!!!
    Beijo imenso em todos,Ju Job.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana,
      Essa energia pura foi fruto de muito equilíbrio (emoção na corrida + razão para organizar a infraestrutura) entre os componentes da equipe LOUCOS DOS ASFALTO. Eu estava feliz por ver todos bem, correndo satisfeitos da vida.
      Também desejo isso mais vezes.
      Valeu! Beijão!

      Excluir
  12. Gilmar,
    Só de olhar as fotos e ler o relato me dá arrepios! Imagino a emoção, o cansaço, a alegria, generosidade e força de vcs nessa empreitada!
    Deve ser mágico, deve ser fantástico, deve ser especial, porque com certeza é contagiante!
    Saber que tudo deu certo, que cada um fez o que foi destinado a fazer, que estão todos bem, apesar da perda (Rafael), me faz agradecer ao bom Deus por cuidar de todos!
    Parabéns!
    Parabéns a sua recuperação, parabéns ao nível da corrida, imagino que seja sufoco, mas ao findar do dia, todos, exaustos, não conseguem conter o sorriso de gratidão e contentamento!
    Abraços
    http://correndocomamigos.blogspot.com
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,
      A gente fica cansado, mas a satisfação de terminar essa corrida é proporcional a quantidade de quilômetros. Sim, é mágico e contagiante. Foi bom demais!
      Beijão!

      Excluir
  13. Gilmar ,
    Só tenho que agradecer por ter sido recebido de braços abertos e com tanto carinho pela nação acorjiana......
    Obrigado!!!!!
    P.S. Juju , você tem razão, o individuo correndo alucinadamente de cabelos ao ar e de pele cor de vela é a caricatura de nosso amigo Gigi.
    Abraços ,
    Fred

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred,
      Não existe palavras para agradecer tamanha colaboração. Adoro gente feliz, de sorriso fácil. Você é muito simpático e nos ajudou além da conta.
      O desenho da nossa camiseta foi uma adaptação de uma figura da internet, mas tenho que concordar que existem elementos que lembram esse louco aqui, principalmente a cor.
      Grande abraço e muito obrigado por tudo!

      Excluir
  14. Márcia!!!
    Gilmar, parabéns pelas fotos ficaram lindas, o local era lindo, pense nas belezas alagoanas!!! A prova foi maravilhosa, obrigada por vcs da acorja ter vindo abrilhantar o desafio juntamente com todos nós alagoanos!!! Um grande abraço
    Márcia Leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,
      Com tanta coisa bonita ficou muito fácil fotografar. Paisagens, corredores coloridos, detalhes da organização e etc.
      Nós também agradecemos o convite para participar desse maravilhosos evento e desejamos muitas felicidades aos amigos alagoanos.
      Em novembro tem Salvador x Aracaju (300 km em dois dias), ok?
      Abração!

      Excluir
  15. Desafio fantástico.
    Parabéns a você Gilmar e a todos que participaram desta festa.
    Abraço.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tutta, obrigado!
      Foi fantástico da paisagem à água gelada.
      Abração!

      Excluir