Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

SÉRGIO e DRICA com a ACO.RJ.A


Brincar de correr!
Essa foi a ordem do Presidente Lula Holanda para o Longão Especial de Sábado do Dia das Crianças.
A ACORJA se reuniu na Oficina Brennand para correr e apresentar aos amigos cariocas Sérgio e Drica um dos lugares mais bonitos do Recife. Subimos a trilha da Mata de São João da Várzea (Mata de Brennand) e fizemos um circuito pelas estradas da Oficina, passando pela Accademia, Capela, relógio solar, açude e por inúmeras obras de arte espalhadas pela paisagem.
Sérgio e Drica resolveram sair do Rio de Janeiro e passar esse feriadão em Recife, correndo com a ACORJA, decisão que nos deixou muito orgulhosos. Ficamos com a impressão que eles gostaram e que voltarão em breve para subir a Serra das Russas e/ou, quem sabe, participar dos 100 km do Frio 2013 (Caruaru x Garanhuns). Quem quiser, pode acompanhar as corridas e aventuras de viagem de Sérgio e Drica no blog CORRENDO NA VIAGEM.
Lamentamos a ausência de alguns acorjeanos nesse fim de semana de intensas emoções. Porém, depois de algum tempo de convivência, descobri que estaríamos ferrados se Sérgio conhecesse o Prefeito Emerson Maligno. A turma da tesoura teria aumentado não somente em volume, mas também em qualidade. Juntamente com Hélder e Almir, eles dariam lições de como colocar Gregório de Matos no chinelo. Escapamos!
Foi um final de semana especial. Reunimos parte da ACORJA para festejar a presença dos amigos cariocas em muitos lugares. Além da Oficina Brennand, visitamos o Marco Zero, Centro de Artesanato de Pernambuco, Paço Alfândega, Instituto Ricardo Brennand, Pararxaxá e a cidade alta de Olinda. Na oportunidade, recebi alguns presentes que abalaram o meu paladar e o meu coração. Drica e Sérgio trouxeram do Rio de Janeiro um pacote de café especial, com um cheiro extraordinário e um sabor espetacular, além de chocolate meio amargo com laranja. Almir e Pâmela me presentearam com um boneco de barro fotógrafo, gesto que me deixou com os olhos marejados. Amigos, muito obrigado! 


Importante também a excelente companhia em todos os momentos dos casais Juliana Job e Flávio, André e Luciana, Lula Holanda e Tânia, Henrique e Nice, Augusto Brito e Ama(N)dinha,  Ara e Leornardo, além de Fred e Família.
No domingo, a indiscutível determinação do Presidente Lula Holanda era de que todos acorjeanos participassem da 1ª Meia Maratona de Pernambuco para garantir mais 21 km no treinamento semanal, campeão. Isso incluía Sérgio e Drica, que conheceram parte da cidade correndo.
A ACORJA não tem medo dos quilômetros. Poderíamos ter feito duas voltas no percurso e completado os 42 quilômetros. Entretanto, no dia 27 de outubro, todo mundo deseja fazer um tempo sub4 na MARATONA PRAIAS DO LITORAL SUL 2012  (veja aqui como foi a prova em 2011), fechando mais um ciclo de treinamento desse segundo semestre. Dessa forma, o plano foi abortado...
Todos terminaram bem a Meia Maratona, com destaque para André Salgado que fez (voando) o extraordinário tempo de 01:29.
Depois da prova, o nosso amigo Eduardo CRACÁ, muito emocionado, nos mandou uma mensagem na qual ele expressou toda a sua satisfação por ter sido bem recebido na ACORJA e por rapidamente realizar o seu sonho de correr cada vez mais:
Tem uma coisa que aprendi na vida foi ser agradecido por tudo. Agradecido a Deus pelo dom da vida, da saúde, da família maravilhosa que ele me deu e pelos amigos que tem me dado a oportunidade de fazer dia após dia. São a estes meus novos amigos que eu quero dirigir estas poucas palavras.
Procuro fazer todas as coisas na vida com muito amor, com prazer, com dedicação e principalmente com felicidade. Com as corridas de rua tem sido assim desde o começo. Sempre corri sozinho, nunca participei de nenhum grupo até ser convidado pelo meu amigo do tempo de Salesiano, Paulinho Sobral ou Paulinho Clávícula (apelido que originou o CRACRÁ) como sempre o chamei e que hoje substitui o apelido por “de Vó”, sendo apresentado a uma FIGURAÇA de nome Luiz Holanda, o Presidente deste grupo maravilho de amigos (hoje ele tava arrochadinho).
Nesses pouco mais de dois meses de ACORJA, consegui melhorar bastante meu desempenho e hoje, na Meia de Pernambuco, consegui algumas metas que havia estabelecido para mim. Tenho a certeza que isso foi consequência de todo INCENTIVO que tenho recebido de cada uma dessas pessoas maravilhosas que integram a ACORJA, um grupo de amigos. Ainda sou o “café com leite” desta brincadeira e não quero mudar, não tenho a intenção de mudar, quero continuar me divertindo enquanto corro, isso é que é o importante para mim.
Nesta semana, não participarei dos treinos da terça e quinta, estarei viajando, mas, no sábado, Cracrá estará de volta.
Ficam aqui os meus sinceros A-CRACRA-DECIMENTOS aos meus amigos ACORJEANOS, um Beijão no Coração!
Eduardo Cracá





































































Quem curtiu ou se emociounou, por gentileza, deixe o seu comentário.

31 comentários:

  1. Amigos;
    Um FDS memorável para todos nós.Começando na Cicorre da Várzea dia 12/10 com 12km,no longuinho de Brennand 13/10 com 08km e na meia maratona de Pernambuco14/10.Valeu cada minuto que estivemos próximos, corremos muito e partilhamos toda amizade possível,juntamente com a sucursal Carioca.Foi show de bola.Abrçs a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos que registraram todos esses momentos ficaram sensacionais,algumas em especial,que cheguei até a procurar a opção "curtir' aqui no blog.rsrs

      Excluir
    2. Agusto,
      Essa foi uma grande oportunidade para aproximar as famílias, os amigos e as corridas.
      Abração!

      Excluir
  2. Foi realmente um final de semana intenso e inesquecÍvel , Drica e Sérgio já estou com saudades . Gigi vc como sempre deu show de bola com suas fotos e comentários , Obg mais uma vez . Nunca mais acredito neste tal treino só de brincadeirinha!!!!!!Amandinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,
      Participar de toda essa farra me deu mais energia para começar a semana.
      Fotografá-los é uma missão absolutamente prezerosa, tanto quanto correr.
      Beijão!

      Excluir
  3. Gigi, seu relato é fantástico, você consegue traduzir em palavras o que foram estes momentos. Parabéns por mais esta reportagem.

    Abraços

    Eduardo Cracrá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Cracá,
      O seu texto descreveu bem a emoção da glória de um corredor. Parabéns!

      Excluir
  4. Eita final de semana (feriadão) - FANTÁSTICO.
    Em primeiro lugar a ansiedade e vontade de ver de perto o casal Sergio x Drica, a tenda estava montada em vários lugares, começamos aquecer com os 12 KM no Cicorre na sexta-feira, no sábado foi só alegria correndo com o Sergio x Drica no Brennand + 11KM de pura natureza e integração com os atletas da Acorja x Drica x Sergio e no domingo a meia maratona de Pernambuco - Acorja estava completa para recepcionar a nossa embaixatriz a Drica com seu esposo Sergio no RJ. O tempo nos ajudou o nosso Rei Sol estava tranquilo e todos correram com folga quebrando seus record
    Valeu Gigi - pelo sua participação, recepção e hospitalidade nota 10 ao nossos amigos. Valeu Drica x Sergio pela presente que vocês nos deram com a sua presença e aproveitamos para parabenizar a todos Acorjeanos que juntos poderão brindar cada momento que juntos passamos.
    Forte abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holandinha,
      A festa foi quilométrica, igual ao longão da ACORJA.
      Parabéns aos amigos acorjeanos que conseguiram completar a Meia Maratona.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Valeu Gilmar, prazer enorme de correr com esta turma maravilhosa.

    Marcelo CSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,
      Obrigado pela rara fotografia lá na Maurício de Nassau.
      Será sempre um prazer correr com os amigos e fotografá-los.
      Valeu!

      Excluir
  6. Gilmarzinho, essa turma de PE não tem igual. É certeza de muita alegria e companheirismo. Ao casal carioca que aproveitou o feriadão em alta, parabéns!! Deu saudades de Brennand, e lembrar da Júlia "eu tb sou artista igual a você". Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo,
      Estou com saudade de Júlia e do "Gilmarzinho" bem original da artista.
      Beijão para as meninas!

      Excluir
  7. Muito legal a acolhida a Adriana e Sergio em terras pernambucanas... vocês sabem receber bem!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio,
      Aguardamos a sua visita para um repeteco acorjeano.
      Abração!

      Excluir
  8. Primeiramente gostaria de agradecer a imensa acolhida de todo povo da ACORJA e em especial ao Gilmar, Carolina e a pequena Laura por compartilhar sua casa, dia-a-dia e seus familiares conosco, fato este que nos deixou plenamente confortáveis e a vontade em nossa estada.

    O presidente conseguiu fazer com que nos sentissemos bem durante todo tempo também! Muito obrigado Lula e Tânia!!

    O treino na Oficina Brennand foi fantástico, um lugar para poucos ao lado de pessoas excepcionais!
    Os passeios pelo Paço, Largada da Regata, Artesanato, Olinda, os restaurantes (em especial o SNAUBAR), os sorvetes e os sabores típicos, enfim... tudo perfeito.

    A presença de muitos de vocês em praticamente todos os nossos passeios também foi algo memorável. Se todos já estavam em nossos pensamentos, agora também moram em nossos corações.

    Ê papai ... vamos ter muito trabalho para retribuir aqui no Rio tamamho zelo, carinho e cuidado que vocês tiveram por nós em nossa passagem pelo Recife.

    Obrigado novamente para todos amigos da ACORJA que sairam de seus lares e compromissos para estar conosoco praticamente em toda nossa estada em Recife.

    Abraços e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio,
      Foi um prazer recebê-los aqui em casa. Carolina e Laurinha curtiram muito a presença de vocês.
      A chegada de vocês também foi um bom motivo para reunir as famílias acorjeanas, possibilitando uma maior integração.
      Hoje (terça), durante o treino lá em Brennand, falamos muito sobre a visita de vocês. O Prefeito, seu par da Turma da Tesoura, reclamou logo. Disse que corre há anos com a ACORJA e nunca foi motivo para um post especial.
      Oportunamente, nos veremos no RJ.
      Já estamos com saudades!

      Excluir
    2. Gigi, que saudades de vc e de suas meninas lindas. Queremos recebê-los aqui em casa, "não se demore" por favor :)

      Obrigada por tudo!

      Amigos da ACO.RJ.A ... foi o melhor fim de semana de todos os tempos. Amamos vcs!

      Excluir
    3. Drica,
      Excepcional! Foi um FDS maravilhoso.
      Valeu!

      Excluir
  9. Fiquei feliz pela visita mas não pude prestigiar esse encontro. belo cenário. Um abraço pra o casal carioca da representante Baleias em Caruaru. Forte abraço gilmar! Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,
      Obrigado!
      De fato, o cenário é lindo. Parece coisa de cinema.
      Valeu!

      Excluir
  10. só digo uma coisa: dá uma vontade doida de estar aí com vocês:)
    que turma animada!
    e com Drica e Sérgio é que a festa ficou boa mesmo!

    sempre que vejo vocês falando da oficina de Brennand morro de arrependimento porque não conheci quando tive a oportunidade!
    agora, se eu morasse aí, ia me acabar de treinar é em Olinda!
    ali tem ladeira boa, viu! :)

    lindeza o fotógrafo de barro, e uma tentação as barrinhas de chocolate!
    sempre que vejo chocolate meio amargo me lembro de sua sugestão de tomar com café;)
    mas eu agora sou uma mulher séria de dieta séria, não posso mais ficar de assanhamento pra essas gostosuras:)

    achei muito linda a medalha da prova!
    o tempo nublado deve ter dado um refresco pros corredores:)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis,
      Estivemos com Sérgio e Drica em Olinda e lembramos do loooongão que fizemos pelas ladeiras da cidade. Ufa! Uma facção revolucionária da ACORJA está sugerindo longão duplo em Olinda como preparatório para a ultra 300km.
      Força com a dieta e, quando puder, manda um e-mail contando as novidades da mudança de endereço.
      Aguardamos vocês por aqui para realizarmos uma festa da boa.
      Beijão!

      Excluir
  11. Gilmar encontrei gente da ACORJA aqui em SSA este fim de semana. Tem foto lá no blog da pessoa. Um forte abraço e adorei as fotos acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dart,
      Obrigado pelo comentário.
      Pelo jeito a Meia de Salvador foi um sucesso. Será que ano que vem tem maratona?
      Agradeço também o seu emprenho em divulgar a nossa ultra de 300 km (Salvador x Aracaju) no seu blog e no face.
      Para a nossa felicidade, vai ter uma equipe só com mulheres aí de Salvador.
      Valeu!

      Excluir
  12. Amigo Gilmar, parabéns pelas fotos, ficaram realmente muito bonitas, tanto as do treino como a da corrida, uma cobertura completa.Assim que cheguei perguntei a Almir por você e ele disse que você está agora como Paulinho de vó que se correr uma maratona só pode correr outra 3 meses depois. kkkkkkkkkk,
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro,
      A Vovó proibiu esforço físico depois da Maratona Maurício de Nassau. Só ano que vem e olhe lá, pois tenho que fazer um trabalho de regeneração muscular.
      Abração e parabéns a família que corre unida.

      Excluir
  13. Saudade grande de está com vcs!Turma animada,amiga e que gosta de fazer amizade!!Parabéns,Gilmar pelo registro,pela recepção dada ao casal carioca que infelizmente não conheci!!Terão outras oportunidades!!!Abraços!!Paulo Sobral!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,
      Estávamos com saudades. Você, Neli e Luís fizeram falta nesse fim de semana agitado e cheio de emoções.
      Abração!

      Excluir
  14. Caramba,

    Estou de boca aberta e babando... Que quê isso hein...

    coisa linda de ver, de ler, de correr, de estar junto.

    Grande abraço do Claudio Dundes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio,
      A festa foi caprichada para receber esse povo carioca que adora correr, sorrir e ser feliz.
      Quando é que você vem por estas bandas?
      Um abraço!

      Excluir