Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BSB PARQUE NA ULTRAMARATONA DE 300 QUILÔMETROS SALVADOR X ARACAJU

Gostaria de apresentar uma das equipes mais simpáticas e competentes que já participou da ULTRAMARATONA DE REVEZAMENTO DE 300 quilômetros organizada pela ACORJA.
Estou falando da BSB PARQUE, equipe do Distrito Federal (Brasília).
Em 2011, tivemos o prazer de dividir as estradas com esses fenomenais corredores. Eles saíram de Brasília exclusivamente para participar dessa prova. Atletas veteranos, logo perceberam que estavam ali para se divertir, para compartilhar esse vício de correr pelos muitos quilômetros da prova.
Correram bonito e ficaram em 3º lugar, completando os 300 km em 24:02:18.

Quem quiser saber mais detalhes sobre essa participação da BSB PARQUE na ULTRAMARATONA DE REVEZAMENTO DE 300 km (ARACAJU X MACEIÓ),  é só acessar o blog CORRER PURA PAIXÃO, editado por Silvestre Dionísio: http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

Para 2012, os amigos de Brasília já confirmaram a participação nos 300 km de Salvador à Aracaju. Atenção para o currículo de cada integrante da equipe:
BOMFIM é integrante da Equipe BSB PARQUE (DF) que vai participar da Ultramaratona de 300 km Salvador (BA) x Aracaju (SE) - 2012
BOMFIM já correu mais de 100 provas entre maratonas e ultras. Na foto, aparece com o troféu e o “chequinho” que ganhou em sua categoria na prova 50 km DO RIO GRANDE de 2012. Ele já fez varias maratonas sub 3h é tem sete participações na Comrades Marathon (África do Sul). Profissionalmente já está aposentado. Mas, para não ficar só correndo, recentemente virou micro empresário.

Na foto abaixo, da esquerda para direita, começamos com:
BSB PARQUE: Tião, Fernandes, Silvestre e Samuel
TIÃO é especialista em provas de 10 km  e meias maratonas “corredor rápido” sempre bem colocado na categoria. Não fica só em 10 km e meias, ele também dá suas cacetadas nas maratonas. Melhor tempo de 3h21min em Buenos Aires 2010. Tião é Funcionário Público e é formado em Direito, Administração e Especialização em Análise de Sistemas.  

FERNANDES é micro empresário e é o mais forte, mais rápido e mais jovem da equipe (41 anos). Faz 10 km para 36’, meia para 1h18’ e maratona 2h45’. Incansável, Fernandes ainda correu este ano a Comrades Marathon em 07h45min e fez 162,4 km nas 24horas dos Fuzileiros Navais. 

SILVESTRE foi do grupo de elite no ciclismo do DF. Começou há três anos nas maratonas e ultras, e já fez bonito. O seu melhor tempo na maratona é de 3h16min (Florianópolis em 2011). Em 2012, participou da Comrades Marathon e concluiu os 89 km em 09h 06min. Silvestre é Militar e formado em Educação Física. 

SAMUEL tem no seu currículo 42 provas entre maratonas e ultras. Os resultados mais expressivos são: 24h Fuzileiros Navais de 2012, com 171,6 km percorridos; Comrades com 7h59min, em 2010; e 3h15min na maratona de Porto Alegre, em 2008. Samuel é formado em Administração.

Amigos, mais uma vez, sejam bem vindos à ULTRAMARATONA DE REVEZAMENTO DE 300 km. Desejamos sucesso, saúde e muita alegria para vocês.
ACORJA

20 comentários:

  1. Hei Gilmar...Leio sempre seu blog mas a correria as vezes não me permite comentar...
    Vem prá maratona sem água de BH no próximo ano??? Esperamos que em 2013 a organização consiga superar nossas expectativas...

    Falando na equipe BSB tive o prazer de conhecer o Samuel em 2009 quando estava no aeroporto após concluir a maratona de Curitiba na qual peguei pódio por categoria... Estava extemamente euforica e a turma de Brasilia foi de uma gentileza sensacional... Conversamos por um bom tempo eu, Samuca, Giovane Caixeta e Eduardo. Trocamos telefones e e-mails e nunca mais deixamos de saber notícias uns dos outros. Gostaria muito de participar dessa aventura ao lado dos amigos mas são tantas ultras que as perninhas estão docinhas que só vendo... Para o próximo ano estou planejando fazer uma visita e aproveitar prá correr quem sabe uma ultra...

    Bjus em todos vocês e uma excelente ultra.

    Meire/BH-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire,
      Quanta saudade!
      Esse povo de Brasília é especial. Tivemos o primeiro contato com eles na noite anterior a Ultra de 300 km 2011 (Aracaju x Maceió) e eles deram um show de simpatia. A ACORJA adora gente que mostra os últimos dentes.

      Estamos aguardando você no DESAFIO 100 KM DO FRIO 2013. Desta vez, faremos Garanhuns x Caruaru, ou seja, o percurso é descendo nos anos ímpares. Qualquer semelhança com a Comrades é mera coincidência.
      Eita, não sei se tenho coragem para enfrentar a Maratona da Linha Verde novamente. Se surgir uma passagem baratinha no meio do caminho, quem sabe?
      Beijão!

      Excluir
  2. Gilmar
    A galera de BSB é fera mesmo e estes 300 km entre Salvador e Aracaju vai ser show
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto,
      Já deu para sentir o peso do currículo dos camaradas lá de Brasília no ano passado. Tenho certeza que esse ano eles vão dar muito trabalho lá na frente.
      Estamos aguardando a sua chegada para a MARATONA PRAIAS DO LITORAL SUL, sábado, dia 27. Vai ser uma grande festa.
      Valeu!

      Excluir
  3. Gilmar,

    Sou Nelson da Silva Junior, moro em Brasilia e corro a 20 anos. Conheço muito bem esses camaradas da Bsb Parque, so faltou o Eduardo que esta machucado. Minha equipe Ultras do Cerrado participou da BR135 graças a intervenção do Samuel. So tem feras, e tive o prazer de correr este ano a Comrades na companhia do Fernandes, Bonfim e Silvestre. Os caras vão dar trabalho nesta Ultra. Boa corrida para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson,
      Obrigado pelo comentário.
      Sim, acho que não vai ser fácil disputar os quilômetros com esses experientes corredores do Planalto Central.
      E você, não vai participar dos 300 km?
      Valeu!

      Excluir
    2. Ficamos alegre pelo seu comentário e aproveitamos para convida-los a participar desta grande aventura : Desafio Correndo o Nordeste - desfrutando das mais bela praias do nosso litoral - IMPERDÍVEL.
      Abraço
      LULA HOLANDA

      Excluir
  4. Esses Caras são demais!!!!! São verdadeiros atletas, são companheiros e estão sempre nos motivando e nos encentivando a treinar cada vez mais. São pessoas 100% do bem engrandecerão ainda mais os 300 kms. Boa sorte a todos e parabéns pela disciplina, coragem e determinação!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estamos felizes porque estes feras estarão com agente novamente - Valeu Samuel e toda equipe, será um grande presente para organização da 4ª Etapa do Desafio Correndo o Nordeste: Salvador x Aracaju - 300km e esperamos que seja repetida a dose na 5ª e 6ª etapas respectivamente: Mossoró x Natal e finalmente Mossoró x Fortaleza - completando assim as 06 etapas totalizando 1.800km.
    Valeu Campeões!!!
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  6. Fábio - Ultras do Cerrado25 de outubro de 2012 às 19:25

    Corro há menos de 4 anos e há aproximadamente 2 anos passei a participar de ultramaratonas.
    Apesar de afirmar sem titubear que neste meio a grande maioria dos corredores é gente boa, devo destacar a camaradagem e o companheirismo desta equipe.
    Há pouco mais de 1 ano tive o prazer de conhecer o Samuel, um cara diferenciado, que realmente gosta de correr! Sou seu fã.
    Silvestre - uma simpatia, quanta educação!
    Fernandes - um batia atleta, batalhador e com quem ainda espero aprender muita coisa.
    Tião - ainda não tive o prazer de conhecer.
    Bonfim - uma lenda!
    Eduardo - guerreirão, um exemplo a ser seguidos pelos mais novos.
    Enfim...que Deus continue iluminando esta galera do bem e que venham muitos e muitos km pela frente.
    Ótima prova e um abracão, amigos

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal e que disposição estou torcendo por vocês.
    Parabéns pelo esforço e dedicação.
    Um grande abraço e vcs vão sair vitoriosos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amigos(as),
    Registro que tenho grande admiração por todos, a Meire é uma brilhante corredora, meus amigos da Ultra do Cerrado são 10, todos corredores sem igual e sem limites. Este ano nossa equipe não conta com meu amigo Pedro Ivo que não pode participar devido a compromissos profissionais.
    Querida Vanda espero que volte logo às corridas.
    Quero parabenizar a turma da ACORJA pela idealização da prova, esta é a turma mais unida e animada das corridas, correr com eles é mais fácil e prazeroso, PARABÉNS.
    Aquele abraço,

    ResponderExcluir
  9. A equipe BSB Parque é Phoda! vão arrebentar!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo, quanta fera!
    Pessoas comuns que tem asas nos pés, esse é o charme das corridas de rua.
    Sucesso para todas as equipes! Acho que neste dia teremos abalos sísmicos por onde vcs passarem ... rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Incansáveis Guerreiras e Guerreiros,
    Inicialmente fica nosso agradecimento aos Organizadores do evento "Lula Holanda e Gilmar Farias", pessoas maravilhosas, que novamente nos proporcionam a oportunidade de compartilhar experiências com os corredores do Nordeste. Não posso deixar de registrar o entusiasmo com que recebi os comentários da "galera" de Brasília. Além disso: "Correr é Pura Paixão"!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Deixo um grande abraço para a equipe do parque de Brasília, Tião, Silvestre, Fernandes e em especial pro Samuel que é um exemplo de atleta e claro por ser meu primo... Galera muita força e raça, vcs são admirados antes mesmo da largada, uma pena eu não estar ai com minha magrela pra fazer aquele apoio pra vcs. Sou fã de vcs. Vamos que vamos!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Grande Hety,
    Seria perfeito seu apoio, com certeza fariamos um tempo melhor, apareça Primo.
    Aquele abraço,

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Capitão Samuca e equipe!
    Parabéns a vocês por participarem de mais esse desafio.
    Tenho certeza de que, se seguirem o planejamento do estrategista Samuca, a BSB Parque irá surpreender muita gente e fazer um ótimo tempo.
    No dia da corrida, coloquem fotos e notícias no facebook para a gente ir acompanhando vocês durante o percurso.
    Um forte abraço para todos vocês (para o Mimadinho também, rsrsrs) e um especial para o meu amigo Bonfim, Tricolor de Coração, tenho certeza de que farão uma boa prova.
    SIGAM O LÍDER!

    ResponderExcluir
  16. Agradeço as palavras de carinho de todos. É muito bom quando no meio de pessoas que compactuam as mesmas coisas. Não sei se é coincidência, mas como corredor só conheci pessoas extraordinária, cito como exemplo os componentes da minha equipe, as pessoas que aqui se pronunciaram com as quais tive a oportunidade de ter participado em outras ultras, e especialmente aos organizadores deste evento que com certeza alcançará o mesmo sucesso do ano passado, pois o que faz a diferença são as pessoas e quando lá estivemos fomos recebidos com muita alegria a ponto de nos sentirmos em casa.
    Este é um dos desafios que participo com prazer, não vejo a hora de chegar o dia 01/12/2012
    Um forte abraço a todos do Wilson Bomfim

    ResponderExcluir