Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

domingo, 26 de agosto de 2012

JÚLIO CORDEIRO E A MULHER DO PADRE


Em 2011, no dia da MARATONA MAURÍCIO DE NASSAU, aqui em Recife (PE), Júlio Cordeiro apareceu para correr de sapato social e deixou todo mundo tenso.

Júlio Cordeiro (ACORJA)
Ele anunciou que faria a maluquice de completar os 42 quilômetros calçado com sapatos de couro. Na época, eu estava curando uma lesão e não poderia correr a maratona, mas fiquei apreensivo, com medo que ele se machucasse. Os outros acorjeanos estavam preocupados em não perder para Júlio, pois não queriam virar a mulher do padre. MULHER DO PADRE é sinônimo de retardatário, aquele que chegou por último.

Quem vai ser a "Mulher do Padre" ?
Então, corram e não inventem desculpas. Júlio Cordeiro já renovou o desafio de correr de sapato social a edição 2012 da Maratona Maurício de Nassau (30 de setembro) e não vai perdoar quem cruzar a linha de chegada depois dele.

Será que teremos muitas mulheres do padre esse ano?

A ACORJA está em polvorosa!

10 comentários:

  1. Gilmar,
    Um aviso aos corredores "peba" é que desta vez eu vou treinar com afinco e o sapato está amaciado.
    Tô aceitando apostas kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlio,
      Deus me defenda de perder de você calçado com esses sapatos. A "turma da tesoura" não perdoará nehuma mulher do padre.
      Valeu!

      Excluir
  2. Essa povo sabe se desafiar com humor, dá gosto de assistir :) O asfalto vai tremer!

    Beijo em todos ... até em quem virar mulher do padre. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica,
      Estão falando que no dia da maratona vai aparecer um vestido de noiva e uma bata preta para as fotografias pós prova.
      Júlio disse que está treinando forte e não adianta inventar desculpas.

      Excluir
  3. Tô fora!! Eu não quero ser mulher de padre !!!
    Sendo assim, que não quizer ser mulher do padre, venham treinar com o LULA.
    Terça e Quinta 15KM RITMADO, sempre 05:10h - Na quinta é ladeira para reforçar a musculatura.
    Sábado
    01/09 - Praia do Paiva - 30KM (Casa de Henrique ).
    08/09 - Serra das Russas - 30KM (Barracas de Frutas na subida da Serra).
    15/09 - Sítio do Picapau - 26KM ( BR-101 Saída do Ypiranga )
    22/09 - Cova de Onça ( Casa de Mira ) 20KM duas volta.
    No Sábado os treinos será sempre ás 05:30h
    Tenho certeza se você treinar focado a mulher do padre vai ser o próprio PADRE (Júlio Cordeiro). Te cuida Julinho !!!!
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula,
      Esse ano o "mago" vem com a "gota serena".
      Ele está concentrado, treinando e fazendo dieta.
      Vamos aproveitar essa agenda de corridas da ACORJA e treinar bastante.
      Eu não quero perder para Júlio calçado com sapato social, vai ser o fim, uma vergonha!
      Valeu!

      Excluir
  4. kkkkk

    que divertido:)

    Júlio Cordeiro já é uma lenda!
    e o menino corre, viu!
    sem treinar, treinando, de sapato social ou tênis, não dá pra brincar de pega-pega com ele:)
    êta cabra ligeiro!

    vou aguardar o resultado dessa peleja:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis,
      Não podemos brincar com Júlio. O cabra gosta de desafiar os corredores. Quando ele quer, dá lapada em todo mundo.
      Vou correr a maratona fungando o cangote do mago.
      Beijão!

      Excluir
  5. Caro Gilmar, o Mago Júlio Cordeiro coloca todo mundo em polvorosa. Enquanto ele ri e se diverte, uma turma grande fica preocupada. Essa é a mágica, fala uma frase e sacode o mundo das corridas. E o ranking dele me dá o maior trabalho pois sou acusado de macular a lista e não tomar providências. Vou tentar tudo para fazer jus à minha presença, mas esse ano não é mais possível porque tenho que ir a Foz, onde é impossível o desiderato. Mas deixe escrito aí que no começo de 2013 tentarei com afinco a maratona sub-4. Vou me preparar, o que significa treinar e emagrecer. E tenho também novos motivos para emagrecer, novos incentivos. Se eu não morrer nos treinos, talvez consiga, mas se morrer a manchete no seu blog será divina: "Corredor morre treinando para limpar o ranking de Júlio Cordeiro". Abraço forte. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel,
      Hoje, o nosso amigo Júlio foi fazer o longão (30km) com o sapato social. Ele disse que está muito bem.
      Deixou muita gente preocupada...
      É que ano passado ele não treinou com o pisante diferente, mas agora ele está determinado e fazendo dieta.
      Acredito que o seu tempo sub4 vai chegar naturalmente, sem cobranças.
      Agora se o gordo inventar de morrer, deixe uma cartinha me contando sobre a sua juventude "forte", aspecto biográfico BALEIAS que me causa curiosidade.
      Abração!

      Excluir