Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

sábado, 14 de abril de 2012

ABDUÇÃO DE LULA HOLANDA E A FESTA DE ANIVERSÁRIO

Era uma vez um cidadão gordo, de pernas finas e sem fôlego.

Carregava o trabalho nas costas como um burro de carga e tinha tantos problemas pessoais e de saúde que fariam qualquer criatura de personalidade fraca encarar o suicídio como solução imediata.
Esse cidadão era Lula Holanda, há dez anos...

Nesse contexto de tantas dificuldades, em pouco tempo, nem mais o trabalho existiria...

Mas, em um lampejo de esperança por dias melhores, no dia do seu aniversário, Lula Holanda foi dar uma caminhada no Parque da Jaqueira, atitude que mudou para sempre a sua vida. Durante essa atividade física, enquanto exibia sua pança e colocava um palmo de língua para fora da boca, uma forte luz se moveu no céu. Era um objeto voador não identificado (OVNI) que pairava sobre sua cabeça.
Velozmente, Lula Holanda foi abduzido pela nave alienígena e fez uma longa viagem pelo universo. Ninguém viu...

Quando recobrou a razão, no interior da nave, encontrou indivíduos atléticos, saudáveis, alegres e que celebravam a vida acima de qualquer coisa. Eles festejavam constantemente o nascimento de novas criaturinhas, assim como todos os aniversários. Todos os dias eles saiam de seus alojamentos e corriam muitos quilômetros como uma forma de valorizar a vida. Após as longas sessões de corrida, tudo era motivo para se comemorar.
Enquanto Lula estava intrigado com esse hábito de correr dos extraterrestres, ele era banhado por uma luz e estudado da cabeça aos pés. Nesse momento, os alienígenas aplicaram uma bateria extra de longa duração nas suas batatas, avolumando a sua perna. Agora está explicado a origem do batatão!
Batatão de Lula Holanda
Através de comunicação espiritual, os ETs aproveitaram para ensinar lições de liderança e coisas importantes sobre a força da mente, principalmente em como acreditar em si mesmo e tornar-se uma pessoa mais saudável e feliz para o resto da vida.
Lá estava o elemento que iria unir a saúde, a felicidade, a família e o sucesso profissional: o mundo das corridas!
Essa era a chave para resgatar o gosto pela vida e recuperar o tempo perdido.
Quando Lula descobriu esse segredo, uma nova luz explodiu e o transportou de volta ao planeta Terra, no Parque da Jaqueira. Enquanto a luz desaparecia, e ainda atordoado com a viagem pelo universo, Lula lembrava da última frase dita pelos alienígenas:
“Corra para sempre e comemore a vida como se fosse o seu último dia aí na Terra.”
Começava a grande virada na vida de Lula Holanda...
A partir desse instante, Lula passou a correr todos os dias no Parque da Jaqueira, lugar que no futuro se tornaria o seu Quartel General (QG). Nesse local, descobriu que outras pessoas também já tinham sido abduzidas e que também buscavam a mesma coisa: a felicidade através das corridas.
De quebra, vieram as maratonas e as ultramaratonas.

Abaixo, fotos do aniversariante e Presidente da ACORJA: Lula Holanda.

















Lula, conforme recomendado pelos alienígenas, estamos correndo muitos quilômetros e comemorando a vida diariamente. Mas, como hoje é o dia do seu aniversário, a comemoração está sendo em dobro, ou seja, aqui na Serra das Russas, e aí, em Paris.
Nesse dia especial, sinta-se abraçados por todos os seus amigos e admiradores.
Feliz Aniversário!

Se quiser, deixe uma mensagem de aniversário para Lula Holanda.

26 comentários:

  1. Lula,
    Receba nosso carinho e amizade como um eterno presente.
    Desejamos saúde e muitos quilômetros de vida.
    Feliz Aniversário!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  2. Meu Véinho simplesmente arrasou em Paris (3:34),a idade que aprimora!Devo a ele toda essa paixão pela distância,devo a ele a possibilidade se sonhar em ir cada vez mais longe,me dá lições diárias de companheirismo(quando não esquece de me acordar pro treino),nos enche de carinho...grande amigo,grande pai,grande corredor,de uma paciência(atura todas as minhas chatiçes sorrindo!).
    Vida longa Lulinha,cheia de sonhos,cheia de grandes realizações,você merece e nós torcemos muito por você.
    Saudadessssss...Ju Job.

    ResponderExcluir
  3. Entrei para espiar, e fiquei feliz com toda a história relatada sobre abdução do LULA Rsrsrs! Amigo de pronto resolvi escrever e desejar toda a felicidade do mundo, muitas alegrias e conquistas, fico feliz de ter lhe conhecido. Muitos km de saúde e paz! Pois o resto tenho a certeza que você ‘corre’ atrás.

    ResponderExcluir
  4. Êta que Lula foi abduzido mesmo, pois só assim se explica tanta dedicação a todos nós Acorjianos e tantas outras pessoas que o conhecem. É de verdade um homem sobrenatural. Apaixonado por todos nós, devidamente provado pela forma como ele nos trata. Sinto-me seu amigo, irmão, filho e feliz porque tenho ele para cuidar de todos nós e de nossas corridas. Pâmela está dizendo aqui que ele é um véinho especial e que também se sente amiga e filha de Lulinha. Amanhã 16/04 foi uma dia que nasceu um homem comum e que depois de abduzido percebeu que a vida tem algo mais para cuidar: Nossa saúde e ele assim o faz com a saúde dele e de todos nós. Para quem não sabe relato que ele tem um caderno de 10 matérias e mais de 200 folhas, onde ele coloca os nomes de todos nós, isso para não esquecer de nenhum de seus filhos, já que sçao muitos. Mas, este nome no caderno é apenas para isso viu!! rsrs... Apesar de tão longe da gente no dia de seu aniversário sei que ele vai abrir o seu cadernos e encontrar nossos nomes e vai saber que cada um que está naquele caderno "deve muito a ele (Lula) rsrs... > Pâmela diz aqui que apesar do nome dela está nas últimas páginas do caderno ele jamais esquede dela e que se sente feliz por ter seu nome no caderno de Lula. Para nós que não temos o mesmo caderno, mas temos apenas um Lula em nossas vidas vai ser mais fácil de lembrar de seu aniversário e pedir a Deus que lhe dê ainda mais saúde e que o traga de volta logo para perto da gente. Meu paizão Lula Parabéns pelo aniversário em 16/04 e lhe desejo ainda melhor tempo nas maratonas que este 3H34 de Paris, sabendo que por ter sido abduzido fica então explicado a boa forma para correr tanto, pois foi no "batatão" dele que os extra-terrestre colocaram toda força e enegia. Como ele igualou o melhor tempo de maratona que tenho (3h34) chegou a hora de correr ainda mais, pois diferente disso o homem abduzido (Lulinha = véinho) vai me ultrapassar, mas se isso acontecer já saberemos que estarei concorrendo com hoje um extra-terrestre (Lula Holanda). Muitos parabéns em 16/04/2012 é o que deseja Almir e Pâmela. Felicidades e mais saúde Lula!!!!
    Almir Duarte

    ResponderExcluir
  5. Feliz amiversario campeão!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, amigo Lula! Você é um exemplo de companheirismo, carater e amizade. Sinto-me muito honrado em poder fazer parte do rol de seus amigos. E por esses 7 anos que corremos juntos. Prabéns pela sua performance em Paris. Você é um veinho duro na queda! abraços!

    ResponderExcluir
  7. Amigo Gilmar,
    Ao ler este post e todas as mensagens de carinho direcionadas ao querido amigo LULA HOLANDA, chego a conclusão de que todos nós é que estamos de parabéns por tê-lo tão pertinho da gente.Grande a nossa sorte e o nosso privilégio de fazer parte da vida dessa pessoa fantástica.Lulinha parabéns !!!!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Lula. Você é muito especial para mim. Deus continue abençoando ricamente sua vida e de toda sua família. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
    " A ALEGRIA NO SENHOR A NOSSA FORÇA É".

    ResponderExcluir
  9. Meu presidente,

    simplesmente uma honra conhecer o amigo! uma aula em pessoa !! um ensinamento atras do outro e a certeza de que muitos kms ainda virao e que muito aprenderei com o mestre dos mestres !!

    Parabens !! muita luz e paz !!

    ResponderExcluir
  10. Meu Amigo e Presidente,

    Feliz aniversario.
    É uma honra ter sua amizade e dos que te rodeiam.
    Acredito que todos comemoram esta data como um aniversario proprio.
    Obrigado amigo,
    Afonso Papa-Légua.

    ResponderExcluir
  11. Presidente Lula, parabéns pela sua história dando felicidade aos amigos da Acorja. Parabéns também por essa comemoração chique, em Paris, na Maratona. Você merece. Receba o abraço e o carinho meus, do Wu e de todo o Mundo Baleias. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  12. Bela homenagem Gilmar. Lula, parabéns pela vida! Você é exemplo campeão!

    ResponderExcluir
  13. GIGIlmar, que bela mensagem de aniversário, que belas imagens, que emoção! O calendário tá ali e eu daqui abri um sorrisão daqueles.
    Eu não fazia idéia da proporção que isso tomaria e nem das amizades que faria, só tenho a agradecer ao meu marido por ter me trazido para a corrida e para a blogosfera.
    Para o aniversariante, querido Lula, desejamos saúde e que esse sorriso nunca saia de cena. Alegria! Alegria! Alegria que contagia!

    Para todos os Acorjianos citarei o trecho de um "dicionário" escrito por uma amiga gaúcha (Ticcia):

    Desejo, s.m., é uma fome deliciosamente itinerante que impregna a um só tempo todos os sentidos e que podemos saciar cada dia de uma nova maneira e, por isso, esperar que ela siga sempre inesgotável.

    Felicidade, s. f., é a exata medida e dura o exato tempo do sincero contentamento em, naquele instante, sermos quem somos, estarmos onde estamos e fazermos o que fazemos, comprometida de forma inversamente proporcional pelo desconforto que isso nos causa perante os outros.

    Eu acredito que essa seja a fórmula mágica dos Acorjianos, felicidade e desejo elevado ao cubo.

    Um beijo carinhoso e um abraço apertado!
    Drica e Sergio

    ResponderExcluir
  14. Lula,Tua és para mim mais que um amigo, és um grande irmão, como aprendi tantas coisa bonitas com você, sua existencia alegra a vida de milhares pessoas que tem o privilégio de conviver contigo, quero tudo de bom para você, saúde, paz, felicidade, prosperidade e principalmente que você continue motivando as pessoas a mudarem suas vidas através das corridas, e ao mesmo tempo mostrando a todos os convivas a importancia da nossa fé em nosso Pai Celestial, mesmo ausente das corridas tenho nossa irmandade sempre em franca ascensão, FELIZZZZZZZZZZ ANIVERSÁRIO,e marque o dia nosso almoço No Leite.

    ResponderExcluir
  15. parabéns, Lula Holanda!!!!

    Gilmar, essa homenagem ficou linda!
    Lula merece, por toda sua garra, determinação, força!

    Lula, desejo a você muitas conquistas!
    que a felicidade que a gente vê em seu rosto esteja sempre com você!

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não o conheço pessoalmente mais sei de sua importancia , parabens grande LULA , continue brilhando em seus kms !!!!

    ResponderExcluir
  17. Lula...

    Você é um ser humano maravilhoso e merece tudo de bom nessa vida... Adorei te
    conhecer e viajo muito nos longões da Acorja. Espero um dia participar de um longo treino ao lado de vocês... Toda sorte do mundo prá você. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  18. Grande Lula:

    Parabéns, e que o papai do céu te conserve esta pessoa alegre e carismática que você é. Vida longa e com saúde para o amigo !!

    Abraços

    Márcio Nilo

    PS: O parabéns é duplo...também pelo excelente tempo !!

    ResponderExcluir
  19. O texto ficou legal demais. rsrs

    Parabéns ao Lula Holanda, muitos kms de vida e muitos anos de corridas.

    Abraço a todos da Acorja.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Lula! Verdadeiro e grande campeão. Homem e corredor que inspira muitos, com dedicação, carisma e caráter. Obrigado pela convivência e por muitas outras coisas. Que Deus esteja sempre contigo, iluminando os caminhos da tua vida.
    Abraços, Gelinho.

    ResponderExcluir
  21. Gente, correr é pura mágica! É o que transforma num piscar de olhos um dia comum, num dia de festa!
    Parabéns, Lula! Por conseguir reunir uma galera tão contagiante!
    Parabéns, Gilmar por contagiar quem te lê!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Gilmar! Muito legal a sua homenagem ao Lula Holanda! Abduzido pela nave é boa! Tem dias que dá vontade memso de ser abduzido e sumir por um tempinho, né? Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  23. Apesar da "curva sem fim" era pra você ter ido Gilmar...rsrs, pois o clima de diversão e descontração fazia com que agente esquecesse a curva sem fim....rsrs! Em maio tem mais e espero encontrá-lo por lá para conhecê-lo pessoalmente...Obrigado pelo apoio e até breve...Gostei do post falando de Lula Holanda (parabéns pra ele inclusive neh...rsrs) e pretendo ir fazer um longão desses com vocês algum dia...estou me recuperado da dor na canela e assim que eu estiver melhor irei prestigiar um treino de vcs e vamo nessa que na vida não tem nada melhor que correr...e mais do que um exercício físico correr é um estilo de vida! Bons treinos....AlohA e até breve!

    ResponderExcluir
  24. PARABÉNS LULA HOLANDA, QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO!

    Gilmar, linda a sua homenagem!

    ABS
    ÉRICO TITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ai Ai !!! Que surpresa maravilhosa!!! Que considero um dos maiores e melhores presentes que já recebi em minha vida. Sabe porque as palavras escritas vem do coração e com muita emoções. Gigi meu filho !!! que bom ter você em nossas vidas, obrigado amigo pela bela homenagem que fizeste e completando as emoções cada cometário postado, com carinho, amor e com o jeitinho de cada um irmão, gente vocês mexeram com meu pequenino coração e que me fez chorar copiosamente e não aguentei só chamei minha família para partilhar deste presente impar que ganhei aos meus 58 anos e para completar o Senhor me deu de presente a minha viagem a Paris, para que pudesse realizar mais um SONHO em minha vida - A Maratona de Paris -no dia 15/04, que presentão!!! ao lado de amigos: Paulo Sobral, Badetti, Julio Cordeiro, Nilo, Emerson Barbosa e Graça Araujo.
      Um forte abraço em todos, pelo carinho que cada um transmitiu ao postar suas felicitações a este extra-terrestre, batismo feito com carinho.
      Preparem-se para serem Abduzidos pelo LULA e Correr e Correr !!!
      “Corra para sempre e comemore a vida como se fosse o seu último dia aí na Terra.”

      LULA HOLANDA

      Excluir