Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

sábado, 7 de janeiro de 2012

JANEIRO 2012 - Mais uma edição da Contra-Relógio para ser guardada no fundo do coração!



Estimado Mundo que corre!
Em manifestação uníssona absolutamente coerente com a amizade e a admiração que nos une, os blogs Foto Corrida e Baleias Corrida de Rua trazem esse singelo e feliz 1º relato de 2012 que celebra alegria mútua.
Esse mês de janeiro a Revista Contra-Relógio resolveu prestigiar "de com força" as nossas queridas Equipes ACORJA e BALEIAS!
O Mundo que Corre e ama essas duas equipes tem razões de sobra para comprar, ler, sorrir e guardar para sempre, sem deixar fazer orelha, mais essa edição histórica dessa revista que é considerada por muitos a melhor do ramo que corre.
Dentre as matérias que justificam a alegria escancarada nesse relato conjunto e simultâneo, enumeramos:

1. A bela reportagem sobre a ultramaratona de revezamento da ACORJA que percorreu em dois dias os 300 kms de Aracaju (SE) a Maceió (AL). A matéria narra à emoção de mais uma ultramaratona da ACORJA que é parte de um projeto maior que pretende percorrer o nordeste do Brasil.

2. Nessa edição tem também a foto oficial BALEIAS na Pampulha. Embora a Equipe tenha sido tratada como Equipe de BH todos sabem que os BALEIAS já ganharam o Mundo e não é possível mais dizê-la de BH, onde, não obstante, mantém-se a sede mundial. De passagem, diga-se, a foto Baleias ganhou a promoção mensal de fotos de Equipe! Adoro isso, diria o CEO.

3. A edição de janeiro também traz a notícia sobre o Desafio das 6 Maratonas que foi completado por Júlio Cordeiro e Paulo Sampaio da ACORJA e Rosimeire Assis da Equipe BALEIAS. Tinil que também estava no Desafio machucou-se pelo esforço durante a temporada e abriu mão da última maratona do ano e de seu 3º Desafio consecutivo para não correr o risco de ficar de fora da Volta da Pampulha, a mais significativa festa Baleias.

4. Como em todo janeiro a revista traz o almejado Ranking Brasileiro de Maratonistas, no qual constam vários integrantes da ACORJA e dos BALEIAS! Parabéns a todos os corredores da ACORJA e do Bando Baleias que no esforço de toda a temporada figuram agora, orgulhosamente, no ranking 2012. O ranking da revista Contra-Relógio é um desafio e um desejo para todos os corredores. Apenas para ilustrar, o CEO Baleias, Miguel Delgado, tenta desde 2005 obter o índice e até hoje não conseguiu. Como também não emagrece, coisas que aparentemente estão interligadas.

5. Consta na edição um esplêndido guia com 20 provas ideais, ditas imperdíveis, agrupadas para cada tipo de desejo e ou interesse dos corredores e corredoras, como "Para ir com a família", "Para testar os seus limites", "Para bater seu recorde" (as preferidas da ACORJA) e "Para fazer festa" (as preferidas BALEIAS) o que dá uma ajuda formidável para a montagem do calendário 2012. Você guarda esse guia e de quebra guarda a reportagem do Gilmar e a foto Baleias. Pronto!

6. Mas a edição traz também a segunda reportagem da simpática amiga BALEIAS e ACORJA, Dart Araújo, de Salvador, agora colunista da revista Contra-Relógio. A matéria dela nada fala de Acorja e Baleias, mas também não dá para querer tudo né?

É isso meus amigos, 2012 descortina-se como um ano de muitos planos e muitas alegrias. Venha conosco que vamos gostar muito.

Abraço a todos.
Gilmar Farias - ACORJA
Miguel Delgado - CEO Baleias

5 comentários:

  1. A Equipe Acorja e Baleias estão de parabéns pelo sucessos que estão fazendo é uma pena que não moro perto de vcs para correr juntos com vcs e essas duas equipes já ganharam o Brasil e vão despertar para o mundo parabéns galera continuem firme mantendo o foco.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Que beleza essa interação Acorja-Baleias!!Coisas de gente do bem e que se divertem correndo!!Vc tem uma grande parcela nisso Gilmar,com jeito e atitude de agregar!!Parabéns!!O tempo nos mostra que vale a pena semear amizades!!O treino da Acorja hoje foi sensacional,como de costume!!Cadê as fotos?Abs:PAulo Sobral!!

    ResponderExcluir
  3. Orgulho de ter compartilhado momentos com esse povo tao importante :)))

    Certo de que em 2012, esses kms percorridos se multiplicaram e COM CERTEZA, mais e mais momentos inesqueciveis !!

    obrigado por tudo Mestre Gilmar e todo povo ACORJIANO !!!

    ResponderExcluir
  4. Podemos considera que é uma das Maravilhas a Contra Relógio de janeiro, onde podemos apreciar
    a divulgação para o mudo das corridas as equipes Baleias e Acorja, onde nasce verdadeiros amigos
    através das maratonas no Brasil e exterior.
    Para nos Acorjeanos, realmente ganhamos um grande presente por todo esforço, dedicação e despreendemos em 2011, foram muito treinos e provas nacionais e internacionais; que foi a divulgação da Ultra de Revezamento Aracaju x Maceió - 300km na Contra Relógio, agradecemos ao nosso amigo Gilmar pela edição e a suas fotos divulgadas CR e ao nosso amigo e companheiro de várias maratonaS o Tomaz Lourenço editor da CR.
    Aos amigos Baleias, desejamos um feliz ano novo cheio de saúde, paz e muita corridas e com certeza vamos nos encontrar nas maratonas da vida. Valeu Miguel x Gigi pela matéria.
    Amo vocês!!!
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  5. COMEÇAMOS O ANO ARRASANDO. MAS MINHA REVISTA AINDA NÃO CHEGOU. MORTA DE ANSIEDADE PRA RECEBER. ABRAÇÃO.
    MARIANA

    ResponderExcluir