Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

sábado, 24 de dezembro de 2011

2011 NÃO QUER ACABAR - LONGÃO DE 30 KM NA RESERVA DO PAIVA

O ano de 2011 não quer acabar! 
Não teve organização de ceia e presentinhos de última hora que impedissem a ACORJA de prosseguir com esse longão especial de Natal.
Também não haverá reveillon que impeça a ACORJA de fazer o longão de 25 km (Parque da Jaqueira x Oficina Brennand) no próximo sábado, dia 31 de dezembro, às 05h30min. 
O tal descanso de fim de ano para recuperar a musculatura e iniciar um novo ciclo de treinamento foi para o “beleléu”. Não adiantou a vovó aconselhar essas criaturas...
O povo quer é correr!
Nesse sábado, Nice e Henrique estavam comemorando os seus 30 anos de casamento e a ACORJA decidiu homenageá-los com 30 km de corrida pela Reserva do Paiva. Amigos, parabéns!
Agradecimento especial ao amigo André Salgadinho que esteve no apoio durante todo o percurso. Meu amigo, paciência durante o "lado B" da corrida.
Abaixo, as fotos do longão by Pâmela, a Rainha das Ladeiras. Que máquina!
























Que delícia, Papai. Pegava fácil!
Gostou?  Deixe aqui o seu comentário !

10 comentários:

  1. Gilmar,
    Compreendi de forma cristalina, quando já tinha um tempo de Acorja, ao ouvir pela primeira vez que existe o A.G. e o D.G., mesmo sendo novato na turma.
    A Acorja é sensacional e você espelha aqui com rara maestria significações desses momentos que a corrida com nosso grupo nos possibilita. Esse espaço que você nos proporciona, mais ainda, o que ele representa, é um presente maravilhoso.
    Peço permissão para compartilhar aqui um grande aprendizado que tive ontem nesse nosso treino. Perdi 4km do percurso porque quando cheguei no ponto de retorno estava me sentindo muito cansado e resolvi subir no carro de apoio. Ao entrar no carro fiquei mudo e não estava pensando em nada, mas se estabeleceu uma conexão com essas significações que a corrida nos proporciona e é multiplicada por correr na Acorja, que assim que o carro parou senti que tinha que voltar a correr. Voltei e corri muito melhor do que antes. Cada passada desses 12km restantes está gravada na minha memória. Cresci nessa hora. Tenho vários instantes inesquecíveis aqui comigo. Sei que não teria feito isso se não estivesse correndo na Acorja. Essa recompensa por correr com esse pessoal é valiosa demais!
    Obrigado Gilmar!
    Obrigado aos amigos acorjeanos!
    E para a Acorja o agradecimento é tão grande que o corredor que sou já está penhorado de forma irrevogável para essa Equipe!
    Abraços,
    Marcos Gelinho.

    ResponderExcluir
  2. Marcos,
    Que lindo depoimento. Obrigado!
    Assim que entrei para a ACORJA senti algo diferente nesse grupo. Quem se identifica com essa equipe não quer mais largar.
    Gosto de registrar as nossas atividades aqui no blog, pois sei da importância de tudo isso para o nosso futuro, para o futuro de Laurinha, Helena, Luiz, Pedro, Heloísa e tantos outros filhos dos acorjianos. Eles vão se orgulhar ao ler o seu depoimento e vão ter a certeza que não existe distância intransponível entre o desejo e a vitória.

    Meu amigo, sei que o ano de 2012 vai ser um marco na sua vida. A chegada de Helena nesse mundo será uma mensagem de Deus para você continuar vivendo feliz (e correndo).
    Um fraterno abraço!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  3. EITA lá , são muitas emoções, esta família Acorjeana é D ++++ , estava ansioso para voltar correr pertinho de todos vocês, voltei com prudência e determinei a mim mesmo SÓ 15km garoto
    mais a sensação de voltar a correr foi prazerosa.
    Valeu Gelinho o seu depoimento foi maravilhoso e nos dá mais força e motivação para mantermos a nossa família Acorjeana cada dia mais unida e com certeza mantendo em nosso grupo a filosofia que CORRER É UMA QUALIDADE DE VIDA e aproximar cada vez mais a nossa família(filhos e esposas) de nossas aventuras, que venha com muito amor Helena a sua primogenita para aproximar ainda mais a nossa amizade e a Rosa meu carinho especial por entender e ter paciência em viver com um corredor e agora ULTRAMARATONISTA.
    Gigi, Pâmela e Salgadinho, Valeu pelo apoio e as belas fotos registrando mais uma vez a beleza deste treino e aos anfitriões Henrique e Nice, nosso parabéns pelos 30 anos de casamento.
    Sentimos a ausência de alguns amigos: Juliana, Lulu, Flavio Maia, Julio Cordeiro, Levi, Inacio, Ivanilson, Tereza, Bodinho, Novinho, Marcelo CSA e novidade foi a presença do nossa amigo Flávio Lemos, agradecemos seu despreendimento no apoio e especialmente por dá carona aos atletas que não conseguiram completar a prova.
    Abraço
    LULA HOLANDA

    ResponderExcluir
  4. Emerson Barbosa(Prefeito 0800)25 de dezembro de 2011 às 18:53

    Bodinho está perdendo o lugar para Gelinho, como o Grande Orador da Acorja...kkk
    É isso mesmo amigos, esse grupo é muito mais que tudo isso...
    Companheirismo,alegria, superação e muuuuuuuuuita RA,RA,RA ...
    Feliz Natal a todos e a cada um...
    Vida Longa ACORJA...

    ResponderExcluir
  5. Grupo de pessoas,corredores e amigos absolutamente fantásticos e de grande sensibilidade,aliás,admiro pessooas com sensibilidade,principalmente às que se emocionam com facilidade e se deixam transparecer tudo isso de uma forma muito natural!!Reiteradas vêzes disse e repito,esse não é somente um grupo de corrida....!!!Obrigado por ma deixarem fazer parte de tudo isso!!!Todos vcs,sem exceção,habitam meu coração!!Abs:Paulo Sobral!!FELIZ TUDO,NATAL,ANO NOVO,TODOS OS DIAS,TODAS AS HORAS E MINUTOS!!!Simplesmente correndo!!!

    ResponderExcluir
  6. Haja disposição pra tanto longão heim? hehe

    Abraço e Feliz Ano Novo a todos da Acorja.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amigo Gilmar, foi muito legal ter você ao nosso lado nos primeiros 15 Km. Como você vem prometendo que em 2012 o bicho vai pegar, preciso treinar muito pra acompanhar seus passos largos e sua juventude.Entretanto, eu digo como Luiz Gonzaga: " Luiz, Respeita Januário!" rsrs. Obrigado pela foto da capa do próximo longão, espero fazer jus!Aproveito para conclamar todos os acorjianos e amigos corredores para estarmos no último longão do ano. Feliz Ano Novo! Abraços.

    ResponderExcluir
  8. TExto, fotos e comentários de fazer parar o coração ...

    ResponderExcluir
  9. Gilmar,
    Desejo a você e sua família um ano novo cheio de prosperidade e realizações. E que 2012 seja repleto de SUCESSO, PAZ, AMOR , SAÚDE e muitas ALEGRIAS.....

    Um abraço!!!

    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir