Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

domingo, 2 de outubro de 2011

2ª MARATONA PRAIAS DO LITORAL SUL: Realizando sonhos !

Todo corredor sonha com o dia em que vai repetir a proeza de Feidípides e realizar a façanha de percorrer 42 quilômetros entre Atenas (Parque da Jaqueira) e Maratona (Praia de Enseada dos Corais), sem o final trágico, claro!  Até as criaturas do além desejam avidamente participar de uma maratona, muitas vezes, acrescentando ao sonho, correndo ao lado da  ACORJA. 
Foi o que aconteceu hoje.
O HOMEM DE LAMA sonhava com uma maratona... saiu das profundas, decidiu aparecer e mostrar que a corrida é o esporte mais democrático do planeta. Participou da melhor maratona de todos os tempos: a II MARATONA PRAIAS DO LITORAL SUL. Essa história você encontra no final desse post.


Na ACORJA o sonho não leva muito tempo para amadurecer. Quando menos se espera, o fruto já caiu, ou melhor, os quilômetros já foram percorridos, e você já se tornou um maratonista. Essa também foi a história de Marcelo CSA e Lu(lu)ciana, que sonharam e viraram maratonistas durante a corrida que agitou o litoral sul de Pernambuco neste sábado. Seguem as fotos:

LARGADA no Parque da Jaqueira às 4 horas da madrugada.





Renato Maranhão liderando a Equipe BeneRunners 
rumo à Enseada dos Corais. Vejam mais um relato dessa
corrida no blog Bene Fit Runners.


João esbanjando simpatia ao passar pelo Marco Zero do Recife. Essa camisa...









Em Boa Viagem, enquanto eu aguardava estrategicamente os corredores, as "phynas" já exibiam os seus "derrières" vestidos em minúsculos biquínis e observavam os atletas cruzando o calçadão. Fabiana (Blog Bora Correr 21k?), lembrei de você. O point já estava lotado. Roxette passou longe, viu? Aff ! Trilha sonora medonha!


















Lula enfrentando o asfalto quente e a escaldante Bola de Fogo durante a maratona. Na realidade, o Sol não é uma bola de fogo. A luz e o calor que sentimos daqui da Terra nada mais são do que o resultado do gás hidrogênio aquecido a dois milhões de graus Celsius. A essa temperatura, qualquer coisa libera energia na forma de luz e calor. Por isso, temos a impressão de que o astro é feito de fogo. Bem, acho que Lula não quer saber de conceitos básicos de Astronomia nesse momento, mas sim de um copinho de água bem geladinho, não é presidente?

No quilômetro 40, flagramos o Presidente Lula contemplando a linda paisagem da Praia de Pedra do Xaréu.




B A T A T Ã O   !!!

Cezinha, Almir, Paulo Sobral e Afonso comemoraram o sucesso da II MARATONA PRAIAS DO LITORAL SUL tomando um Gatorade Espumoso.

Ao completar os 42km, Evandro Alemão passou pelo festivo quarteto e perguntou: - De que horas essa corrida vai começar? É mole!?




Incrível!
Essa criatura bizarra correu a II MARATONA PRAIAS DO LITORAL SUL e ganhou medalha de participação.
Acreditem !

O HOMEM DE LAMA  na realidade era o nosso amigo Claudecir Paz coberto de argila. Depois da maratona, ele foi relaxar no famoso banho de lama da praia de Enseada dos Corais. Paz, arrasou, a pele deve ter ficado limpinha limpinha.

Medo!  Ui!


Juju Job sentou a bota nos quilômetros, colocou a faca entre os dentes e o sangue nos olhos. Resultado?
1º lugar geral feminino: Juliana Job: 03:27:22;
2º lugar geral feminino: Maria Luciana (LULU): 03:49:42;
3º lugar geral feminino: Norma Silva: 04:27:00.


Cristiano Cupira ficou em 1º lugar geral masculino com 03:27:22; Bombinha (José Carlos) em 2º com 03:34:54; e Inácio Haiti em 3º com 03:46:36.


Cristiano Cupira foi o vencedor da 2ª Maratona Praias do Litoral Sul e é o atual recordista brasileiro de longa distância: 480km de Natal (RN) até Cupira (PE). 
Confiram aqui o seu treinamento para quebrar esse record.

Abaixo, Luciana sendo batizada e declarando amor eterno à ACORJA. Luciana impressionou todos os acorjianos quando terminou a sua primeira maratona com um sub4. Lulu, seja bem vinda!

Marcelo CSA, Lula Holanda e Luciana orgulhosos pelas conquistas

Palavras do Presidente Lula Holanda

Gilmar, 
Obrigado por mais uma reportagem fotográfica. Linda como sempre! Hoje você fez algo maior, você foi o meu anjo do asfalto. Após 35km o sol estava forte, mas você apareceu para dar vida e me motivar a completar a prova com os preciosos copos de água naquele momento crucial. Obrigado amigo, não poderei esquecer o seu vulto de longe no asfalto, meu anjo !!!
Agradecemos aos 40 atletas que confiaram e participaram do evento e nossa gratidão aos apoios.
Renato Maranhão , obrigado por partilhar de mais uma aventura com a ACORJA, agora é vez da Ultra de Revezamento ARACAJU X MACEIÓ 300km.
Agradecimento especial ao nosso atleta Enildo e a sua esposa Julieta. Obrigado pelo carinho e desprendimento e até o próximo ano, se Deus nos permitir.
Jorginho, compramos a ideia da 24hs em 2012 aí no RJ. Estaremos juntos com mais 20 atletas Acorjianos, será um prazer correr ao seu lado. Gostaríamos muito de ter uma equipe de vocês na Ultra de Revezamento Aracaju x Maceió - 300km. Obrigado por divulgar em seu site. Que Deus o abençoe!!!
Miguel, estamos aguardando a equipe Baleias na Ultra. Alteramos a data para 26 e 27 de novembro para viabilizar a participação dos nossos amigos Baleias.
Amo todos vocês !!!



Amigos, não esqueçam de fazer os seus comentários. 
Não se envergonhem, declarem seu amor pelas corridas
e deixem tudo registrado aqui.

35 comentários:

  1. Parabéns, vencedores! Fiquei tentado quando soube do evento pelo blog dos BeneRunners (tentaria a meia - esta foi até onde?), mas já estava compromissado (isto é, já tinha despendido a inscrição) com o Circuito Qualidade Caixa. Qual o destino dos amigos Renato Maranhão, Fábio Barros e Leonardo Cavalcanti, meus camaradas BeneRunners?
    Um abraço a todos que participaram!
    P.S.: Qual foi exatamente o percurso da prova?

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    As fotos como sempre ficaram excelentes, parabéns a todos da ACORJA pela Maratona e pelos pódios só é uma pena que moro muito distante daí de vcs...Agora ve se ano que vem vcs da ACORJA faz que nem o CEZINHA venha correr a Ultra dos Fuzileiros conosco.

    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Esqueci de falar na msg anterior essa lama que o claudecir pos no corpo e medicinal?
    Ri muito...rsss

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Fábio,
    A meia foi da Jaqueira até a Igreja de Piedade. Mas a Equipe BeneRunners completou os 42km até Enseada dos Corais e fez bonito.
    Aguardamos vocês na ultra Aracaju x Maceió 300km.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Jorge,
    Obrigado. A ACORJA já tem escalado 20 atletas para participar da Ultra de 24h dos fuzileiros em 2012. Vai ser a maior equipe. Talvez eu seja o 21º. Quem sabe?
    Dizem que a lama é medicinal...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. valeu Gilmar,
    Belas fotos. Faltou vc nas fotos e correndo.
    Parabéns a todos.
    Afonso.

    ResponderExcluir
  7. GRAÇAS A DEUS! GILMAR FOI UMA FESTA MARAVILHOSA ESTOU MUITO FELIZ POR COMPLETAR MAIS UMA MARATONA SENDO A MINHA TERCEIRA E AO LADO DOS AMIGOS DA ACORJA GOSTEI DA MINHA FOTO COM A CAMISA DO SANTINHA!(VOU COLOCAR NA MINHA FOTO DE PERFIL DO FACEBOOK"JOÃO FXBN") É MUITA RESPONSABILIDADE CARREGAR ESSA CAMISA ELA É MUITO PESADA!KKKKKKKK O PERCUSSO É MARAVILHOSO E INSPIRADOR PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS QUE TERMINARAM A PROVA E AOS NOSSOS PRESIDENTES LULA E ALMIR POR COMANDAREM ESSA EQUIPE COM TANTA DEDICAÇÃO E AMOR,E PARABÉNS A VC TBM GILMR POR NOS PROPORCIONAR O SHOW DE IMAGEMS COM MUITO CARINHO E PRAZER EM CADA CLICK! GRANDE ABRAÇO A TODOS VALEU CAMPEÕES!!!!!!!!!!! JOÃO FXBN

    ResponderExcluir
  8. João,
    Parabéns! Vocês são uns verdadeiros heróis. Enfrentar o sol e o asfalto durante 42km impressiona.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Sensacional! Parabéns a todos que estiveram presentes nessa bela prova (o horário de largada é uma atração à parte!) e a você, Gilmar, pela sempre brilhante cobertura fotográfica.

    Ainda tenho que fazer muito leg press pra chegar no nível do presidente, viu? O homem é "A Coisa"!

    Abração e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Me emocionei com as fotos, não canso de dizer, mas me emocionei mais ainda ao ler que vou conhecer 21 (já estou contando com vc) integrantes dessa equipe linda. Acho até que vou pedir férias assim que sair o calendário da Ultra 24h.
    Sergio e eu estaremos juntos nesta festa! Captou? A preparação já começou com a inclusão de ladeira nos treinos (lembrei de vcs, vou mandar email com as poucas fotos que fiz).

    Um beijo para todos, em especial para a Lulu e Marcelo CSA que venceram os 42km ao lado dessa equipe querida. Ju, minha fada, parabéns!

    Gosto muitíssimo de vocês, e disso não faço segredo! Está tudo bem com Pâmela?

    Que venha 2012! Mal posso esperar! :D

    ResponderExcluir
  11. gilmar!!!

    que corrida!
    ficou muito legal!
    ai se eu morasse perto de vocês!!!

    as meninas arrasaram! ju job voando e sorrindo, como sempre! e a lulu chegou chegando!!!

    infelizmente não dá pra eu ir na ultra de vocês em novembro! na mesma data estarei em uma prova lá em campinas...
    agora, a ultra dos fuzileiros vai ficar ainda melhor com vocês todos por lá!

    parabéns pelas fotos, gilmar!
    elas nos levam por cada um desses precisosos quilômetros!

    é sempre um prazer vir aqui, ler os relatos das aventuras da acorja!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fábio,
    Obrigado. Sim, parece muito com a batata do "Coisa".
    Eu, que tenho a canela fina, teria que apelar para um silicone, se quisesse ter um batatão daqueles.
    Fábio, já temos uma data para o lançamento literário?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Drica,
    Acho que antes das 24h dos fuzileiros, farei a Maratona do RJ e aí transformaremos a amizade virtual em real.
    Participar das 24h está no campo das ideias. Preciso correr um pouco mais. Já estou fazendo 40min de corrida. Espero terminar o ano fazendo 21km e chegar em abril de 2012 completando os 42. Sonha Marcelino...
    Lula já programou um treino de 100km para junho/julho/2012 visando a preparação da ACORJA para AS 24h.
    A ACORJA vai invadir o RJ em 2012.
    Drica, Juju e Lulu estão voando baixo.
    Nossa amiga Pâmela participou da prova bravamente, mas ainda não está completamente curada da lesão. Abração pro Sérgio!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  14. Elis,
    Ter o BALEAL na ultra de revezamento 2011 seria um sonho de consumo. Na semana que antecede a Volta da Pampulha, sei que o Miguel estará ocupado preparando BH para receber a exagerada quantidade de amigos BALEIAS, dificultando a participação dos corais.
    Mas sempre existe uma esperança de aparecer a famoa equipe BALEIAS por lá...

    Viu? Juju corre leve, concentrada e sorrindo. A Lulu também! Será que são irmãs?
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  15. Foi uma honra estreiar na Maratona ao lado de pessoas tao especiais e iluminada !!! Nós da BeneRunners chegamos para ficar e teremos muitas novidades de apoio da equipe q era BeneRunners e agora s junta a ACORJA para proporcionar mais estrutura e conforto para nossos guerreiros !!!

    Grande abraço de agradecimento ao Mestre Gilmar, que mesmo sem correr chegou lá e garantiu belissimas fotos do desafio !!

    valeu moçada !! vamo q vamo !!

    ResponderExcluir
  16. Gilmar, que ótima notícia. Da sua melhora e da sua participação na Maratona do RJ.
    Tomara que seja a Maratona da Caixa, que acontece antes da Internacional do RJ.
    Para quem começou com 15 e já está em 40min, o sonho será real ... muito real.
    Eu pretendo estreiar os 42k nesta prova, Sergio prefere fazer em uma cidade ou país com a temperatura mais amena. Estamos debatendo este assunto ... rsrsrs

    Junho e Julho? Hummm ... faço aniversário em Junho. Já pensou?

    Desconfio que essa Lulu aí tem Job no sobrenome ;) Sei não, sei não.

    Rainha das ladeiras, melhoras! :{

    2012! Acorja e Baleias na Ultra 24h. Que lindo! Depois da Ultra, um treino regenerativo na Floresta da Tijuca. Aí sim, um abuso, sonha Marcelino .... rsrsrsrs

    Um beijo enorme para suas meninas!

    ResponderExcluir
  17. Gilmar,
    Queria muito ter participado! Depois desse relato então...
    Não fui porque tinha compromisso inadiável já marcado antes mesmo de saber da prova.
    Não perco a próxima!
    Aproveito para revelar aqui que também estou pensando na Ultra 24h, mas acho que ainda não dá para mim e tem um monte de coisas no próximo ano. De toda forma, vou participar dos treinos. Quem sabe não sou o 25º?
    Abraços!
    Marcos Gelinho.

    ResponderExcluir
  18. Renato,
    A Equipe BeneRunners fez bonito nessa maratona.
    Esse clima fica mais especial durante a ultra de revezamento, quando as equipes disputam a liderança, mas estão sempre apoiando todos os corredores. É uma super festa do mundo que corre.
    Renato, parabéns pela participação nesses 42km escaldantes e felizes.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  19. Drica,
    Não dá ideia que Lula é capaz de fazer a festa de corrida Drica100km, viu?
    Na sua estreia em maratonas o Miguel BALEIAS Delgado fará uma super festa aí no RJ.

    Acho que até a data das 24h teremos mais de 30 atletas inscritos. Se eu puder participar, certamente vou clicar mais do que correr. Será o meu recorde de fotos ou o fim do disparador da minha câmera.
    É isso!!!

    ResponderExcluir
  20. Marcos,
    Entendemos o seu compromisso, mas sentimos a sua falta. Você merecia ter participado dessa farra.
    Você, Marcelo e Lulu chegaram nessa equipe para ficar.
    O legal das prova de 24h é que cada um faz a sua histórias: corre, anda, anda, corre, dorme... fotografa...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Show esta maratona.
    Parabéns aos campeões; ou seja; a todos, pois todos são vencedores por completar tamanha distância.
    Parabéns também a você Gilmar, pelas excelentes imagens.
    Espero um dia poder correr e ter o prazer de ser fotografado por suas Lentes Mágicas.
    Abraço e sucesso sempre.


    tutta/BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Gigi,
    Como sempre não poderia deixar de lhe parabenizar pelo seu despreendimento e companheirismo... Seu prazer em nos fotografar nos enche de energias, mas queremos mais...queremos vc de volta conosco... correndo e fotografando.
    Mt obrigado irmão...
    Abraços
    Emerson (prefeito 0800)

    ResponderExcluir
  23. Tutta,
    Obrigado!
    Nos encontraremos ano que vem, em alguma maratona pelo Brasil.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  24. Emerson,
    Tô chegando...
    Na próxima semana já estarei de volta aos treinos da terça e quinta, mas em um ritmo muito abaixo da ACORJA. Tenho que chegar devagar, bem pangaré.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. Afonso,
    Não tem retorno, já estou fazendo mais de 30min de corrida e agora é só progredir. O problema é o ritmo. Gostaria de correr na Serra das Russas, mas as ladeiras não são bem vindas nessa fase de adaptação.
    Para as fotos, Paulo Sobral e Pâmela se divertem fotografando e sempre garantem minha participação no álbum da ACORJA.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  26. Gilmar,
    Sensacional, como não me canso de dizer. Esse é o verdadeiro espírito das corridas da ACORJA.
    As fotos emanam a alegria de todos de estarem ali. Bom demais!
    Um dia eu me junto a esse grupo!
    grande abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Gilmar,

    Sensacional as suas fotos.

    Parabéns à todos que participaram dessa linda festa!!!

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá,Gilmar,
    muito obrigado por sua visita lá no meu blog e pelas dicas sobre a prova em Natal.
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  29. Gilmar! Faz dias que tento comentar aqui e não consigo... Vamos ver se hoje vai! KKKK
    Queria conseguir correr uma maratona tb... As fotos estão lindas!
    PArabéns!

    ResponderExcluir
  30. Sérgio,
    Você será bem vindo e bem recebido no seio da ACORJA. Faremos uma feliz corrida.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  31. Dani,
    Obrigado! Aqui não tem mais chuva, o negócio é correr com o sol torrando o juízo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  32. Jorge,
    Foi um prazer navegar por lá.
    Acho que a corrida em Natal é boa, principalmente se confirmarem a mudança do horário para o final da tarde.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  33. Fabiana,
    Liga não, às vezes o o blogger fica maluco. Muita gente mandou mensagens com o mesmo problema.
    Nesse verão que acaba de chegar, o seu point em BV está bombando. Teremos muitas phynas colocando o bronzeado em dia. Pena que junto vem aquela trilha sonora dos invernos.
    Valeu! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  34. Meu caro Gilmar, amigo do coração, meu caro Presidente Lula, meu mestre, adoro vocês.
    Não vai dar para estar nesse revezamento incrível que montam por ai porque não estamos preparados no que diz respeito a organização para uma prova dessas. Temos muito a aprender com a Acorja em eficiência. Mas estaremos na Maratona de Tapira, isso é fato.
    Abraço a todos com o agradecimento do carinho de sempre. Miguel Delgado. Ei Paes, meu menino, aquele que você levou vai fazer o Enem.

    ResponderExcluir
  35. Gigi, acho que você além de biólogo é jornalista, pois tem todo o jeito para a coisa seus relatos são perfeitos.

    Um Forte abraço.

    Eduardo Cracrá.

    ResponderExcluir