Este Blog tem o objetivo de apresentar registros

fotográficos e comentários sobre corridas de rua.



Inscrições a partir de 15 de MAIO - http://corre10.ne10.uol.com.br

Inscrições a partir de 15 de SETEMBRO - http://corre10.ne10.uol.com.br

quinta-feira, 24 de março de 2011

A MULTIPLICAÇÃO DAS MEDALHAS, CAMISAS DRYFIT, TÊNIS E TROFÉUS

Tenho a impressão que muitos amigos blogueiros já postaram textos tratando do dia a dia dos viciados em corridas de rua. Como num piscar de olhos, tênis, medalhas, troféus e camisetas dryfit se multiplicam rapidamente e se espalham pela casa e pelos armários, tudo isso por conta do hábito de correr.





De certa forma, aqui em casa, a corrida também modificou as compras do supermercado, incluindo itens extras (gel de carbohidrato, por exemplo), a decoração, com troféus dividindo espaço com porta-retratos e santinhos, e os hábitos de leitura.



Na hora de dormir, sempre encontro uma revista RUNNER’S ou CONTRA RELÓGIO na mesa de cabeceira. Porque será?


As revistas de corrida ainda não ultrapassaram o volume das revistas de decoração de Ana Carolina, mas estão ali, disputando espaço na casa mês a mês.


As medalhas dividem o espaço da casa com bolsas, chapéus e cintos de hidratação.


No Banheiro, os cremes de Ana Carolina competem com os tubos de vaselina. Na geladeira, o mamão disputa  injustamente espaço com as garrafas de isotônico.



Na hora de navegar na internet, antes mesmo de conferir as minhas mensagens, passo no blog dos amigos corredores para saber as novidades. Vai uma corridinha aí?


Até na hora de escolher o calçado para ir trabalhar, o conforto do tênis fala mais alto. E lá vou eu dar aula com tênis Nike Pegasus nos pés. Ainda bem que eu não uso paletó...


Bem, aqui em casa tem tênis para correr maratonas até 2012, isotônico na geladeira para uma competição e roupa de dryfit suficiente para vestir uma São Silvestre.
O que você acha dessa situação?
Não deixe de comentar!

17 comentários:

  1. Belo post =) minha casa sofreu uma grande mudança também,comprei um guarda-roupas pro marido,minhas camisetas estavam ficando amassadas dentro do outro.
    Na minha geladeira não tem,refrigerante,mas isotonico ah isso tem sim senhor!

    Bons Kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  2. Acho o máximo! Muito legal. Também quero acumular medalhas e camisetas de corrida. Por enquanto só tenho objetivos. Adorei o post!!!!

    ResponderExcluir
  3. É a sua casa, Gilmar, mas poderia ser a de qualquer um de nós, corredores... Porque a "decoração" é sempre bem parecida. Parabéns pelas conquistas acumuladas e pela excelente postagem. Obrigado pela visita e comentário no meu Arquivo de Corridas.

    Abraço!

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Fabi,
    Ainda não parti para mudanças estruturais, mas estou quase lá. Um novo guarda-roupa aqui em casa não daria certo... Acho que tenho mesmo é que esvaziar as gavetas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Karen,
    Aff! As medalhas se multiplicam por bipartição, brotamento ou cissiparidade. Quando você menos esperar, já terá muitas medalhas para lembrar e contar suas histórias.
    Rapidinho você estará igual ao apaixonados pelas corridas de rua, cheia de medalhas, camisetas e tênis.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Fábio,
    Adoro ler cada detalhe das suas histórias e da equipe 100juízo no seu blog. Tenho me policiado para não exagerar na decoração da casa, mas cada dia tem uma novidade das corridas.
    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gilmar,

    Aqui em casa não é diferente, ou melhor, é tudo dobrado porque somos eu e o Vinicius, então, pense na quantidade de camisetas, géis, bonés, medalhas e por ai.

    Muito legal o post e adorei a organização...rs.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Dani,
    Sou filho de militar, Fuzileiro Naval e excombatente da Segunda Guerra Mundial. Imagine o nível de organização que esse pai/militar tinha? Assim, herdei um pouco da sistemática organização do meu sargento particular...
    Com tanta camiseta, boné, tênis e medalha de corrida não dá para deixar tudo bagunçado, né?
    Abração para você e Vinícius!

    ResponderExcluir
  9. Gilmar,
    problema parecido com o de todos nós. Ainda tenho poucas medalhas, porque minha participação em provas tem sido mais seletiva, mas mesmo assim já começo a ter dúvidas do melhor local para elas. O resto é igualzinho he he
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi, gilmar!!!

    ficou muuuuuito legal seu post, muito divertido! hehehehe
    fazemos parte de uma tribo incrível;)

    mas gilmar, fiquei impressionada com a arrumação de suas gavetas (linda aquela camisa coral por cima da pilha!!! onde você comprou? rsssss)! e seus tênis, então, todos agrupados em pares!!!
    eu vou apenas socando as minhas dry-fit na gaveta, que saem da gaveta parecendo um lencinho de papel amassado rsssssss
    e os tênis, depois de limpar, apenas jogo numa prateleira, formando uma pilha disforme rssss
    mas peraí: será que você arrumou apenas pra tirar a foto, hein? ;)

    fiquei super feliz de ver a carinha do meu blog no seu post! obrigada!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sérgio,
    Bom saber que não estamos sozinhos no mundo. Seguramente a sua (futura) medalha da Meia Maratona do RJ ocupará um lugar especial na sua arrumação.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Que cara organizado! Meu armário é uma zona, mas eu, e apenas eu, consigo achar as coisas. Preciso ter umas aulas com você. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Elis,
    Como já disse, meu pai era militar e herdei muito das técnicas de organização dos fuzileiros navais. Achei pouco e, quando fui fazer graduação, em Recife, morei na casa de um tio marinheiro e também excombatente da Segunda Guerra, e tome mais ultraorganização. Ele separava por tamanho e organizava em potes todos os parafusos de sua oficina. Tudo com etiqueta! 1/2, 1/4, 1/8 etc.
    Os pares de tênis que estão no armário são aqueles da fase de transição, que ainda estou usando para trabalhar, mas que em breve estarão correndo. Os mais surrados pelas corridas estão em um outro armário, na área de serviço.
    As gavetas são organizadas de verdade, mas tenho a colaboração da minha auxiliar de assuntos domésticos que reza na mesma cartilha do meu pai e do meu tio. A única coisa organizada para homenagear a equipe mais fantástica do mundo foi aquela camisa BALEIAS que deixei em destaque.
    Muitas camisetas de corrida eu ja passo direto para alguns parentes e amigos que praticam esporte, mas geralmente eles não são corredores de rua.
    Também é verdade que quase diariamente eu acesso o seu blog para saber das novidades, mesmo sabendo que geralmente você posta no fim de semana.
    Amanhã tem longão (25 km) da ACORJA e eu vou apenas para fotografar, ainda estou de repouso e em tratamento da pubalgia.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Ricardo,
    O importante é cada um manter a sua organização e achar o que procura. Muitas vezes o que é bagunça para uns pode ser organização para outros. Bem, o importante é ser feliz, blogueiro e corredor de rua, não é?
    Casa de ferreiro e espeto de pau. Laura não é organizada, o armário de brinquedos dela está constantemente bagunçado. Parece que tem terremoto todos os dias!
    Abração!

    ResponderExcluir
  15. Meu caro amigo Gilmar. A turma que chegou antes já falou tudo, mas tenho que repetir que sua gaveta é linda de morrer. Eu até tento arrumar a gaveta mas essas camisas molengas de corrida, na hora que você tira uma, as outras embolam e detonam a pilha de camisas. Minhas medalhas ficam em uma enorme lata retangular para as corridas comuns e uma caixa para as maratonas. Agora vou arrumar a terceira caixa para as ultras. Sei que é só comentário e não outro texto, mas notei uma diferença entre o uso dos tênis. Os meus ficam só nas corridas e só vão para o social depois de não servirem mais. Não dou uma volta com tênis de corrida antes de retirá-lo da atividade. Para encerrar, por aqui tem uma girafa daquela também! Perdeu um pedaço do bico mas continua firme. Grande abraço para todos e todas da sua casa que convivem com essa loucura que só aumenta. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  16. Oi Gilmar, muito bom o post. Adorei as fotos, a organização...o mais engraçado foi a geladeira.
    Se eu morasse perto de uma capital com corridas frequentes, certeza, minha casa já estaria assim.

    Abç, melhoras

    Lu

    ResponderExcluir
  17. Miguel,
    Minhas medalhas estão desorganizadas, preciso me inspirar na sua técnica e separá-las por categoria e importância. Tenho que providenciar isso rapidamente, vem aí as maratonas do Rio e de Assunção.
    Hoje de manhã, na minha condição de lesionado, passei boa parte do tempo fazendo fotográfias com uma lente macro. Fotografei pequenos detalhes do universo dos corredores. Coloco no ar em breve, depois do post da corrida das Pontes!
    Um fraterno abraço!

    ResponderExcluir